Guigo89 75 Postado Outubro 11, 2011 às 19:18 Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 às 19:18 Ninguem percebeu o mais importante? ele tem 13 anos..... 13 anos vc não tem que treinar, tem que "malhar leve", pode ir fortalecendo articulacoes e etc, mas treinar pesado só vai te prejudicar... Faça um esporte , realize flexoes , abdominais, coma bem e daqui uns 3 a 5 anos começe a pegar mais pesado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Strikezinhu 1 Postado Outubro 11, 2011 às 22:11 Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 às 22:11 Ninguem percebeu o mais importante? ele tem 13 anos..... 13 anos vc não tem que treinar, tem que "malhar leve", pode ir fortalecendo articulacoes e etc, mas treinar pesado só vai te prejudicar... Faça um esporte , realize flexoes , abdominais, coma bem e daqui uns 3 a 5 anos começe a pegar mais pesado... Concordo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victorpalandi 55 Postado Outubro 12, 2011 às 01:22 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 às 01:22 Ninguem percebeu o mais importante? ele tem 13 anos..... 13 anos vc não tem que treinar, tem que "malhar leve", pode ir fortalecendo articulacoes e etc, mas treinar pesado só vai te prejudicar... Faça um esporte , realize flexoes , abdominais, coma bem e daqui uns 3 a 5 anos começe a pegar mais pesado... Num concordo, não... Se for pra ele ir fazer fisioterapia, é melhor nem ir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guigo89 75 Postado Outubro 12, 2011 às 04:20 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 às 04:20 Num concordo, não... Se for pra ele ir fazer fisioterapia, é melhor nem ir. Com 13 anos não se deve fazer isso com o corpo, só vai se prejudicar cara... Uma "fisioterapia" pode ser mto bom pra ir fortalecendo o corpo, mas caso não queira isso acho que também nao deve ir Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tutufep 4 Postado Outubro 12, 2011 às 04:44 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 às 04:44 tem nao..... mais um mito jah kebrado aki no forum pow eu tbm pensava que tinha tudo a ver a dor com a hipertrofia....vc poderia passar o link do topico ou materia pra eu dar uma lida??? vlw obrigado!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Bull 34 Postado Outubro 12, 2011 às 10:43 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 às 10:43 A dor tardia some por causa que os receptores neurais se acostumam com o estimulo, mas isso nao quer dizer que voce vai parar de crescer. Por isso que quando voce muda o treino, nos primeiros treinos as dores voltam. Esse negocio de treinar até a falha pra sentir dor durante 5 dias já é batido, é um desgaste desnecessário ao SNC. Você precisa treinar o musculo de forma pesada e inteligente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Outubro 12, 2011 às 12:32 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 às 12:32 A relacao "está doendo no dia seguinte, logo estou crescendo" é pura logica e relacao causa-efeito, nao é ciencia ou algo comprovado. As pessoas partem do principio que, se está dolorido, entao treinou de forma pesada e o musculo vai recuperar > crescer. Adicione esse raciocinio logico ao fato de todo aspirante a bodybuilder ter um ego gigante e adorar essas frase metidas a hardcore (como "no pain no gain", "nao sou viciado, sou determinado") e eles passam a ver ainda mais sentido na dor tardia. Mito facil de se consolidar, puramente com base em logica/ego ("se meu musculo nao está doendo, logo nao está pesado o treino"; "se meu musculo nao está doendo, nao estou aplicando a intensidade necessaria" e por ai vai). Eu e mais alguns varios aqui do forum treinam o tempo inteiro sem sentir dor tardia e nem por isso deixam de crescer. Mais especificamente no meu caso, acho que já faz pelo menos alguns varios meses que nao acordo com dor tardia. Deixei de crescer? Pelo contrario. Se preocupe em coisas mais razoaveis e fundamentais: aumente cals da dieta de forma inteligente pra dar suporte aos ganhos, progrida as cargas com frequencia no treino (a regra de aumentar 1-2kgs/lado todo treino, ao menos nos compostos, é simples e eficaz), ... PS: existem estudos cientificos mostrando que tanto faz a pessoa sentir dor tardia ou nao. Varios ainda. Eu nao tenho muita paciencia pra ficar procurando link, mas se o topico crescer e eu ver que tem necessidade, ai eu vou cacar alguns. