Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, Tenho o objetivo de ganhar massa muscular, não tenho objetivo em perder gordura e etc, só que eu não faço aeróbicos desde quando começei a treinar e então andei pesquizando e algumas pessoas falaram que aeróbicos ajuda na recuperação muscular e etc... pra min que sou ectomorfo com pouca gordural corporal tendo em mente objetivo em ganhar massa muscular e sem prejudicar o ganho do mesmo, queria a opinião de vocês. Vale a pena fazer aerobicos nos dias OFF para ajudar a recuperação muscular e o condicionamento físico?

Grato.

PS: a alimentação eu do conta. isso não é o problema.

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

lol

calma galera num é pq o cara se diz ectomorfo, que ele vai precisar de um carrinho elétrico pra ir na cozinha beber água,

pode fazer sim aeróbico no dia of, vai melhorar seu condicionamento físico, mais folego enfim,

se a dieta tiver ok, ectomorfo não precisa ter medo de aeróbico.

Postado

todo aeróbico ajuda no condicionamento físico

mas ai, depende do que vc quer...

se vc busca hipertrofia, aero não é recomendado, vc vai fazer com que seu corpo queime massa magra que vc diz ter mais dificuldade para conseguir

é isso q vc quer?

agora, se vc procura fôlego, resistência, queimar calorias, ai sim, comece a praticar os aeros

Postado

20 min ja acho muita coisa rs, pela sua foto seu bf deve ta em 6~7%

acho que nao precisa se preocupar com bf não brother, mas ja que está com isso na cabeça, faz 15 min de bicicleta longe do seu treino exemplo:

voce treina de manha, faça a bicicleta la pras 6 da noite

Postado

Aeróbico só vai atrapalhar se vc não comer o suficiente! Essa história de que faz perder MM bla bla bla é papo furado

Se a dieta tiver ok como vc está falando não vai atrapalhar em nada só tem a ajudar

abraço

Postado (editado)

todo aeróbico ajuda no condicionamento físico

mas ai, depende do que vc quer...

se vc busca hipertrofia, aero não é recomendado, vc vai fazer com que seu corpo queime massa magra que vc diz ter mais dificuldade para conseguir

é isso q vc quer?

agora, se vc procura fôlego, resistência, queimar calorias, ai sim, comece a praticar os aeros

Então não quero melhorar condicionamento físico , não quero folego, essas coisas.. pq simplesmente não faço nada que me obriga a ter isso... eu so fiquei na dúvida por que vi gente falando que melhora na recuperação muscular, e isso sim eu queria, pois com recuperação muscular mais rápida maior eu fico em menos tempo mais se nao for o caso é melhor esquecer essa idéia, não quero queimar minha preciosa massa muscular que é dificil pra crl pra ganhar kkkk'.

20 min ja acho muita coisa rs, pela sua foto seu bf deve ta em 6~7%

acho que nao precisa se preocupar com bf não brother, mas ja que está com isso na cabeça, faz 15 min de bicicleta longe do seu treino exemplo:

voce treina de manha, faça a bicicleta la pras 6 da noite

Sim meu bf é abaixo dos 7%. entendi vou ver um Horário bom para min fazer.

Editado por Faaeel
Postado
Sim meu bf é abaixo dos 7%. entendi vou ver um Horário bom para min fazer.

Só nao vá fazer bicicleta tipo muito rapido, pra nao desgastar e perder o que não precisa

Manda 5 min de leve e vai aumentando a intensidade, mas nada muito pesado.

PS: tu vai ficar loco se um dia fizer um bulk, bf sobe muito, eu tinha 7% de bf, abdomem trincado e tal, mas era FRANGO apodkapoksd.

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...