Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Anderson: Um Novo Projeto (Cutting)

andersonpm

Posts Recomendados

Foi mal por não postar essa semana pessoal, vou me esforçar ao máximo para manter isso aqui atualizado.

Bom, hj vou falar sobre uma coisa que me deixa muito puto e que acaba com a estética com o meu shape, as escapulas aladas

f0311402.gif

Claro, o meu caso não é tão grave mas ainda é (pra mim) horrível, ontem fui na riachuelo compra umas camisas e tal e la no provador tem aqueles espelhos a 0º e outro a 45º que da pra ver perfeitamente as suas costas, entre uma camisa e outra olhei a minha dorsal e mesmo com uma musculatura relativamente desenvolvida ainda da para ver perfeitamente as escapulas, por isso estou tão desesperado pelo RPG mas acho que devido a minha idade não da para fazer isso voltar totalmente ao normal, passei quase toda a minha infância respirando pela boca o que fudeu a minha postura, só aos 7 anos fiz a cirurgia de adenoide (se escreve assim?) e o fato de saber o que não importa o q eu faça vai deixar minhas costas normais me desanima pacas, achei um topico aqui no forum que diz exatamente oq eu penso:

Tenho um problema que DESTRÓI minha motivação as vezes( pois penso q nada q eu faça adiantará).

Seguinte, desde pekeno tenho os OSSOS DA ESCÁPULA (osso das costas q vem do braço) SALTADOS...

Claro q desde pequeno tive isso, e dps que comecei a treina cresci, TENHO AS COSTAS BEM LARGAS, confesso que talvez nao tenha a musculatura das costas bem desenvolvidas(igual peitoral etc)...

Sou ecto, tenho 74 kg, 1,72..

Tem algo?musculo específico?TREINO?(qualquer coisa) que possa dar enfase para melhorar isso? Será que quando eu crescer mais isso vai desaparecer? crescer mais quanto? :/

MEU OBJETIVO ATUAL: ARRUMAR MINHAS COSTAS :/

DESABAFO:

Desde que comecei a treinar olho no espelho, me sinto feliz com minha evolução, as camisas que usava antes ( umas nem servem de tão coladas que ficam =S), mas QUANDO OLHO MINHAS COSTAS ( COM ESSES OSSOs ALI) desanimo :/ minha vontade de treinar vai de 100% pra 10 %

Bom, achei que devia dividir isso com vcs, existe algum exercício para melhorar isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Foi você que escreveu isso ai que tu citou ? tu ta com 1,72 e 74 kg ? o.O

Tá muito bem manolir parabéns, po mano, acho que tenho isso que tu falou também em, mas nunca liguei não vei, na moral..

Não acho que acaba com o shape não, acho ate legal sei lá aparenta deixar as costas maiores, quase todos meus amigos da academia tem isso também, eu tenho, me olho no espelho de lado e vejo isso, mas isso nem me desanima...

TU iria ficar desanimado era se tivesse os famosos peitinhos.. tipo gineco, mas creio que não é gineco ainda.. que nem eu tenho, mas tudo e mais uma motivação pra seguir em frente manolir, segue firme ae !

Talvez o seu não seja tão "grave", mas o meu da a impressão de peitoral subdesenvolvido, ombros finos, costas sem densidade (já que da pra ver o osso) é foda... Ja tive gineco a uns anos atras, na época foi foda mas passou

Não, o texto citado não é meu

1,72 74 kgs?? me passou??

Puts, o texto não é meu, acho que estou com 1,68 e 66,5-67,0kg

Link para o comentário

Escápula eu tenho por eu ser muito alto, chegou a fazer aquela "corcunda" sabe? se eu ficar de postura ereta certinho não, mas um pouco que eu relaxo os ombros dá pra ver, ela melhorou um pouco conforme ganhei massa... mas vai melhorando com o tempo.

Abraço

Link para o comentário

Escápula eu tenho por eu ser muito alto, chegou a fazer aquela "corcunda" sabe? se eu ficar de postura ereta certinho não, mas um pouco que eu relaxo os ombros dá pra ver, ela melhorou um pouco conforme ganhei massa... mas vai melhorando com o tempo.

Abraço

Espero que sim

Bom pessoal, vou relatar o treino de ontem mas como estou no celular n vai ficar organizado e vai ter algun erros de portugues:

Ontem fiz o treino D - perna:

Leg press - 4x8 - 140kg

Abdução com caneleira - 4x8 - ? (colorida)

Adução com caneleira - 4x8 - ?

Stiff (muito daora) - 4x8 - 20kg (ainda to aprendendo)

Boa noite - 4x8 - 14kg (não consegui fazer a remada alta e o desenvolvimento com mais que isso :/)

Panturrilha unilateral - 4x8 - 16kg

Bom, deve ter alguma coisa a mais mas não estou lembrando, não gostei da abdução/adução com caneleira mas gostei MUITO da stiff e o boa noite, pega bastante a parte de trás da perna, mas como na minha academia não tem gaiola ou suporte, eu tenho que fazer uma remada alta e um desenvolvimento para colocar o peso nas costas e ainda um desenvolvimento por trás para tirar, tentei fazer com 10—10 mas não consegui :/ então vou ficar com 7kg talvez 8kg por um tempo. A minha força no leg diminuiu oO, semana passada conseguia fazer com 150kg de boa e agora suei para fazer com 140kg, quero chegar logo nos 160kg por que fica mais facil para colocar as anilhas, são 8 de 20kg, simples, atualmente tenho que colocar 6 de 20kg, 2 de 10kg e se quiser 150kg, mais duas de 5kg e isso é um saco.

Link para o comentário

Bom, eu poderia postar os meus treinos do final dessa semana mas acho que é muito mais importante eu postar a conversa que eu tive com o meu instrutor sobre o sl 5x5 depois que eu entreguei a ele umas folhas com um texto aqui do fórum sobre o treino, como é um texto longo vou deixar um suspense e postar ele amanha, também quero falar dos meus objetivos a curto prazo, cheguei aos 67kg quero me decidir se vou continuar no bulk sujo e tentar ate os 73kg e depois fazer um cut fodastico ou fazer um bulk limpo e chegar nos 70kg e fazer um cut mais fácil, isso tudo antes do final do ano, amanha eu posto tudo direitinho

Editado por andersonpm
Link para o comentário

Coloca fotos, ai fica mais facil da gente te ajudar a decidir isso ai do bulk / cut (:

bjs

eu errei ali no texto, coloquei cut no lugar de bulk, já concertei, estou entre continuar no bulk sujo (que esta fazendo meu BF subir consideravelmente) ou começar um bulk limpo. Vou tentar tirar uma foto segunda, estou sem câmera hoje.

Bom, antes do dialogo, vou descrever o meu instrutor para vcs terem uma ideia: Ele deve ter uns 25-30 anos por ai, não tem um shape muito bom, parece com uma pessoa que treina a pouco tempo, ha um tempo atras ouvi ele dizer que perdeu mais de 20kg de gordura. Vi aqui no forum varias asneiras de instrutores que não sabem merda nenhuma mas felizmente, o meu não é assim, ele sabe o que faz, o único erro que eu lembro foi a execução de 2 exercícios, o crucifixo e o agachamento no smith (isso, de acordo com videos com a suposta execução correta), mas nada muito grave.

Cheguei na academia, o instrutor não estava em uma "recepção" que ele costuma estar, estava em uma lojinha que tem dentro da academia, fui me aquecer, alongar e começar o treino, no meu segundo exercício ele saiu da loja e foi em direção a area de treino onde eu estava, fui na no armário onde ficam as mochilas, luvas, garrafas e peguei umas folhas que tinhas esse: http://www.hipertrof...stronglift-5x5/ "resumo" sobre o sl 5x5 e entreguei:

- Opa Anderson, o que que você trouxe?

- Achei esse treino aqui, o que é que você acha?

- Cuidado com essas porras que você acha na net (em tom de brincadeira)

Deu uma folheada de uns 10 segundos e disse:

- pow, esse treino é de "força pura"

- Eu sei, mas achei os argumentos para o uso dele bem convincentes

Voltou a ler e depois de 30 segundos do lado dele voltei ao meu treino, ele falou com um cara e foi pra recepção e sentou, não sei se ele estava lendo o meu texto ou outra coisa, 50 minutos depois terminei o meu treino e fui em direção a recepção para ir embora, antes de passar pela catraca falei com ele:

- então, o que você acha?

- Acho que não precisa disso tudo não, 5x5 é muito volume (não entendi o que ele quis dizer)

- Eu quero entrar no boxe (que funciona na mesma academia) e não da para "malhar" no mesmo dia do treino de boxe, então como é 3 vezes por semana sobra 2

- Se você fizesse isso eu iria te passar um treino full body que seria um pouco longo, um treino AB 3 vezes por semana teria muito tempo de descanso

- Mas é um treino full body!

E apontei para a parte que mostra o treino em si

- Olha, perna, peito e tríceps, ombro...E ainda tem os exercícios de assistência - eu disse

- É mesmo, pega tudo

Ele deu uma olhada na parte que dizia para não se usar maquinas e disse:

- olha... Lembra que quando você entrou aqui quase todos eram em maquinas e agora quase todos são com pesos livres? Então...

Interrompi e disse:

- queria tentar algo diferente!

- Com o tempo as repitiçoes do seu treino estão diminuindo e as series estão aumentando, assim como a proporção de exercícios em maquina para livres, você estava andando agora quer correr?

Acho que essa metáfora resuma a conversa, ele acha o treino muito avançado.

- Se você quiser fazer pode fazer, mas não acho que seja um treino tão bom

- Mas você me ajuda com a execução do terra, agacho livre e tal?

- Claro!

- Então ta bom

Passei pela catraca, dei tchau e fui embora.

Bom, não coloquei a conversa exatamente como ela aconteceu pois ficaria muito confusa espero que ele não leia isso.

Lembro de ter falado da parte de começar com a barra vazia e progredir a carga mas não lembro em que parte da conversa isso se encaixa.

Como vou começar com o 5x5 com a barra vazia, parei com a creatina que ja estava usando a mais de um més e meio (acho importante ciclar para ela não parar de dar efeito) e vou voltar a usar quando as cargas começarem a ficar desafiadoras: Acho que daqui ha um mes.

Editado por andersonpm
Link para o comentário

Acompanhando aqui, brother!

Fez uma ótima escolha. Queria eu, aos meus 15 anos tivesse conhecimento do SL 5x5. Demonstrou muita matuirade em chamar seu instrutor e conversar. Com certeza vc vai evoluir muito.

Gde ab e vamos em frente!

Obrigado cara, espero mesmo evoluir bastante

Bom, cheguei na academia animado para o meu 1º dia no 5x5, chamei o instrutor para me ensinar a fazer o agachamento livre e ele me olhou com uma cara tipo: rapaz... Vai fazer isso mesmo? O agacho livre é complicado.... Melhor n... . E disse: faça hoje no smith, ai eu disse, mas eu ja faço! E ele: mas n ate o chão!

Não fiz literalmente ate o chão, descia ate fazer um angulo de 80º com a perna e subia. Fiz o supino e a remada curvada, todos os exercícios com 5kg lado (ja q minha barra n é olímpica) e execução perfeita, respiração correta e tal.

Depois ainda fiz umas flexões, 3x6. O treino não foi intenso mas gostei bastante.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...