Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Comecei a usar 1,5 grama de ômega 3 por dia(EPA/DHA) e li que é necessário usar a vitamina E aliadamente para diminuir a oxidação.

Qual a quantidade de Vitamina E por dia que faria esse efeito? 400UI?

No meu caso eu tomo o ômega 3 no almoço e janta, como concilio ele com a vitamina E?

Vlws awe!!!

Postado

Muito provavelmente tem uma quantidade absurda de alpha-tocopherol. Tem estudos mostrando que 200IU de alpha tocopherol depletam gamma-tocopherol em mais de 50%, e pode levar 2 anos pra reestabelecerem os niveis. Como NOW geralmente é total CxB, duvido que tenha quantidades decentes de gamma, e como sua dosagem é o dobro da recomendada... EU nao usaria. A nao ser que voce queira investir em gamma tocopherol isolada pra compensar a alta dose de alpha.

Postado (editado)

Nuss,

Não entendi muito o que você disse, sem ofender craw, mas qual seria uma opção para eu tomar então?

Esse da now foods vai dar problema né.

Que outra marca é interessante comprar?

Me lembro que uma vez um médico me receitou tomar 400IU de Vit.E para ajudar na recuperação de um ferimento que eu tinha.

Ai eu mandei manipular.

Achei esse da Carlson de 100IU por cápsula, o que você acha:

Carlson Labs, E·Gems, Natural Vitamin E, 100 IU, 250 Soft Gels

Description

• Finest Natural-Source Vitamin E
  • Twice as Active**
  • Non-GMO
  • Dietary Supplement

Independently Assayed to Guarantee 100% Potency. 100% Natural-Source Vitamin E.

Vitamin E is an essential nutrient and important antioxidant that promotes a healthy heart and cardiovascular system to help maintain your good health.

**E·Gems are twice as active as synthetic vitamin E, inside our bodies.

Suggested Use

Take one soft gel once or twice daily, preferably at mealtime.

Supplement Facts

Supplement Facts Serving Size: 1 Soft Gel Amount Per Serving % Daily Value Vitamin E (as d-alpha tocopheryl acetate from soy) 100 IU 333 %

Tem este outro da Now Foods que parece ter balanceado os níveis de tocopherol que você disse mas ele é de 200IU, olha a tabela:

Description

• Antioxidant Protection
  • GMP Quality Assured
  • A Dietary Supplement

Vitamin E is a major antioxidant and the primary defense against lipid peroxidation. It is particularly important in protecting the body's cells from free radical/oxidative damage. These protective benefits are achievable with supplemental intakes higher than what is normally consumed in the average diet.

Suggested Use

As a dietary supplement, take one softgel 1 to 4 times daily, preferably with meals. Consider taking this product in combination with NOW CoQ10 and Omega-3 Fish or Flax Seed Oil.

Supplement Facts

Supplement Facts Serving Size: 1 Softgel Amount Per Serving % Daily Value Vitamin E (As unesterified d-alpha tocopherol plus mixed tocopherols: d-beta, d-delta and d-gamma tocopherol) 200 IU

670%

E este aqui também da Now foods parece ter os gama que você mencionou:

Now Foods, Gamma E Complex, Advanced, 120 Softgels

Description

• Antioxidant Protection
  • Mixed Tocopherols & Tocotrienols
  • GMP Quality Assured
  • A Dietary Supplement

Emerging research demonstrates that gamma-Tocopherol, the most abundant form of Vitamin E in the diet, has very important and unique functions. Central to these functions is its capacity to detoxify reactive nitrogen species, an especially destructive form of free radical. In addition, gamma-Tocopherol acts to trap and remove free radicals from the body in a way that alpha-Tocopherol cannot. NOW Advanced Gamma E Complex provides the necessary full range of antioxidant protection because it contains a more natural balance of Tocopherols plus a full complement of Tocotrienols. NOW’s “Advanced” formula thereby provides superior support for cardiovascular health, as well as protection for the health of the prostate and the colon.

