Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Levantamento Terra não serve para nada, só serve pra dar problemas na coluna!

Façam a série do instrutor ao invés de ficarem procurando treininhos prontos na internet!

[/mode troll]

Mas falando sério agora:

O problema dos inciantes sentirem mais lombar que outra coisa pode ser lombar fraca.

Mas também pode ser a mania de querer encher de peso e não fazer certo. não citei ninguém, mas se alguém se identificou... :)

Abraços.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Sabia q se vc usar steps em baixo das anilhas. Vc quase não usa os posteriores?

Mas no caso não seria exatamente o Terra né?

Postado

cara eu botei esse exercicio nos meus treinos um dia desses, acho q fiz umas 4x ate agora e com certeza ele solicita no minimo 70% dos musculos de todo o teu corpo, agora a lombar eh a parte q se sente mais ( com tou sentindo agora enquanto escrevo xD) pq com certeza ele é um dos músculos que está deficiente precisando assim de mais treino, fzndo com q a sua musculatura deficiente de todo o corpo seja treinado, a manha eh treinar com pouca carga e ir aumentando eu mesmo faço 3x8, inicio com 15kg cada lado, depois vou pra 25 cada lado e encerro com 30. E realmente estou gostando pq sinto q estou aumentando de volume e sinto trabalhar bem essas regioes mais deficientes q n treinara anteriormente

Visitante usuario_deletado17
Postado

40? Hum...

Li em algum artigo americano q era pra ser 15cm.

Mas no caso pra ficar 40 cm teria q botar steps em baixo não?

Postado (editado)

isso é sinal de que a lombar esta fraca... continue fazendo terra, não se preocupe muito com carga até pegar mais firmeza no movimento...

------edit------------

o ideal para se fazer o terra é com anilhas de 25kg para dar a altura correta...

anilhas acima de 25kg tem tamanho padrão, só muda a espessura (podem notar nos videos de powerlift)

onde treino a anilha maior é de 20kg, ela é um pouco menor que a de 25kg, deve mudar no maxímo 4~5cm em relação a uma anilha de 25kg, então acho que nem faz tanta diferença...

oque não pode é montar a barra pro terra com anilhas de 10kg... se você tiver usando anilhas de 10kg, me desculpe mais você não está pronto para fazer o terra!

aproveitando o tópico qual a carga de vocês no terra para 6rep?

Editado por -henrique-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...