Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,78

Peso: 66Kg

Malhando à: 5 meses

Bom, ontem eu conversando com meu instrutor da academia ele disse pra mim tentar fazer os exercícios com cerca de 60% - 70% do que eu aguento, e fazer ao invés de 3x10 fazer 3x20 (3 séries de 20 repetições), e fazer isso em todos os exercícios.. Mas fiquei meio em dúvida, pois sou bem magro, e tenho dificuldade para ganhar peso/massa, e se esse treino iria fazer com que eu queimasse ainda mais.. Eu tentei fazer uma vez só la pra testar.. notei que na hora inchou bastante..

Mas queria a opinião de vocês pra saber se esse treino ai vale a pena pra mim ...

Publicidade

Postado

"Bom, ontem eu conversando com meu instrutor da academia ele disse pra mim tentar fazer os exercícios com cerca de 60% - 70% do que eu aguento."

Não sei se você entendeu errado, mas quem me deu a dica foi o instrutor da academia onde eu treino, então, estou justamente perguntando aqui por causa disso, pois tenho dúvidas se o treino seria bom pra mim.!

Postado

Sim, vale a pena! Faça o exercicio executando o movimento lentamente para nao queimar tantas calorias.

Essa rotina de 3x20 ajuda na hipertrofia pois faz com que vc utilize mais fibras musculares durante o exercicio.

Eu faço 4 series de quantas repetiçoes eu conseguir realizar.

Muitos fisiculturistas utilizam a rotina de peso nao mto pesado com muitas repetiçoes.

Postado

zepedromaciel

Foi bem isso que ele disse mesmo...fazer o exercício lentamente que não vai queimar muito, e vai ter um desenvolvimento mais rápido.. Mas pelo que eu andei lendo, pra crescer é necessário + peso e - repetições, por isso que estou em dúvida hehe'.

Vou esperar mais alguém dar opiniões ai, pra ver se vou começar a fazer..

Postado

Na minha opinião é o seguinte:

você até pode fazer 3x20 em alguns exercícios, mas tbm tem que fazer alguns com poucas repetições e + carga.

Acho que é meio impossível aumentar a carga fazendo 2O repetições.

• Supermoderador
Postado

Se você quer ganhar massa, você precisa progredir nas suas cargas, independente da quantidade de repetições. E isso você vai conseguir melhor com 10 do que com 20 repetições.

Se você dobrar o volume (10 -> 20 repetições por série) você também vai dobrar o gasto calórico; provavelmente até mais, principalmente fazendo uma execução lenta. Se você já tem dificuldade para ganhar massa, vai ficar ainda mais difícil assim.

Além do treino, a dieta também é fundamental. Não adianta você fazer o melhor treino possível e não comer o suficiente.

Postado

Pra mim repetições não devem ser contadas, o músculo não sabe contar, ou sabe (?).

O que importa pra ganho é o que você come, quer ser grande? Coma por 2, e treine certo.

Procurando a exaustão/falha muscular (verdadeira) ja basta. Não necessariamente você tem que por muito peso, com muito ou pouco resultado vai ter, afinal você ta ali, fazendo uma coisa diferente (*esporte/musculação) e ainda se for da maneira correta, ta valendo.

Seu instrutor de passou? Ótimo, siga isso por um tempo e ve o que rola, se gostar continue, se não gostar mude.

Postado

O recrutamento de fibras musculares está mais ligada a complexidade e à carga do exercício do que às repetições propriamente ditas.

Um power clean, por exemplo, recruta mais fibras do que um desenvolvimento.

Supino recruta mais fibras do que crucifixo, agachamento recruta mais fibras do que extensão de joelhos, terra recruta mais fibras do que pull down.

Qto mais pesada a carga de determinado exercício, mais fibras musculares serão recrutadas para executá-lo.

Usando um método de redução gradativa do tempo de descanso, ainda mais fibras serão recrutadas.

O Crae69 deu uma verdadeira aula sobre o assunto esses dias num tópico que ele participou.

ice, vc tem o link desse tópico?

fiquei interessado e curioso agora...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...