Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Anderson: Um Novo Projeto (Cutting)

andersonpm

Posts Recomendados

...faça hoje no smith, ai eu disse, mas eu ja faço! E ele: mas n ate o chão!

Não fiz literalmente ate o chão, descia ate fazer um angulo de 80º com a perna e subia. ...

Putz!!! Aí, não!!

Fuja do smith! O problema não é ir ou não, até o chão no smith! O Smith limita seus movimentos. Vc é guiado pela barra numa direção não natural. Desta forma, o ângulo que vc trabalha nele lhe causará lesões, além de não ser tão benéfico para a formação muscular e de força.

Sendo assim, SL 5x5 DEVE SER no agacho LIVRE! Fazendo no Smith não é SL!

O instrutor acabou que te deu uma enrolada, né?!? No primeiro momento, ele concordou, mas quando vc chegou ele conseguiu lhe convencer a desistir do treino e começar no Smith.

No próximo treino peça para ele lhe ensinar o Ag.Livre!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E o gomad?

Ja fiz, ja terminei, ganhei um peso legal mas acho melhor ganhar peso devagar e sempre, não uma grande quantidade em pouco tempo.

Putz!!! Aí, não!!

Fuja do smith! O problema não é ir ou não, até o chão no smith! O Smith limita seus movimentos. Vc é guiado pela barra numa direção não natural. Desta forma, o ângulo que vc trabalha nele lhe causará lesões, além de não ser tão benéfico para a formação muscular e de força.

Sendo assim, SL 5x5 DEVE SER no agacho LIVRE! Fazendo no Smith não é SL!

O instrutor acabou que te deu uma enrolada, né?!? No primeiro momento, ele concordou, mas quando vc chegou ele conseguiu lhe convencer a desistir do treino e começar no Smith.

No próximo treino peça para ele lhe ensinar o Ag.Livre!

Gde ab.

É, ele me deu uma enrrolada, o problema é que é foda ser pequeno numa academia, ninguem confia em vc e acham que esse treino foi encontrado na mens health, perto do artigo de como definir o abdomen em duas semanas :/ como so por que o cara é pequeno, ele so faz merda. No proximo treino vou insistir mais para fazer livre, mas não quero ter que assinar um termo de responsabilidade pelo meus atos como o FRT teve que fazer quando foi fazer agacho livre. To preocupado com o desenvolvimento com barra, ele provavelmente vai querer que eu faça no smith ou no minimo sentado em um banco. Mas vou tentar convencer a ele que esse é um treino "serio" que não foi criado para vender revista.

Abraço

Link para o comentário

Porque? Ganhou muito BF? Po cara, era só regular, tomar um pouco menos e continuar ganhando peso..

Depois fazia um cutting e já era..

Não foi MUITO bf mas elevou mais que o normal, tava tentando regular, tomando so uns 2 litros e meio por dia, e ja tava cansado de tomar leite, quando parei com o GOMAD montei uma dieta com 200kcal a mais que a minha antiga, e ta dando bons resultados.

Hoje tava conversando com uma amiga que não via a muito tempo, no meio da conversaela falou:

- vc ta mais alto, e ta... Tu ta "malhando"?

- to, por que?

- tu ta mais "forte", ano passado tu era mais magro

Sabe quando você fica "de boa" do lado de fora mas por dentro ta pulando? Senti assim, foi a 1ª pessoa que reparou que eu cresci (sem contar meus pais), da uma motivada da porra, vc percebe que seu esforço esta dando resultados :)

Link para o comentário

Ja fiz, ja terminei, ganhei um peso legal mas acho melhor ganhar peso devagar e sempre, não uma grande quantidade em pouco tempo.

É, ele me deu uma enrrolada, o problema é que é foda ser pequeno numa academia, ninguem confia em vc e acham que esse treino foi encontrado na mens health, perto do artigo de como definir o abdomen em duas semanas :/ como so por que o cara é pequeno, ele so faz merda. No proximo treino vou insistir mais para fazer livre, mas não quero ter que assinar um termo de responsabilidade pelo meus atos como o FRT teve que fazer quando foi fazer agacho livre. To preocupado com o desenvolvimento com barra, ele provavelmente vai querer que eu faça no smith ou no minimo sentado em um banco. Mas vou tentar convencer a ele que esse é um treino "serio" que não foi criado para vender revista.

Abraço

Brother, vc tem que exigir como CLIENTE! Não é favor da parte deles! Você quer seguir um treino sério e que funciona, então eles tem que pelo menos ensinar a execução correta do exercício. Ou então ele está te enrolando porque ele próprio não sabe a execução!

No próximo treino pergunte seriamente: " Você sabe executar estes exercícios? Então por favor me ensine da maneira correta!"

Gde ab e vamos em frente!

Link para o comentário

Brother, vc tem que exigir como CLIENTE! Não é favor da parte deles! Você quer seguir um treino sério e que funciona, então eles tem que pelo menos ensinar a execução correta do exercício. Ou então ele está te enrolando porque ele próprio não sabe a execução!

No próximo treino pergunte seriamente: " Você sabe executar estes exercícios? Então por favor me ensine da maneira correta!"

Gde ab e vamos em frente!

Fiz isso hoje, não vou colocar o dialogo por que ficaria muito confuso, mas insisti e fiz ele me ensinar o livre, fiz so com a barra sem peso mas foi bom

Como falei ai em cima, fiz o agacho sem peso nenhum mas foi bacana, descendo bastante e subindo relativamente rápido, fui para o OHP (assim que escreve??) e o instrutor me ensinou de boa (antes eu fazia ele no smith), coloquei 5kg lado para fazer a barra ,que era pequena, chegar nos 20kg mas passei desse peso e nas ultimas repetições ja tava dificil. Mantenho o peso ou baixo para fazer a progressão?? Na parte do terra fui falar com o instrutor mas ele não sabia direito o que era kkkkk, ele perguntou se era tipo arranque ai eu disse: não, é como se fosse um stiff que vc agacha um pouco e encosta o peso no chão, ai ele: ahhhh sei qual é, mas ele falou que tinha um problema (e ele realmente estava certo) as anilhas da minha academia são muito baixas, exceto a de 20kg mas as outras são muito pequenas da forma que não da para fazer o terra, ele me sugeriu fazer o stiff no lugar como era a minha unica opção fiz, com 10kg/lado. O que eu posso fazer para fazer o terra?? Terminei o treino com a barra fixa com pegada supinada, 3 series de 5-4-3 (sou fraquin ainda)

Link para o comentário

Anderson, como vai?

Fiz meus comentários em vermelho, ok?

Gde ab.

Como falei ai em cima, fiz o agacho sem peso nenhum mas foi bacana, descendo bastante e subindo relativamente rápido...

É isso aí! Assim que começa a brincadeira! rs Quando ver já estará agachando com seu peso! Este momento é para focar na técnica e na execução do exercício.

... fui para o OHP (assim que escreve??) e o instrutor me ensinou de boa (antes eu fazia ele no smith), coloquei 5kg lado para fazer a barra ,que era pequena, chegar nos 20kg mas passei desse peso e nas ultimas repetições ja tava dificil. Mantenho o peso ou baixo para fazer a progressão??

Faça com a mesma barra do agachamento, se possível, faça todos os exercícios deste programa com a mesma barra. Sabe o peso das barras? Se a barra tiver 10kg, faça só com ela mesmo, sem pesos. Se a barra tiver menos, coloque uma anilha de 5kg em cada lado e comece a partir daí.

Na parte do terra fui falar com o instrutor mas ele não sabia direito o que era kkkkk, ele perguntou se era tipo arranque ai eu disse: não, é como se fosse um stiff que vc agacha um pouco e encosta o peso no chão, ai ele: ahhhh sei qual é, mas ele falou que tinha um problema (e ele realmente estava certo) as anilhas da minha academia são muito baixas, exceto a de 20kg mas as outras são muito pequenas da forma que não da para fazer o terra, ele me sugeriu fazer o stiff no lugar como era a minha unica opção fiz, com 10kg/lado. O que eu posso fazer para fazer o terra??

Não serve fazer a troca do Lev Terra pelo Stiff.

Você pode colocar algum suporte para as anilhas chegarem à altura das anilhas de 20. Pode-se usar colchonetes, steps ou até anilhas empilhadas. Veja o que melhor se adapta ao local. E faça o Terra!

Terminei o treino com a barra fixa com pegada supinada, 3 series de 5-4-3 (sou fraquin ainda)

Faça 10x2, depois 10x3, 10x4, 10x5 depois vc vai ver como vai ficar fácil fazer os Chin-ups!

Assista os vídeos de todos os exercícios do SL 5x5. Cada vez que assistir vai ajudar na familiarização e sua execução vai melhorar!

Link para o comentário

Anderson, como vai?

Fiz meus comentários em vermelho, ok?

Gde ab.

Assista os vídeos de todos os exercícios do SL 5x5. Cada vez que assistir vai ajudar na familiarização e sua execução vai melhorar!

Cara, tu ta me ajudando demais, obrigado.

Vou tentar colocar um step no meio da barra, entre a pegada, pois a minha aademia tem dois mas de alturas diferetes, qual é a altura ideal que a barra precisa ficar?? 10 series de duas repetições? Não são muitas series?

Como falei, parei com a creatina semana passada e fui me pesar, to com 65kg :(((( maldita retenção, pelo menos estou me sentindo com o BF mais baixo. Estou gostando MUITO desse treino, achei bem legal

Boas e mas noticias: consegui as guias pro RPG (finalmente) mas a ma noticia é que estou com um nodulo na barriga mas ainda não sei o que é, estou com medo de ser pedra nos rins, ja tive

Link para o comentário

Anderson, estava lendo seu diario e me bateu uma curiosidade.. tenho mesma idade sua, porem sou gordo, não exageradamente, mas um gordo e frango kk

Eu não consigo fazer nenhum dos exercicios de assistencia do sl5x5, como a barra fixa, chin ups e afins, oque fazer?

Editado por Felipe08
Link para o comentário

Anderson, estava lendo seu diario e me bateu uma curiosidade.. tenho mesma idade sua, porem sou gordo, não exageradamente, mas um gordo e frango kk

Eu não consigo fazer nenhum dos exercicios de assistencia do sl5x5, como a barra fixa, chin ups e afins, oque fazer?

Olha, eu ainda estou aprendendo sobre o sl 5x5 e por isso não manjo muito mas eu faria assim: faria a puxada na maquina com bastante peso e poucas reps (3-5) e 3 series, tentaria progredir na carga rapidamente (mas com boa execução) ate conseguir fazer pelo menos umas duas repetições na barra fixa, ai iria tentando aumentar as reps

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...