andersonpm 18 Postado Outubro 6, 2011 às 13:25 Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 às 13:25 oi pessoal, não sei se estou escrevendo isso na categoria certa, mais estou com uma duvida: Quando eu comecei (ha 2 meses) a treinar (com pesos bem leves) quando eu estava nas ultimas repetiçoes de cada serie o músculo doia muito e mesmo depois de dois dias, o músculo continuava a doer, eu gostava da dor no pain, no gain. Hoje eu uso 3 vezes mais pesos e eu não sinto mais dor, apenas cansado e depois de 6 horas o cansaço para totalmente (uso o mesmo numero de series e rep), quando tento aumentar o peso, simplesmente não vai, o músculo falha. Será que o músculo se acostumou com o exercício (faço exatamente os mesmos exercícios) ou eu me acostumei com a dor? ps: tenho 13 anos -------> http://www.hipertrof...9047-apenas-13/ desde já, agradeço as respostas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
revo 0 Postado Outubro 6, 2011 às 13:40 Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 às 13:40 É normal as dores musculures, resumindo geralmente significam o crescimento do músculo, mas como vc é muito novo, era bom ter o acompanhamento de alguma pessoa qualificada para verificar o movimento, o treino, etc. Nesse idade é meio complicado, não posso indicar muita coisa, já q a musculação tem que ser feita de forma moderada para não atrapalhar o crescimento. Diz quais são seus exercícios para ter uma noção! Quantas vezes faz por semana pra gente poder te ajudar melhor. Abc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ticotico 45 Postado Outubro 6, 2011 às 13:44 Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 às 13:44 se faz 2 meses que você está fazendo os mesmos exercicios, está na hora de mudar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mokuro 35 Postado Outubro 6, 2011 às 13:53 Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 às 13:53 (editado) muda o treino, muda os estimulos por exemplo, vc fazia 4x15 faz uma serie piramide 6-8-10 ou 10-8-6 nos exercicios outra coisa , nao necessariamente o musculo precisa doer dias depois para que haja hipertrofia (mas eu tbm gosto ;p) edit: larga essa maquina caseira e vai pra academia =] Editado Outubro 6, 2011 às 13:53 por mokuro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersonpm 18 Postado Outubro 6, 2011 às 14:17 Autor Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 às 14:17 muda o treino, muda os estimulos por exemplo, vc fazia 4x15 faz uma serie piramide 6-8-10 ou 10-8-6 nos exercicios outra coisa , nao necessariamente o musculo precisa doer dias depois para que haja hipertrofia (mas eu tbm gosto ;p) edit: larga essa maquina caseira e vai pra academia =] É normal as dores musculures, resumindo geralmente significam o crescimento do músculo, mas como vc é muito novo, era bom ter o acompanhamento de alguma pessoa qualificada para verificar o movimento, o treino, etc. Nesse idade é meio complicado, não posso indicar muita coisa, já q a musculação tem que ser feita de forma moderada para não atrapalhar o crescimento. Diz quais são seus exercícios para ter uma noção! Quantas vezes faz por semana pra gente poder te ajudar melhor. Abc se faz 2 meses que você está fazendo os mesmos exercicios, está na hora de mudar! realmente eu preciso de uma academia de verdade, to procurando muito, descobri que no grupon e similares tem umas promoções ótimas. um dos problemas da minha "academia" caseira é que não da para mudar os exercícios pois não existem outros para aquele músculo! vou começar fazer series piramides hoje a noite vou colocar o treino de hoje de manha valeu pessoal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Éverton Udson Postado Outubro 6, 2011 às 14:19 Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 às 14:19 Esquece essa historia de +pain, +gain, não é assim q a banda toca. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrielwhey 213 Postado Outubro 7, 2011 às 17:40 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 às 17:40 Esquece essa historia de +pain, +gain, não é assim q a banda toca. Na verdade a questão é que algumas pessoas interpretam de uma forma errada,acabam sempre treinando até a exaustão,por isso que muitos se lesionam,porque esquecem de escutar o seu corpo.Mas em si No pain,No gain = Sem sacrificio,sem resultados e não sem dor,sem resultados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tguntzel 49 Postado Outubro 7, 2011 às 19:50 Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 às 19:50 (editado) Realmente a dor tardia que vc sente após o treino tem uma certa ligação com a hipertrofia, mas isso não significa que não havendo dor o treino não está sendo efetivo, portanto, não se preocupe se a dor sumir. Quanto aos exercícios é melhor vc procurar um academia de verdade msm e poder variar o treino da forma correta Abraço Editado Outubro 7, 2011 às 19:53 por tguntzel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael94 29 Postado Outubro 9, 2011 às 00:31 Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 às 00:31 eu só tenho dores tardias quando treino perna e quando faço dropset no supino reto .... Realmente a dor tardia que vc sente após o treino tem uma certa ligação com a hipertrofia, mas isso não significa que não havendo dor o treino não está sendo efetivo, portanto, não se preocupe se a dor sumir. Quanto aos exercícios é melhor vc procurar um academia de verdade msm e poder variar o treino da forma correta Abraço tem razao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marc01 218 Postado Outubro 11, 2011 às 14:23 Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 às 14:23 Realmente a dor tardia que vc sente após o treino tem uma certa ligação com a hipertrofia, tem nao..... mais um mito jah kebrado aki no forum Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados