Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aproveitando o tópico para uma dúvida pessoal: Posso utilizar o protocolo de outra dieta junto com a lean gains ? Por exemplo, usar carb cycling com essa mesma idéia de 16 horas de jejum e 8 de feeding ?

Obrigado

Publicidade

Postado

a 2° é dia off nao? porque, que eu saiba em dia off a maior refeição do dia precisa ser o café da manhã

Em off tanto faz a maior refeição, mas nesse caso é melhor quebrar o jejum com a maior refeição.
Postado (editado)

Já que citaram a relação proteína/kg...

2,9g/kg já se torna dispensável para um cara que não seja Fisiculturista ?

sim

margem mais adequada para um mero mortal é 2g/kg

Editado por soares02
Postado

a 2° é dia off nao? porque, que eu saiba em dia off a maior refeição do dia precisa ser o café da manhã

O almoço e o "Café da manhã", em lean gains se trabalha com um periodo de alimentação intercalado por outro de jejum, a fim de se otimizar o ambiente hormonal... ate onde da certo não sei dizer, mas fica mais facil fazer a dieta assim pelo menos pra mim.

Meu período de alimentação e de 13:00 as 21:00 então faço a primeira refeição as 13:00 e inicio a ultima as 20:30 a fim de termina-la antes das 21:00

Já que citaram a relação proteína/kg...

2,9g/kg já se torna dispensável para um cara que não seja Fisiculturista ?

Quanto mais proteíca for sua dieta melhor, mas como o soares02 disse 2g/kg e o sufiente para se ter ganhos, no entanto se quiser optimizar pode aumentar um pouco mais isso... mas vale lembrar que dessas 2g/kg dia deve-se considerar estas preferencialmente apenas as de fontes de proteínas completas, como carnes e derivados do leite por exemplo... proteínas derivadas de vegetais entre outros são proteínas, mas no entanto não vão te ajudar nos ganhos...

Postado

O almoço e o "Café da manhã", em lean gains se trabalha com um periodo de alimentação intercalado por outro de jejum, a fim de se otimizar o ambiente hormonal... ate onde da certo não sei dizer, mas fica mais facil fazer a dieta assim pelo menos pra mim.

Meu período de alimentação e de 13:00 as 21:00 então faço a primeira refeição as 13:00 e inicio a ultima as 20:30 a fim de termina-la antes das 21:00

Quanto mais proteíca for sua dieta melhor, mas como o soares02 disse 2g/kg e o sufiente para se ter ganhos, no entanto se quiser optimizar pode aumentar um pouco mais isso... mas vale lembrar que dessas 2g/kg dia deve-se considerar estas preferencialmente apenas as de fontes de proteínas completas, como carnes e derivados do leite por exemplo... proteínas derivadas de vegetais entre outros são proteínas, mas no entanto não vão te ajudar nos ganhos...

Acho que o que o Insanity quis dizer foi que em dias off, a primeira refeição deve ser a maior. O Mark fala que em dias on é pra fazer a refeição pós-treino a maior, e em dias off, a primeira refeição deve ser a maior. Mas eu acredito que nos dias off, isso não influencie tanto. Faça como ficar melhor pra você.

Em relação à quantidade de proteína, o mais indicado é 2~2,5kg/g. Para nós, não-competidores, mais do que isso não é realmente necessário, mas também não é "jogar proteína fora". Você não precisa ficar bitolado, se comeu 2,2g/kg hoje, tudo bem. Se ontem você comeu mais, e ingeriu 3g/kg, tudo bem também. O que eu quero dizer é: comer algo em torno de 2,2g/kg e 2,5g/kg é o "ideal", mas se você comer um pouco mais ou um pouco menos (desde que não seja muito menos), não tem problema.

Abraço!

Postado

Acho que o que o Insanity quis dizer foi que em dias off, a primeira refeição deve ser a maior. O Mark fala que em dias on é pra fazer a refeição pós-treino a maior, e em dias off, a primeira refeição deve ser a maior. Mas eu acredito que nos dias off, isso não influencie tanto. Faça como ficar melhor pra você.

Em relação à quantidade de proteína, o mais indicado é 2~2,5kg/g. Para nós, não-competidores, mais do que isso não é realmente necessário, mas também não é "jogar proteína fora". Você não precisa ficar bitolado, se comeu 2,2g/kg hoje, tudo bem. Se ontem você comeu mais, e ingeriu 3g/kg, tudo bem também. O que eu quero dizer é: comer algo em torno de 2,2g/kg e 2,5g/kg é o "ideal", mas se você comer um pouco mais ou um pouco menos (desde que não seja muito menos), não tem problema.

Abraço!

Concordo totalmente com o que disse sobre a proteína, um pouco mais ou um pouco menos não vai afetar, pelo menos não significativamente... agora quanto a primeira refeição em dias off o Martin pelo que eu li (Acredito que li quase tudo que ele colocou no site) em dias off tanto faz qual vai ser a maior refeição, ele diz inclusive que muitos preferem deixar a maior para ser a ultima (Finais de semana com a familia por exemplo) para ser a maior refeição, jantando assim com a familia e coisas do tipo, não criando uma privação nessas refeições o que torna a dieta mais agradavel. Agora em dias de treino ele recomenda mandar a maior refeição logo após o treino...

Acredito que com a dieta que montei para dias off, o organismo vai ter nutrientes mais do que suficientes para trabalhar de uma refeição ate a outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...