Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Máxima Sem Suplementos

01leonard

Posts Recomendados

Pengo, quem sou eu pra discordar de você não tenho tempo de treino, conhecimento e de longe não tenho experiencia pra debater nada contigo cara ja li suas entrevistas no forum e acho que pra todos que frequentam essa comunidade todos os moderadores são referencias então faço esse post com total respeito ao que você disse ,mas na MINHA opnião e aqui abaixo posto um video endossando o que falo que nos anos 70 AEs eram coisas naturais entr os bodybuilders, o Arnold fala isso no Raw Iron(é o video abaixo, infelizmente não encontrei legendado por volta do minuto 02:00 ele começa a falar sobre o Pumping Iron e fala sobre tudo que rolava, como foi criada a historia dele ser o vilão, q ele e o Lou erma tipo inimigos e que ele sacanearia o Franco Columbu) que é um documentario que foi produzido de 2000 pra ca explicando o que rolava no Pumping Iron, ele diz que a propria federação sabia e se falava abertamente sobre isso, depois do Pumping Iron ajudar e bodybuilding cair no gosto do povo que a coisa ficou menos explicita, afinal você não pode adimitir abertamente que um icone só é um icone porque usa "drogas" para ficar daquela maneira.

@Topic

Com certeza você não precisa de suplementos para crescer, mas como foi dito aqui eles tem muito valor devido a praticidade.

Se você consegue comer 30g de proteina em todas suas refeições(supondo que você faz 6/dia) não vejo porque usar um hiperproteico mas se não consegue, como é o caso da maioria ele te ajuda a resolver o problema.

Mesma coisa com carbos, consegue mandar a necessidade de carbos pra crescer? Vou me colocar no exemplo de 400g/dia, se não consigue então malto ou hipercaloricos ajudam.

Atualmente só estou usando creatina e tenho tido ganhos, mas to me fOd3nd0 pra comer e tem hora q to comendo com ancia de vomito de tão entupido de comida que estou.

No mês que vem vou voltar a praticidade que foi citada aqui

"Jogar um pó e misturar com agua."

Quanto aos demais suplementos acho que necessário de verdade é somente um multivitaminico.

E sou totalmente contra essa dicotomia de que o que é caro (Optimum por exemplo) é bom e o que é barato é ruim(Growth por exemplo), no fim é tudo feito da mesma coisa.

Esse negocio de matéria prima importanda pra mim bulshit, puro marketing pra troxa.

Vai me dizer que o que, a grama que as vacas comem ou que o farelo que as galinhas comem no exterior é melhor que o que elas comem aqui, por isso o importado é melhor?

Isso é cultural, somos ensinados desde criança que os importados são bons e os nacionais são ruins, se você fica atrelado nesse pensamento não devia comprar um carro que é produzido no Brasil como grande parte dos "populares" são, devia comprar um que não é produzido aqui.

Chineis, o pengo tá falando de um cara que treinava em 1916. Nessa época não existiam anabolizantes nem esse suplementos famosos, então o cara a quem ele se refere realmente treinava só na base da dieta.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

01leonard

mano, galera do forum (maioria) jh sabe q suples sao TOTALMENTE DISPENSAVEIS (incluindo ae whey+malto)

Alimentação é o principal, se você quer um shape LEGAL você consegue perfeitamente sem usar nada, só com sua alimentação e com a ajuda da sua genética. Agora se quer competir, as coisas mudam porque ai vai ter que envolver suplementos/AE's para conseguir ganhar. Dificilmente sem usar algo vai conseguir competir, mais é totalmente possível sem usar algo conseguir ganhar olhares de pessoas com o shape adquirido. O problema é que muitos pensam que suplementos fazem milagres, eu uso whey + malto por praticidade apenas, e meus pré-treinos para dar um UP nos treinos não com o pensamento que vou ficar um Arnold da vida.

mano, soh AEs mesmo, cmo gh15 fla em seus posts...

Puta merda viu, ainda estão em duvida que suplemento vai salvar alguem que consegue se alimentar corretamente??

ta dificil viu, trocentos topicos ai falando que suplemento é totalmente dispensavel e ainda ficam achando coisa de outro mundo quem nao usa e fica ''grande''.

Tem ate usuarios que postaram seus shapes so com uso de alimentação..eu to na espera do video do leandro falando logo sobre suplementos pro povo para com a noia.

milhoes de topico/ exemplos/artigos ect sobre isso e todo dia um kra volta a cria topico assim

Editado por marc01
Link para o comentário

São dispensáveis, talvez sim... mas que são uma mão na roda são... duvido que mesmo os prós façam mais que 3-4 refeições sólidas durante o dia, pela quantidade de comida que eles ingerem. Os shakes são muito mais práticos para ingerir os macronutrientes que vc precisa em grandes quantidades.

Não devemos levar tudo ao pé da letra. Esse cara ai não usa suplementos, mas ao meu ver não possui uma grande massa muscular. Pra mim, ele é um fortinho com bf extremamente baixo, não desmerecendo, pois não sei quais os reais objetivos dele.

Quero ver alguém hoje comer mundos de frango e ovos com aveia de 2-2 horas.

Link para o comentário

assim cmo gh15 afirma, eles tomam clara de ovo constantemente

Li isso tmb, mas talvez, para muitos de nós, é mais prático levar whey ou albumina num shaker, colocar agua, agitar e beber. Acho que as proteínas em pó são de grande valia, o resto, bom, o resto e resto.

Link para o comentário

Li isso tmb, mas talvez, para muitos de nós, é mais prático levar whey ou albumina num shaker, colocar agua, agitar e beber. Acho que as proteínas em pó são de grande valia, o resto, bom, o resto e resto.

por praticidade CONCERTEZA, estamos flando de qm pode comer qualquer hra..

Link para o comentário

Claras e albumina para mim não tem diferença, não!? Devemos concordar que no ritmo que levamos a vida, conseguimos comer somente refeições sólidas na maioria dos dias, mas não em todos.

Atire a primeira pedra quem nunca usou um hiper! Se o cara lá, ou até o gh15, só usa clara de ovos, e tem como carrega-las numa mochila térmica pra cima e pra baixo o dia todo, eles tem seus motivos, talvez, estejam ambos sempre "hormonizados", mas o que digo é que a grande maioria não tem essa condição, eu mesmo não tenho. Admiro quem tem, inclusive, pq não é fácil comer assim o dia todo.

Acho que o assunto é até que ponto os suplementos são dispensáveis, as pessoas quando não estão usando suplementos costumam comer mais e melhor, para supercompensar. Agora, será que se esse camarada ai, se não usou suplementos, está somente no arroz com feijão? Como diria o próprio gh15... tem 100mg de trembo a cada 2 dias ai...

Abraço!

Editado por SociallyCorrupt
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...