Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá! Meu nome é Pedro, tenho 18 anos e moro em Porto Alegre-RS. Sempre li o fórum, tirei bastante informação boa daqui. Comecei a malhar há cerca de três anos atrás. Na época tinha 1,80 de altura e pesava 53kg. No primeiro ano fiz de qualquer jeito mesmo, não tinha programa de treino definido, não me alimentava direito. A partir do segundo ano comecei a me dedicar no treinamento, e também na alimentação, inclusive buscando bastante informação aqui. Tive ótimos ganhos, chegando a 72kg em questão de 7 meses (sem suplementar). Dei uma estagnada, então comecei a tomar whey/malto aliado a dieta, e cheguei depois de mais 5 meses a 78kg, com 1,83 de altura. Porém, há cerca de um ano começaram meus problemas. Veio o vestibular, falta de tempo total. Fiquei por 5 meses treinando quando dava apenas para tentar manter. Depois voltei a treinar normalmente, e em junho deste ano comecei a sentir um desconforto no ombro. Continuei treinando e a dor piorou bastante. No início de agosto parei de treinar, fui atrás de médico. Meu tendão do ombro estava levemente inflamado. Resultado: estou há dois meses parado, entre consultas ao médico, sessões de fisioterapia (fiz 20), raio-x, ecografias... Estou com 70kg hoje. Mas pelo menos eu ombro está bom. Segunda-feira estarei voltando a academia. Farei um período de readaptação.

Minha dúvida é: qual seria um bom tipo de treino para evitar novas lesões no ombro? Não precisa me passar um treino completo gurizada, gostaria de sugestões quanto ao tipo de treino. Meu fisioterapeuta sugeriu um ABC2x (A=Peito/Costas B= Bíceps/Tríceps C=Ombro/Perna). Eu não gostei muito da ideia, por trabalhar dois grupos musculares grandes no mesmo dia, e usar o ombro de alguma forma em todos os treinos. Me sugeriram também, pelo menos pro período de readaptação um ABCD, com descanso no meio (A-Ombro/Trapézio/Tríceps B-Pernas C-Peito D-Costas/Bíceps), que eu gostei bastante. Ou será que o mais importante no meu caso não é nem o tipo de treino em si, mas a execução correta dos exercícios e um bom aquecimento/alongamento. E então, o que vocês acham? Obrigado pela ajuda!

Publicidade

Visitante usuario_excluido22
Postado

Você tá fazendo uma pergunta muito aberta, cara. Não tem como te falar qual exercício não irá te trazer lesões sem saber como você treina, como você executa o exercício. Todo mundo que treina com pesos está correndo o risco a sofrer uma lesão, mas isso também depende do seu bom senso.

abraço

Postado (editado)

o mais importante no meu caso não é nem o tipo de treino em si, mas a execução correta dos exercícios e um bom aquecimento/alongamento. E então, o que vocês acham? Obrigado pela ajuda!

Você mesmo já respondeu sua dúvida.

Editado por Nika
Postado

Cara, baixa o peso e faz e executa o exercício de forma controlada. Agora vai ter que ir com calma nos pesos.. evoluindo progressivamente pois vc não quer ficar mais tempo parado né brother?

Postado

Ok, obrigado pela ajuda! Vou ir com calma sim, e vou principalmente procurar dar mais atenção ao aquecimento e ao alongamento. Vou dar uma pesquisada maior aqui no fórum e falar com meu instrutor para montar um programa de treino, depois posto aqui para vocês daram uma avaliada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...