Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada Unilateral E Remada Curvada, Quase O Mesmo Efeito?

Posts Recomendados

Postado

os sinergistas são utilizados do mesmo jeito, a ativação muscular não deve fazer diferença alguma e a descarga hormonal é irrelevante nesse caso.

Quenca,

mesmo sendo um exercício que utiliza apoio, e menos músculos estabilizadores você os cosidera tão "indiferentes" por quê?

Abraços.

Publicidade

Postado

Quenca,

mesmo sendo um exercício que utiliza apoio, e menos músculos estabilizadores você os cosidera tão "indiferentes" por quê?

Abraços.

faça o teste. eu não vejo o como vc apoiar a mão oposta possa influir na ativação muscular. mesmo.

Meu palpite é que o máximo que poderia acontecer é que a há menos stress contrações isométricas dos eretores da coluna e do posterior da perna, whatevs, mas de qualquer jeito isso (isometria, ainda mais totalmente indiretamente) tem pouco papel para hipertrofia e não deveria ser o exercício certo para esse objetivo.

eu até acredito que o treino unilateral possa ter alguns benefícios, entre eles: maior amplitude no movimento e a possibilidade de cargas maiores - pois quando se treina de um lado só se consegue pegar mais peso do que quando se pegaria usando nos dois lados ao mesmo tempo.

Postado (editado)

Eu particularmente prefiro a curvada.. a unilateral nao sinto pegar nao, acho que faço errado.. nao sei como tem que ser a carga haha..

Eu apoio uma perna no banco (inteira, toda canela).. alguem faz de outro jeito? sempre vejo videos dos BBs fazendo de forma mais parada, so apoiando o braço num lugar e as pernas no sentido antero-posterior

Editado por marcelobra
Postado

Eu particularmente prefiro a curvada.. a unilateral nao sinto pegar nao, acho que faço errado.. nao sei como tem que ser a carga haha..

Eu apoio uma perna no banco (inteira, toda canela).. alguem faz de outro jeito? sempre vejo videos dos BBs fazendo de forma mais parada, so apoiando o braço num lugar e as pernas no sentido antero-posterior

- Se não sente pegar, provavelmente está executando errado, o halter tem que ser puxado em direção ao quadril, e não em linha reta com o ombro. :wink2:

Postado

sentir pegar eh relativo....

tb AXO q essas parada de liberaçao de hormonio eh minimo, portanto, irrelevante

- Não acho relativo não, é aquela história da conexão músculo-mente, por exemplo: a primeira vez que fiz o Supino Tríceps não senti nada trabalhando no tríceps, achei o exercício uma merda e abandonei, depois fui pesquisando e como todos comentavam que era um dos melhores exercícios para tríceps, voltei a fazê-lo e consegui pegar a manha, hj, só sinto o tríceps trabalhando nele, nem sinto nada do peitoral sendo ativado, infelizmente, esse tipo de aprendizado vc só consegue com a prática e os anos de treinamento (não estou dizendo que sou melhor que ninguém aqui nem nada, é só a minha opinião :thumbsup_anim: ).

• 1 ano depois...
Postado

Eu nao me apoio no banco na remada unilateral, eu apenas meto a mão noutro lugar ; normalmente em cima de outro haltere

Sim, também faço isso, acho que assim ultiliza os musculos estabilizadores, hoje mesmo eu fiz a unilateral deste jeito e senti muito abdome/lombar/perna!!!

Visitante usuario_deletado17
Postado

Esse tópico é de 10/2011

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...