Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação Do Horário Do Treino E O Desempenho

seuarnaldo

Posts Recomendados

Pessoal,

Comecei a musculação há 1 mês e sempre ia no período de 21h às 22h.

Hoje fui pela manhã e consegui pegar mais pesado nos aparelhos.

Aí fiquei na dúvida se o fato de fazer à noite pode prejudicar minha força, talvez pelo cansaço do dia-a-dia e até mesmo uma reação do próprio corpo que já se prepara pra dormir à noite.

Detalhe, o nutricionista me passou hipercalórico e whey no período da manhã. Hoje eu fui pra academia 1h30 após tomar esse shake. Quando treino à noite vou 2h após a janta, não tem esse shake antes.

Será que esses suplementos podem trazer alguma melhoria na força ou é consequência da troca do horário?

Grande abraço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso varia de pessoa em pessoa, já fizeram estudos comprovando que treinar na parte da noite te dá mais resultados .

O melhor mesmo é experimentar todos os horários e ver qual você tem melhor desempenho e adequar sua rotina ao seu treino.

Abraços e bom treino!

Link para o comentário

Não tem diferença nesse sentido! A questão seria o tempo de digestão.

Meu corpo não reage legal, em treinar cedo. Pelas 09:00, até que fica bom, mas antes desse horário, o treino não rende. A noite, eu tenho mais disposição.

Link para o comentário

De fato tenho mais disposição de manhã, mas existem estudos mostrando que os ganhos na parte da manhã são menores que nos outros períodos.

Quanto a força, acredito que pelo seu músculo estar cansado pelo dia pode ser que pegue uma carga menor, mas isto não tem problema visto que a hipertrofia se dá pelo stress muscular e não pela carga. O que quero dizer é se você pega 10kg na rosca direta ou 30kg os resultados serão os mesmos se você tiver um stress muscular satisfatório. O que acontece é que o ganho de força diminui esse stress ai você é obrigado a aumentar o peso.

Tamanho dos músculos tem pouco a ver com força, conheço pessoas magras que são impressionantemente fortes.

Link para o comentário

Durante as férias ( descansando o dia todo ) treinei de tarde e de manhã, e, por incrível que pareça, tive mais ganhos e MUITO mais disposição treinando depois das 18h, mesmo tendo aula em período integral.De tarde/manhã , fico muito disperso e com preguiça de levantar os pesos, de noite fico pilhado e focado. Isso é algo bem relativo mesmo.

Editado por Firminão
Link para o comentário

É quase como o Firminão disse...

Eu fico pensando na musculação a tarde, então já entro "aquecido" de noite hahaha

Mas pra mim não faz diferença... Quando saio mais cedo vou um pouco antes da hora do almoço, quando entro mais tarde vou logo as 8 ou quando tudo ocorre como planejado vou de noite.

Faz sentido o que você disse, de noite você já pode estar cansadão e não conseguir impor a mesma intensidade.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...