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victorpalandi 55 Postado Outubro 12, 2011 às 13:18 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 às 13:18 A relacao "está doendo no dia seguinte, logo estou crescendo" é pura logica e relacao causa-efeito, nao é ciencia ou algo comprovado. As pessoas partem do principio que, se está dolorido, entao treinou de forma pesada e o musculo vai recuperar > crescer. Adicione esse raciocinio logico ao fato de todo aspirante a bodybuilder ter um ego gigante e adorar essas frase metidas a hardcore (como "no pain no gain", "nao sou viciado, sou determinado") e eles passam a ver ainda mais sentido na dor tardia. Mito facil de se consolidar, puramente com base em logica/ego ("se meu musculo nao está doendo, logo nao está pesado o treino"; "se meu musculo nao está doendo, nao estou aplicando a intensidade necessaria" e por ai vai). Eu e mais alguns varios aqui do forum treinam o tempo inteiro sem sentir dor tardia e nem por isso deixam de crescer. Mais especificamente no meu caso, acho que já faz pelo menos alguns varios meses que nao acordo com dor tardia. Deixei de crescer? Pelo contrario. Se preocupe em coisas mais razoaveis e fundamentais: aumente cals da dieta de forma inteligente pra dar suporte aos ganhos, progrida as cargas com frequencia no treino (a regra de aumentar 1-2kgs/lado todo treino, ao menos nos compostos, é simples e eficaz), ... PS: existem estudos cientificos mostrando que tanto faz a pessoa sentir dor tardia ou nao. Varios ainda. Eu nao tenho muita paciencia pra ficar procurando link, mas se o topico crescer e eu ver que tem necessidade, ai eu vou cacar alguns. UAHAUHAUAHAUHAUA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marc01 218 Postado Outubro 12, 2011 às 15:03 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 às 15:03 A relacao "está doendo no dia seguinte, logo estou crescendo" é pura logica e relacao causa-efeito, nao é ciencia ou algo comprovado. As pessoas partem do principio que, se está dolorido, entao treinou de forma pesada e o musculo vai recuperar > crescer. Adicione esse raciocinio logico ao fato de todo aspirante a bodybuilder ter um ego gigante e adorar essas frase metidas a hardcore (como "no pain no gain", "nao sou viciado, sou determinado") e eles passam a ver ainda mais sentido na dor tardia. Mito facil de se consolidar, puramente com base em logica/ego ("se meu musculo nao está doendo, logo nao está pesado o treino"; "se meu musculo nao está doendo, nao estou aplicando a intensidade necessaria" e por ai vai). Eu e mais alguns varios aqui do forum treinam o tempo inteiro sem sentir dor tardia e nem por isso deixam de crescer. Mais especificamente no meu caso, acho que já faz pelo menos alguns varios meses que nao acordo com dor tardia. Deixei de crescer? Pelo contrario. Se preocupe em coisas mais razoaveis e fundamentais: aumente cals da dieta de forma inteligente pra dar suporte aos ganhos, progrida as cargas com frequencia no treino (a regra de aumentar 1-2kgs/lado todo treino, ao menos nos compostos, é simples e eficaz), ... PS: existem estudos cientificos mostrando que tanto faz a pessoa sentir dor tardia ou nao. Varios ainda. Eu nao tenho muita paciencia pra ficar procurando link, mas se o topico crescer e eu ver que tem necessidade, ai eu vou cacar alguns. EU heheheh ao autor, procura o topico de traduçao de artigos do user Aless, q tem um artigo mtu bom em ingles sobre isso (nao sei c ele jah traduziu), mas de qualque forma esta lah, ou coloke na busca q vai axar alguns topicos sobre isso e ainda,c o craw tiver vontade, pode colokar ainda mais artigos.... Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guigo89 75 Postado Outubro 12, 2011 às 16:41 Compartilhar Postado Outubro 12, 2011 às 16:41 Só sinto essa tal dor ai se eu ficar umas 2 semanas ou mais sem treinar e voltar, ai no dia seguinte eu sinto esta dor...no restante dos meus treinos, nunca mais senti essa dor hehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados