Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve,

uns tempos atrás aqui no forum, foi discutido que o pós treino sólido seria mais eficiente que o pós treino liquido, já que uma refeição liquida nunca será melhor que uma sólida.

Quanto a isso eu fiquei em dúvida.

Que a refeição sólida é muito melhor que a liquida isso é fato, pois nela iremos obter muito mais nutrientes.

Mas no caso do pós-treino, onde temos que repor os nutrientes da maneira mais rápida possível, a refeição liquida seria melhor, certo? Já que a sólida leva mais tempo para ser absorvida.

Ai o pessoal diz que depois que se toma o shake tem que esperar em torno de 40 minutos para poder fazer a refeição sólida para que esta não atrapalhe(desacelere) a absorção da liquida.

Mas como a refeição sólida é mais completa que a liquida, tem gente que fala de usar a liquida e depois de uns 20 minutos apenas já usar a sólida.

É válido isso também?

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Vlws awe!!!

• Supermoderador
Postado

Dá uma olhada nesse vídeo aqui:

Se você já for gigante mesmo, recomenda-se 2 refeições líquidas (termina o treino, pós-líquido, 40min depois segundo pós líquido) e 40min depois a sólida.

• Supermoderador
Postado

01- Whey não tem absorção em minutos mas sim em horas,

02 - Você não precisa repor nutrientes tão rápido quanto pensa. A maioria do que voce precisa já vai estar circulando no sangue, basta redirecioná-los para dentro da célula. Um pouco de carbo faz isso muito bem.

03 - Mesmo usando proteina hidrolisada (que realmente é absorvida em minutos) os meros mortais como nós não obterão qualquer beneficio que justifique o gasto.

Postado

ahan,

No caso de eu fazer a refeição sólida depois de uns 20 á 30 minutos da liquida no pós-treino está errado ou não?

Faço assim devido a correria do dia a dia, pois treino e ja tenho que ir trabalhar.

Vlws awe!!!!

Postado

O seus músculos são sólidos ou líquido?

A melhor refeição é sólida sim, independente do horário.

Shakes é por praticidade, facil de preparar, absorção não vem ao caso (Nada é de imediato) a unica diferença que vai ter é de um whey concentrado pra um hidrolisado e mesmo assim não vai ganhar nunca de uma refeição sólida. O músculo cresce no descanso e não imediatamente quando tomamos um "shake líquido" enfim, isto leva tempo e o que comemos é o que há!

Inclusive em blends por ai você ve o alerta: -Não substitui refeição- (ja avisando pra ninguém confundir as bolas).

• 11 meses depois...
Postado

Pessoal fasam um teste com qual refeiçao vc se sente mais recuperado rapido de um treino e dispossiçao com uma refeiçao liquida tradicional malto ou dextro e whey,ou com carbo de ing medio ou baixo e proteina animal fassam o teste.Eu fiz e gostei da refeiçao solida e vcs?

Postado

Eu terminando meu treino mando meu shake dps 40 50min mando meus peito frango com atum e já é sempre obtive resultados bons, mas pos treino não faz diferença se a dieta não ajuda em nada :P

• 7 anos depois...
Postado

no pos treino prefiro comida sólida

mas quando uso refeição líquida é isso:

• 250ml de água +
  • 1 scoop whey protein (30g) +
  • 1/2 colher de sopa de pasta de amendoim pura mandubim +
  • 1/2 colher de sopa de estevia pura ou 1 colher de sopa de xilytol +
  • 1 colher de farelo de aveia
  • 1 colher de sopa de cacau alcalino

Coloco tb suplementos que eu não tenha tomado como pré-treino do dia (não treino todo dia), como creatina, taurina, beta-alanina, arginina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...