Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shape Foda!


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

Acho q vcs não estão sabendo separar uma coisa de outra.

Sei q todos aqui tem objetivos diferentes, mas tenho absoluta certeza de q mais de 90% desse forum curte shape seco com BF variando entre 8 a 12%.

Espero q vcs entendam q sem uma dieta muito boa vc não terá VOLUME, sem Kcal suficientes ficará apenas trincado, cortado, rasgado, mas não terá VOLUME, vai ter um corpo bacana, definido, mas longe de ser volumoso e é isso q mais de 90% do forum quer.

A definição da diferença entre volumoso e definido é pegar um estivador e um mendigo, o primeiro puxa muito peso (força) e come feito um animal, o segundo realiza geralmente trabalhos repetitivos e por longo periodo (endurance) e come bem quando tem oportunidade, que são raríssimas vezes. O primeiro chegará a ter 45cm ou mais de braço dependendo do BF, o segundo NUNCA chegará a 40cm de braço, só conseguirá isso ou reduzindo seu trabalho de endurance e partir para força e melhorando sua alimentação.

TREINO BOM + DIETA FRACA = ESTAGNAÇÃO

TREINO RUIM + DIETA BOA = ESTAGNAÇÃO

TREINO BOM + DIETA BOA = ANABOLISMO = VOLUME

E não adianta falar q meu pai é assim, meu vizinho é assado, meu colega de escola é diferente....se não tiver treinando bem e se alimentando bem vc estará ESTAGNADO ! Exceto se utilizar EAs e mesmo assim dependendo da dose eles não farão milagre, continuará dependendo da DIETA.

[2] boa é isso aí,acredito que os dois(treino e dieta) estão no mesmo grau de importância,se referindo a volume+definição.

Editado por gabrielwhey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha dito, até ai tudo bem, pessoal pode ir contra. Outros disseram, tudo bem, podem ir contra tb. Agora o pengo vem e fala, e pessoal ainda vai contra, ah pelamor né!? E pessoal ainda querendo discutir por algo tão bobo, que não precisa nem de discussão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema de alguns aqui é que estão generalizando o caso do mendigo. Ver um mendigo com um corpo bom (não só com definição, mas tbm com volume) é algo raríssimo. Se vc sair na rua pra olhar os moradores de rua em geral vai ver que quase todos realmente tem pouca gordura, mas são raquíticos, mesmo os que realizam trabalhos o dia todo. Resumindo, o que eu quero dizer que pra ganhar volume vc tem de atingir um mínimo de consumo calórico e, se esse tal mendigo do post tem um corpo volumoso, mesmo seguindo um dieta horrível, saibam que se trata de um caso isolado, pois, se pegarmos um grupo de pessoas comuns e submetermos a essas mesmas condições, é provável que praticamente todos acabem com aquele corpo padrão dos mendigos, ou seja, com muita definição, porém quase sem volume.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com a Pa, não tem essa de verdades absolutas; pra mim a dieta é primordial em qualquer caso, mas só pq alguem que manja muito afirmou, não significa que isso é indiscutível; há casos e casos. Regra geral é essa, mas sempre há as exceções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to subestimando a capacidade do Pengo, tenho conhecimento de toda a qualificação dele (coitada de mim pra questionar isso). Mas só porque ele disse, ta falado? Então pra que ficar aqui no fórum discutindo sobre essas coisas, basta enviar todas as questões polêmicas sobre hipertrofia pro Pengo e ta resolvido.

O Pengo disse na entrevista que prefere o método convencional de dieta do que dietas com jejum intermitente... Ah, fechou então, dietas de jejum intermitente são uma porcaria.

Eita Ligabo!!

Paaaaaaa vc não entendeu coração. O pessoal tá dizendo que não precisa ter dieta, e tão pegando como base um mendingo. Agora se vem alguem mais capacitado, com mais experiencia e faz uma afirmação até óbvia, que a dieta SIM é algo MT importante, poxa, então é fim de papo. Eu fico indignado q tem gente q acha q treino é mais importante q dieta. É a mesma coisa de quem diz q suplemento é mais importante q dieta adequada. Então vc treina bem, e pode comer mal? Não é assim.

Eu não defendo ninguem, e acho q não precisa nem discutir algo tão bobo do q este assunto de dieta. É no minimo uma ignorancia tremenda. Mudaram o contexto do tópico de modo grotesco...

E jejum interminente para ganho de massa é realmente muito dificil, para não dizer impossivel. Não confundam pessoas com shapes trincados com ogros imensos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Se for falar de genetcia de pai... Keria ter a poporção dos antebraços do meu pai. Enquanto o dele é grossão o meu é moh fino... Tenho dificuldade de desenvolver panturrilhas e antebraço... Mas ele é baixo e eu sou alto xD (vai entender a genética, de um lado 1,68 do outro 1,58 e eu 1,80)

isso para mim da genética da altura é pura bobagem

meu pai tem 1,90

minha irma de 15 anos tem 1,81 e minha mae 1,70 e eu....1,54

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...