Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Até A Exautão!

zepedromaciel

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Na minha rotina de treinamento eu faço 4 séries de qntas repetições eu conseguir, ou seja, até a fadiga muscular.

Isso é bom pra hipertrofia?

Quais são os pros e contras desta rotina?

01 - Você não sabe o que é exaustão : http://www.hipertrof...do-ate-a-falha/

02 - Mesmo da forma correta treinar até a falha NÃO é sinonimo de hipertrofia. Se vai te ajudar ou atrapalhar depende de muitas outras coisas (dieta e descanso são as principais);

03 - Vai acabar banido se continuar assim...

Isso é otimo para hipertrofia, oq vc tem q fazer é controlar o peso para que essa falha ocorra entre 8 e 12 rep.

E desde quando músculo sabe contar?

Primeiro entenda o que é a falha: http://www.hipertrof...do-ate-a-falha/

Depois lembre-se da individualidade biológica.

E, por ultimo mas não menos importante, lembre-se que ao trabalhar assim, no limite, os seus próprios treinos serão diferentes uns dos outros. Em um ótimo dia você pode falhar com 8 reps do peso X. Em um mal dia pode falhar com metade disso... C´est la vie.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho legal treinar até a falha muscular em todas as repetições, principalmente essa falha que o busarello está propondo, haja SNC. :laughingsmiley:

Namoral, treinei com ela uma vez, é insana, literalmente eu fiz o supino e não quis mais treinar nada, lembro até hoje ador no dia seguinte. ¬¬

Isso é otimo para hipertrofia, oq vc tem q fazer é controlar o peso para que essa falha ocorra entre 8 e 12 rep.

Também concordo que músculo não sabe contar.

O problema é progredir as cargas. É mais fácil progredir com 6~8reps ou 15reps?

Abraços.

Link para o comentário

• Supermoderador

Também concordo que músculo não sabe contar.

O problema é progredir as cargas. É mais fácil progredir com 6~8reps ou 15reps?

Abraços.

Depende do peso inicial. Progredir independe de quantas reps, basta aumentar o peso...

É perfeitamente possivel aumentar o peso constantemente fazendo 15 reps. Se é fácil ou mesmo efetivo já é outra história.

Link para o comentário

Pra mim se eu nao treino ate a falha eu não consigo aumentar o peso nos exercicios não...

por exemplo supino:

meu primeiro exercicio de peito, coloco uma carga com qual eu aguente fazer 9-11 reps na primeira serie, se conseguir 9 eu devo acabar a 4 serie fazendo 6..., isso claro ate a falha... no outro treino de peito se eu conseguir fazer 12 reps na primeira serie eu ja coloco mais um kg de cada lado e assim vai.

como eu treino ate a falha no supino?, é que eu tenho aparelhos em casa e treino sozinho rs, logo não passo mico de "travar" =p

Link para o comentário

E desde quando músculo sabe contar?

Primeiro entenda o que é a falha: http://www.hipertrof...do-ate-a-falha/

Depois lembre-se da individualidade biológica.

E, por ultimo mas não menos importante, lembre-se que ao trabalhar assim, no limite, os seus próprios treinos serão diferentes uns dos outros. Em um ótimo dia você pode falhar com 8 reps do peso X. Em um mal dia pode falhar com metade disso... C´est la vie.

E o que você sugere que seja o melhor para hipertrofia? fazer x repetiçoes fixas e parar porque cumpriu as x repetiçoes sem esforço? concordo que um dia mal disposição nao será a mesma coisa que em uma dia bem disposto e também que existe a invidualidade biologica, porem existem estudos (vc axa no google) que tentam estabeler um padrao sugerindo o que seria melhor para hipertrofia, repito SUGERINDO e isso deve ser usado como ponto de partida, o jeito é ir experimentando até descobrir o que é melhor para você. Porém você apenas criticou minha opinião e não disse o que seria melhor. Musculo não sabe contar. Obvio. Concordo. Mas oq isso significa na pratica? a meu ver nada. Você ou alguem aqui treina sem contar o numero de repetições? porque será que a resposta é nao?

Não me importo com criticas, mas se for fazer faça uma construtiva e esponha seus argumentos, vi o artigo no qual o craw explica o que é falha, mas oq é melhor atingir a falha concentrica apenas ou nenhuma? fiko no aguardo para ver seus argumentos pois estou aqui para aprender e tentar ajudar no que for possivel.

Link para o comentário

Acho q o que ele quis dizer é que, é muito difícil alguém treinar até a falha concêntrica, ou seja até q vc não possa - de forma alguma - mover o peso na parte concêntrica do exercício.

Geralmente não se atinge a falha concêntrica facilmente, primeiro vem a falha neuro muscular, pra muito depois vir a concêntrica.. e só depois - com a ajuda de alguem para fazer a concêntrica para vc - é que vc vai falhar na exentrica. ( o movimento de soltar)

O que o Craw quis dizer no post - não so o craw, mas tbm os treinadores e métodos que ele apoia - é que realizar a falha neuro muscular em todos os exercícios seria ruim para o seu SNC, se vc for drug-free.. podendo ter falta de disposição e outras coisas. Ja chegar até a falha total (não sei se vc ja tentou), é uma coisa muito difícil, e posso garantir que é impossível chegar a falha total em 4 series como o cara do tópico falou.

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...