Suggested Use

As a dietary supplement, take 2 softgels 1 to 2 times daily, preferably with meals. Consider taking this product in combination with NOW CoQ10 and Omega-3 Fish or Flax Seed Oil.

Supplement Facts

Supplement Facts Serving Size: 2 Softgels Servings Per Container: 60 Amount Per Serving % Daily Value Calories 10 Calories from Fat 7 Total Fat 0.8 g 2%* Trans Fat 0 g † Vitamin E (as natural d-alpha Tocopherol) 400 IU 1330% Natural Mixed Tocopherols 400 mg † Tocomin Mixed Palm Tocotrienol Complex 10 mg † * Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet.

† Daily Value not established.

Muito obrigado pela ajuda Craw!!!

Editado por AugustoO
Postado

Cara, é tipo assim: vitamina E tem diferentes formas, assim como A, por ex. Da mesma forma que a A tem beta-caroteno, alfa-caroteno etc; a vit. E tambem tem alfa-tocoferol, gama-tocoferol...

A maioria dos suplementos de vit. E vem carregados em alfa-tocoferol. O problema é que o alfa-tocoferol depleta as quantias dos outros do organismo; e tem muitos importantes, como o gama-tocoferol. Na pratica, voce toma 200IU de alfa-tocoferol e nao acontece intoxicacao ou problema direto, mas essa alta quantia vai diminuindo os niveis de gama-tocoferol do corpo, o que é problematico se for mantido, mesmo que por poucos meses.

O primeiro eu achei fraco, o segundo deu a entender que é praticamente 75% gama-tocoferol, mas nao posso afirmar. Enfim cara, se voce quer usar vit E só por causa do fish oil, nao precisa. Come algo com vitamina A junto, ou C e boa. Mais barato e garantido. A segunda vit E parece bacana por ser bastante gama, mas ai volta pro problema: nao sei se gama depleta alfa, por ex.

Tem mais algum motivo pra estar tao atrás de vitamina E brother?

Postado

Então Craw,

Eu me interessei por ela pelo fato de ter vários artigos falando que ela ajuda a combater o envelhecimento precoce por ajudar a preservar mais a membrana das células e por ser um forte anti-oxidante.

Uma nutricionista me disse uma vez que a vitamina E e C são fundamentais quando ingeridas com o ômega3.

Vou ver se consigo falar com ela sobre esse fato que você mencionou de gama depletar alfa.

Engraçado que vejo um monte de gente tomando 400IU de Vitamina E e não relatando problemas, e médicos que passam a receita para as farmácias de manipulação.

Mesmo assim obrigado pela sua ajuda.

Postado

Cara, quanto aos beneficios da vitamina E, (in)felizmente existem artigos dessa mesma forma pra praticamente qualquer micronutriente. O problema é que vitamina E tem alguns estudos/artigos bem coerentes demonstrando esse problema da deplecao de gama tocoferol causado pelo excesso de alfa. Se lhe for de interesse, posso pegar algum link depois.

Quanto a nutricionista, veja, eu nao gosto de me meter no que profissional receita/diz. Se voce confia nos conhecimentos (e atualidade dos mesmos), siga com certeza.

E sobre a galera nao sentir nada, é porque nao tem o que sentir HAHA. Nao é tipo "opa, a quantidade de gama-tocoferol do meu organismo está sendo depletada, está acontecendo algo" :D nao dá pra sentir nada mesmo, os estudos que apontam problemas sao efeitos contrarios aos prometidos (ex: vitamina E previne cancer, mas quem previne cancer é gama-tocoferol; logo, se voce depleta este, sua vitamina E suplementada nao está evitando cancer mas sim te tornando mais propicio a), por exemplo. Nao é nada a curto prazo ou que seja possivel sentir, é a nivel metabolico mesmo.

De qualquer forma, só recomendo que, se voce for socar vitamina E pra dentro, de uma pesquisada melhor nesses pontos :)

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...