Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parou De Doer

andersonpm

Posts Recomendados

oi pessoal, não sei se estou escrevendo isso na categoria certa, mais estou com uma duvida:

Quando eu comecei (ha 2 meses) a treinar (com pesos bem leves) quando eu estava nas ultimas repetiçoes de cada serie o músculo doia muito e mesmo depois de dois dias, o músculo continuava a doer, eu gostava da dor no pain, no gain. Hoje eu uso 3 vezes mais pesos e eu não sinto mais dor, apenas cansado e depois de 6 horas o cansaço para totalmente (uso o mesmo numero de series e rep), quando tento aumentar o peso, simplesmente não vai, o músculo falha.

Será que o músculo se acostumou com o exercício (faço exatamente os mesmos exercícios) ou eu me acostumei com a dor?

ps: tenho 13 anos -------> http://www.hipertrof...9047-apenas-13/

desde já, agradeço as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É normal as dores musculures, resumindo geralmente significam o crescimento do músculo, mas como vc é muito novo, era bom ter o acompanhamento de alguma pessoa qualificada para verificar o movimento, o treino, etc. Nesse idade é meio complicado, não posso indicar muita coisa, já q a musculação tem que ser feita de forma moderada para não atrapalhar o crescimento.

Diz quais são seus exercícios para ter uma noção! Quantas vezes faz por semana pra gente poder te ajudar melhor. Abc

Link para o comentário

muda o treino, muda os estimulos

por exemplo, vc fazia 4x15

faz uma serie piramide 6-8-10 ou 10-8-6 nos exercicios

outra coisa , nao necessariamente o musculo precisa doer dias depois para que haja hipertrofia (mas eu tbm gosto ;p)

edit: larga essa maquina caseira e vai pra academia =]

Editado por mokuro
Link para o comentário

muda o treino, muda os estimulos

por exemplo, vc fazia 4x15

faz uma serie piramide 6-8-10 ou 10-8-6 nos exercicios

outra coisa , nao necessariamente o musculo precisa doer dias depois para que haja hipertrofia (mas eu tbm gosto ;p)

edit: larga essa maquina caseira e vai pra academia =]

É normal as dores musculures, resumindo geralmente significam o crescimento do músculo, mas como vc é muito novo, era bom ter o acompanhamento de alguma pessoa qualificada para verificar o movimento, o treino, etc. Nesse idade é meio complicado, não posso indicar muita coisa, já q a musculação tem que ser feita de forma moderada para não atrapalhar o crescimento.

Diz quais são seus exercícios para ter uma noção! Quantas vezes faz por semana pra gente poder te ajudar melhor. Abc

se faz 2 meses que você está fazendo os mesmos exercicios, está na hora de mudar!

realmente eu preciso de uma academia de verdade, to procurando muito, descobri que no grupon e similares tem umas promoções ótimas.

um dos problemas da minha "academia" caseira é que não da para mudar os exercícios pois não existem outros para aquele músculo!

vou começar fazer series piramides

hoje a noite vou colocar o treino de hoje de manha

valeu pessoal

Link para o comentário

Esquece essa historia de +pain, +gain, não é assim q a banda toca.

Na verdade a questão é que algumas pessoas interpretam de uma forma errada,acabam sempre treinando até a exaustão,por isso que muitos se lesionam,porque esquecem de escutar o seu corpo.Mas em si No pain,No gain = Sem sacrificio,sem resultados e não sem dor,sem resultados.

Link para o comentário

Realmente a dor tardia que vc sente após o treino tem uma certa ligação com a hipertrofia, mas isso não significa que não havendo dor o treino não está sendo efetivo, portanto, não se preocupe se a dor sumir.

Quanto aos exercícios é melhor vc procurar um academia de verdade msm e poder variar o treino da forma correta

Abraço

Editado por tguntzel
Link para o comentário

eu só tenho dores tardias quando treino perna e quando faço dropset no supino reto ....

Realmente a dor tardia que vc sente após o treino tem uma certa ligação com a hipertrofia, mas isso não significa que não havendo dor o treino não está sendo efetivo, portanto, não se preocupe se a dor sumir.

Quanto aos exercícios é melhor vc procurar um academia de verdade msm e poder variar o treino da forma correta

Abraço

tem razao

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...