Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado

Masvcs tão falando de curvar pra frene ou selar? (envergar pra trás\curvar pra trás)

Publicidade

Postado

Cara nunca ouvi falar de curvar costas no terra. Só vou respeitar essa opnião pq vem d vc e vc disse q os outros caras tbm fazem...

Mas agora t peço q me indique um lugar para eu ler sobre, ou vc me explica o porque de poder curvar na boa.

Postado

Deu até medo de assistir os kras aí desse vídeo fazendo levantamento terra,parecia q as 2 pontas da colunas deles iam se encontrar :axehead:

A gente ás vezes curva um pouco sim,mas não é q nem esses meninos aí do vídeo não.

Postado (editado)

Arg... o muleke chega saiu com a mão na lombar depois de fazer o terra. a falta de tecnica deles é assustadora

_______

Obrigado pela explicação julio... Achei q vc tivesse falando d fazer igual esses mulekes do video.

Hum... eu via meu primo fazendo e pensava q alvez tivesse errado, dá pra ver q ele enverga bem a lombar e mantém ela firme, mas a parte superior dele dá uma curvada. Ele nunca reclamou de dor e continua crescendo, e a tecnica não parece ruim, só achava esranho essa curvinha em cima.

Eu faço seladão (costas fazendo um C pra trás) assim é como consigo fazer mais força e sentir minha lombar segura. Algum problema?

Editado por ranzo159
Postado

Nossa cara, uhauahuahauh eu ri dos carinhas lá fazendo o Terra. Curvar pode, e vai curvar quando se está com pesos altos. Mas o que não pode é logo na posição de saída ficar torto desse jeito igual eles.

Postado

Cara, isso, é uma questão de estilo do Deadlifter, o mais importante: saber usar a técnica de curvar o upper back (superior dorsal).

Arredondando o upper voce estará em uma vantagem mecanica, contra o peso, e encurta a trajetória da barra, só que fica mais dificil de bloquear por causa da curva, eis aí a questão de ter um core muito forte. Como eu disse é questão de estilo e se adaptar melhor.

O que não pode deixar curvar é o Lower back (a parte da lombar), essa parte é perigosa. Deve ser mantido arqueado pra tras o tempo todo, e com a pressão intra-abdominal, estabilizando o core ao maximo.

Isso é mais usado no Powerlifting, principalmente na 1RM. Tente deixar suas costas inteiras arqueadas pra trás o tempo todo, mas se isso não for possivel, não há problema algum em arredondar a parte superior.

Sim, quando é 3 ou 5Rm, e principalmente 1RM Raw não tem jeito, querendo ou não voce vai curvar com pesos maximos.

Mas utilizando o estilo Sumô, quase não curva nada, só que o esforço vai ser principalmente das pernas na saída. Então perde de um lado e ganha do outro. É sempre aquela questão de descobrir a forma mais favoravel.

Estou fazendo o Stronglifts,e digo q é muito difícil vc fazer terra pesadão sem curvar um pouco a parte superior das costas.

O sumô te dá a vantagem de não curvar,mas trabalha menos a lombar.

Tem um moleque q até sai com a mão na lombar :axehead:

Postado

Eu faço seladão (costas fazendo um C pra trás) assim é como consigo fazer mais força e sentir minha lombar segura. Algum problema?

pelo que já vi você dizendo em alguns tópicos, sua flexibilidade é totalmente acima da média, talvez por isso voce consiga levanrtar cargas próximas do seu máximo com a parte superior arqueada, mas pra grande ma]ioria dos homens isso é muito difícil de acontecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...