Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pdc , dos itens acima o que realmente ta na dieta que esqueci de cita é o azeite .

vo investi nesses itens e dpa vo suplementa com whey dextrose e albumina pós treino !

compensa eu adc aerobicos no treino ? uns fala que atrapalha o treino de massa outros dizem q n ...

pra perder um pouco de gordura , sei que vou perde gordura na dieta.

perder um pouco e dps ganhar massa magra que nem eu vi o cara fala ou focar so no treino mesmo sem aerobicos ?

Publicidade

Postado (editado)

vou tentar explicar de forma bem simples, básica

você perde peso quando come menos calorias do que gasta ou quando gasta mais calorias do que come! (nem tudo é perfeito, dieta precisa de uma atenção especial para que maior parte dessa perda de peso seja gordura) (conceito básico do cutting é esse)

você ganha massa quando come mais calorias do que gasta (mesma coisa aqui, dieta precisa estar muito bem aquilibrada para que o ganho seja mais limpo posivel) (conceito básico do bulk ou clear bulk é esse)

então só aeróbico não vai fazer você perder gordura, aeróbico vai almentar seu gasto calorico diário, se vc gastava 2500kcal, vai passar a gastar 2800kcal com aeróbicos diários, então fazendo aeróbico você não vai ganhar tanto peso comendo 3000kcal quanto ganharia se não tivesse fazendo aeróbico.

resumindo, em bulk, não vejo vantagem em aeróbicos.

agora aeróbicos em um dieta de baixa ingestão calorica (cutting) tem exelentes resultados...

Editado por -henrique-
Postado

Curti o que o ice falou, concordo com praticamente tudo.

um dia desses tava falando pra um amigo sobre os treinos low reps, sem isoladores, e focados nos basicos

o cara me perguntou pq eu usava so 3 ou 5 reps, se eu queria hipertrofia tinha que ser 8 a 12 etc..

"como seu braço cresce sem fazer roscas?" "ombros sem elev lateral como?"

Acho que a principal coisa que aprendi treinando com os basicos foi, que o seu corpo não foi feito pra trabalhar isoladamente, seu peito foi feito pra trabalhar com os ombros e triceps, seus biceps com suas costas. por isso agente ver tanta gente falando que supino é só pra peito, agacho é so pra pernas.. e barra é so pra costas..

É dificil agente largar esses conceitos que querem pq querem afirmar que hipertrofia # força.

Eu mesmo demorei muito para largar essa mentalidade e fazer o Starting S, por puro preconceito.

Hoje não treino sem low reps...e posso dizer que to muito melhor agora :thumbsup_still:

Postado

Depois, quando recomendo o 5x5, dizem que sou O chato ou que fico propagando teorias malucas.

Mas olhem aí mais uma prova do que vivo repetindo. Mais uma vítima do sistema moderno, o sujeito já perdeu 6 meses de sua vida indo para a academia e agora está desanimado porque não teve resultados.

Na boa, não estou criticando você, até porque eu sei EXATAMENTE o que está passando e sentindo, passei pela mesma coisa várias e várias vezes.

Já que pediu ajuda, vou te dar uns conselhos:

1º pega tudo o que vc acha que sabe sobre academia e joga no lixo. Aproveita e joga teu ego junto, se vai para a academia, é para treinar, ficar mais forte e se desenvolver e não para fazer show off para os miguxos e miguxas.

2º Faça um SL 5x5 por 12 semanas (no mínimo), comece com as barras vazias e vá aumentando o peso a cada treino, nem que seja 1kg de cada lado (leia o livro que traduzi para aprender como treinar com este sistema).

3º pode continuar com essa dieta, mas dê um jeito de acrescentar uns 5 ovos cozidos + 2 litros de leite ao longo do dia, ao invés de gastar seu dinheiro com whey neste momento, gaste com ovos + leite (depois a gente pensa em whey e outros suplementos interessantes, como creatina).

Garanto e até aposto que daqui 4 meses tu voltará aqui com outro discurso.

Seus erros são vários, a começar pela divisão do treinamento, tu não treina pernas e as pernas são a base do corpo todo.

Tu não progride cargas, seja porque começou muito pesado, seja porque não sabe executar os exercícios, seja por falta de orientação, não interessa, o fato é que vc não teve resultados porque começou com 15~18 no supino e 6 meses depois ainda está fazendo com 20. Isto reflete a progressão de seu treino como um todo.

Cara, 2kg em seis meses nem pode ser considerado progressão.

Vc deveria aumentar 2kg por treino, nem que para isso tenha que começar só com a barra.

Além disso, essa divisão está mais para atrapalhar do que para ajudar, sem contar que o treino de pernas é ridículo, para dizer o mínimo.

Então, se realmente quer resultados, comece pelo início, parece óbvio, mas não é o que acontece, o mais comum são os caras atropelarem etapas e começarem com treinos para avançados sendo iniciantes.

Faça o SL 5x5 ou SS.

uhum , vo melhora a dieta e ve esse treino ae.

obg

Curti o que o ice falou, concordo com praticamente tudo.

um dia desses tava falando pra um amigo sobre os treinos low reps, sem isoladores, e focados nos basicos

o cara me perguntou pq eu usava so 3 ou 5 reps, se eu queria hipertrofia tinha que ser 8 a 12 etc..

"como seu braço cresce sem fazer roscas?" "ombros sem elev lateral como?"

Acho que a principal coisa que aprendi treinando com os basicos foi, que o seu corpo não foi feito pra trabalhar isoladamente, seu peito foi feito pra trabalhar com os ombros e triceps, seus biceps com suas costas. por isso agente ver tanta gente falando que supino é só pra peito, agacho é so pra pernas.. e barra é so pra costas..

É dificil agente largar esses conceitos que querem pq querem afirmar que hipertrofia # força.

Eu mesmo demorei muito para largar essa mentalidade e fazer o Starting S, por puro preconceito.

Hoje não treino sem low reps...e posso dizer que to muito melhor agora :thumbsup_still:

uhum vo ve o treino que o ice traduziu ,

pow depender dos instrutores da minha academia é tenso .

é a melhor academia da cidade em questão de aparelhos (moro em poços de caldas),

mas ja em instrutores ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...