Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre O Levantamento Terra.


derba2

Posts Recomendados

Só uma duvida. O Levantamento Terra deve ser feito uma vez na semana, não é?

depende de muitos fatores, se vc tiver agachamento, terra e legpress na sua rotina de treino, acho melhor você não fazer esse algum desses exercício 2x na semana... 1º de tudo que o joelho vai reclamar, 2º que SNC vai ficar lá encima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se voces tao sentindo muito posterior de coxa, devem estar começando o movimento com o quadril bem alto.

quadril tem que ficar alto mesmo. descer só o mínimo necessário pra pegar a barra com as costas retas.

Tenho uma duvida qto a execução, qndo eu ponho mto peso no terra a barra raspa na minha canela quando eu subo e desco, pode ser assim? ou o correto seria a barra ter uma certa distancia das minhas canelas?

o ideal é a barra sempre colada nas pernas.

Eu li sobre os ombos pra trás da barra no por aki mesmo e é um cuidado especial com a postura pra evitar q se fique com os ombros muito rotacionados pra frente ou meio corcunda.

pois eu duvido que um dia eu vá conseguir ver uma pessoa que pegue mais do que 1x BW no levantamento, sem estar com os ombros à frente da barra no início do movimento.

Esse cara faz com o ombro na frente da barra e olha a coluna dele como fica no momento em q os ombors esta na frente da barra:

isso é tão sensato quanto dizer: essa pessoa usa sapatos vermelhos e faz errado. então a causa de fazer errado são os sapatos.

não dá pra tirar direito um peso decente do chão sem os ombros passarem da barra.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais perto do corpo melhor, e raspando então, está excelente, assim é possivel aplicar melhor a força. É muito normal raspar a barra nas canelas e coxas, por isso mesmo vemos varios powerlfters com aqueles meiões, pra nao destruir muito a canela.

Quanto mais perto do corpo melhor, e raspando então, está excelente, assim é possivel aplicar melhor a força. É muito normal raspar a barra nas canelas e coxas, por isso mesmo vemos varios powerlfters com aqueles meiões, pra nao destruir muito a canela.

mto obrigado pelas respostas, eh que eu tava fazendo desse jeito mesmo, com a barra raspando na canela ai um dos professores disse que estava errado!!! entao eu tirei o peso e começei a fazer sem com que as barras raspem so que eu nao conseguia evoluir no peso sem fazer as barras rasparem! mas agoraeu ja sei vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber o vc muda exatamente na execução do Terra para q o músculo alvo principal seja as costas ao invés do glúteo. Vejam aqui por exemplo:

http://www.exrx.net/WeightExercises/GluteusMaximus/BBDeadlift.html

http://www.exrx.net/WeightExercises/ErectorSpinae/BBDeadlift.html

A gif é a mesma pros 2 exercícios e o texto não especifica nada a respeito sobre a diferença da execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende de muitos fatores, se vc tiver agachamento, terra e legpress na sua rotina de treino, acho melhor você não fazer esse algum desses exercício 2x na semana... 1º de tudo que o joelho vai reclamar, 2º que SNC vai ficar lá encima...

Então você acha que devo manter um dia de repouso de Costas para Pernas, quando for treinar ??

hj fiz lev. Terra depois dos aparelhos, Diminuiu o peso do Terra< Vou fazer Lev. Terra em primeiro mesmo ^^

Qd vou nos aparelhos parece que tá tudo anestesiado, kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você acha que devo manter um dia de repouso de Costas para Pernas, quando for treinar ??

hj fiz lev. Terra depois dos aparelhos, Diminuiu o peso do Terra< Vou fazer Lev. Terra em primeiro mesmo ^^

Qd vou nos aparelhos parece que tá tudo anestesiado, kkkk

aconteceu comigo a mesma coisa essa semana... rende bem mais quando é feito em primeiro

fiz um exercicio antes ki akabou com todas as fibras possiveis ainda fui mandar um terra ... tive que abaixar o peso ...

mas dakele jeito se vc sentir o pump ... ta valendo ... nao sentindo nenhum incomodo eh o que importa !!.. e nunca

NUNCA

deixa o ego falar mais alto .. e tipo pensar assim .. JA PEGUEI COM MAIS VO FAZER COM O PESO QUE PEGUEI e lembrar

q qndo vc pegou mais foi feito no primeiro exercicio e nao no 4º...

espero ter entendido ahahah ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber o vc muda exatamente na execução do Terra para q o músculo alvo principal seja as costas ao invés do glúteo.

A gif é a mesma pros 2 exercícios e o texto não especifica nada a respeito sobre a diferença da execução.

não mostra diferença porque nao tem diferença. se você segura um peso com as costas quase paralelas ao solo, VAI trabalhar as costas, ainda que você não faça um movimento de puxada, assim como trabalha o trapézio sem precisar fazer um encolhimento.

pra dar uma ênfase a mais, coloque os ombros BEM pra trás no final da subida, mas cuidado pra não relaxar o abdomen e colocar a coluna numa posição lesiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não mostra diferença porque nao tem diferença. se você segura um peso com as costas quase paralelas ao solo, VAI trabalhar as costas, ainda que você não faça um movimento de puxada, assim como trabalha o trapézio sem precisar fazer um encolhimento.

pra dar uma ênfase a mais, coloque os ombros BEM pra trás no final da subida, mas cuidado pra não relaxar o abdomen e colocar a coluna numa posição lesiva.

Vlw Reinaldo, eu respeito muito o seu conhecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...