Falcão_hardcore Postado Outubro 7, 2011 às 00:23 Postado Outubro 7, 2011 às 00:23 Galera um amigo meu que está fazendo curso técnico em nutrição me passou uma dieta para eu voltar a minha forma, porque estou voltando a malhar depois de 5 meses parado por motivo de doença(dengue) e perdi muito peso, mas não estou confiando muito afinal é um curso tecnico, então queria saber a opnião de vocês. Sgue a dieta e alguns dados pessoais: Idade : 18 anos Altura: 179 cm Peso: 65 Kg BF: tenho nem noção depois da doença deve estar em 1% kkkk zoando lógico 7:00 - Desjejum -Shake 200ml de leite desnatado -100ml de suco de laranja -2 bananas nanicas -1 maçã -2 colheres de sopa de aveia -1 colher de sopa de albumina -1 colher de sopa de whey protein concentrado -2 fatias Pão integral; -Peito de peru; 8:00 - 170 ml de água 9:00 - 10:00 - Lanche -170 ml de água -1 fruta; -1 copo de iogurte natural 11:00 - 12:00 - 170 ml de água 13:00 - Almoço -1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal); -4 colheres de sopa de legume cozido no vapor;(brocolis) -6 colheres de sopa de arroz ou 3 batatas médias ou 3 batatas-salsa (mandioquinha) ou 2 mandiocas ou 6 colheres de sopa de milho verde; -1 concha de feijão; -2 bifes médios de carne de boi ou 1 porção de coxa e sobrecoxa de frango sem pele ou 2 filets de peito de frango, peixe ou peito de peru ou 3 ovos cozidos, pochê ou quentes; -1 fruta. 14:00 - 170 ml de água 15:00 - 16:00 - Lanche 170 ml de água 1 copo de suco de fruta (300ml); 1 pãozinho ou 2 fatias de pão de forma; 1 fatia de queijo branco magro ou ricota ou requeijão light ou queijo cottage; 1 fatia de presunto magro ou peito de peru. 17:00 - 18:00 - Pré-treino 600 ml de água - Banana Ou maçã - BCAA -Pão integral - Claras de Ovos 19:00 - Durante o treino -750 ml de isotonico 20:00 - Pós-treino -Whey Protein -Dextrose/Maltodextrina -BCAA -Creatina -Glutamina 21:00 - Jantar 1 prato de salada crua (temperada com 1 colher de chá de azeite, vinagre e sal); 4 colheres de sopa de legume cozido no vapor;(brócolis) 1 prato de mesa de macarrão com molho de tomate fresco; 1 pedaço médio de carne magra (idem almoço); 1 fruta. -170 ml de água 22:00 - 23:00 - Ceia -170 ml de água -Claras de ovos -Leite desnatado ou Iorgute -Azeite extra virgem -Fruta
ligabo Postado Outubro 7, 2011 às 00:56 Postado Outubro 7, 2011 às 00:56 Olhando por alto, vamos lá: 1- Não fica com isso de "170ml" de água disso ou daquilo. Água é sempre bom. 2- Pq de manhã tem albumina e whey? Poderia ser só albumina. 3- Quantidade de bcaa no pré e pós? 4- Por mim jogava tudo no pré o bcaa, até pq imagino q não deva chegar a 5g, e no pós já terá whey, e depois sua refeição. 5- Isotônico é meio desnecessário, mas ai é uma questãomais de saber sobre sua saúde. 5- essa sua ceia pode ser apenas com leite/iogurte, e de novo não se atente tanto a água. Tem problemas com retenção/tireóide? E achei a dieta ao longo do dia bem fraca... Abraço!
Falcão_hardcore Postado Outubro 7, 2011 às 01:16 Autor Postado Outubro 7, 2011 às 01:16 Tem que por as quantidades certinho (macros e kcal), senão fica difícil de avaliar... Olhando por alto, vamos lá: 1- Não fica com isso de "170ml" de água disso ou daquilo. Água é sempre bom. 2- Pq de manhã tem albumina e whey? Poderia ser só albumina. 3- Quantidade de bcaa no pré e pós? 4- Por mim jogava tudo no pré o bcaa, até pq imagino q não deva chegar a 5g, e no pós já terá whey, e depois sua refeição. 5- Isotônico é meio desnecessário, mas ai é uma questãomais de saber sobre sua saúde. 5- essa sua ceia pode ser apenas com leite/iogurte, e de novo não se atente tanto a água. Tem problemas com retenção/tireóide? E achei a dieta ao longo do dia bem fraca... Abraço! Obrigado pela atenção pessoal. Então o que ele me passou foi isso, eu tenho problemas no rins então tenho q beber água constantemente, alguém tem uma sugestão de que mudar ?
Posts Recomendados