Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se O Tanto Que Estou Erguento Está Bom?

Posts Recomendados

Postado

Bom galera,comecei academia faz 1mes apenas,comecei a fazer pra hipertrofia,eu vejo uns amigos menores que eu puxando mto mais,eu sei q cada 1 tem seu limite,mas eu qria saber se esta bom o tanto q to pegando

Eu tenho 1,84cm 87kg 17 anos

supino : 10kg

pulley costas : 45kg

triceps : faço com 10 pesos dos 20 que tem,não sei qnto pesa cada.

e meus amigos,menores q eu fazem ateh com 15~20 kg no supino,eles ja fazem faz mais tempo,mas acho q to meio fraco,ou é pq ainda to no começo?

vlw e desculpe se tá no lugar errado,não achei nenhum tópico relacionado.

Abraços.

Publicidade

Postado

Começo...levando a serio isso aumenta rapido. E esqueca o peso que os outros poem! Jah ouvi falar de nego que faz rosca direta com 120 kg, todo torto, com o instrutor fazendo mais forca que ele...serie de 1 :blink: . Ou seja, tem louco pra tudo.

Coma e treine no limite...e espere pq os resultados aparecem em meses e nao em dias.

Postado

normal kra, quando eu entrei na academia tinha nego menor do que eu pegando muito mais peso, e hj depois de 4 meses pego mais do que eles, então isso é com o tempo ... vc tem q conhecer o seu limite e saber qual o peso ideal para vc, normalmente eu sei que o peso está bom quando na sétima, oitava rep começa a doer...

abraços e bons treinos

Postado

tem uns mulekes mais novos q eu tbm, q pegam mais peso q eu, em alguns exercicios, mas fazem td errado, fazem rapido, nem se concentram, e ainda se acham o bonzão, nem ligo, faço o meu calmamente, e logo passarei eles rsrs ;]

Postado

o pior eh aqueles caras que parecem q estao apostando corrida

tambem tem uns quepedem ajuda pegam um pesso 140% a mais do que eles podem pegar

e eu que to ajudando faço mais força que eles

Postado

eu tenho um amigo q treina ao msm tempo q eu, pega 16 no ROSCA DIRETA, atualmente estou pegando 10...

e tenho mt mais força e definição com ele...

eu faço 3x10, ele faz 3x8, eu nao roubo, ela rouba tudo, eu faço apoiando as costas na parede, ele nao. tudo isso conta...

mas no final q ta evoluindo mais sou eu =)

só q ele acha q ta fodão hahaha, coitado dele... pena q ele nao me ouve =[

Postado
Calma velho, a paciência é sua melhor aliada na musculação.

Se você está iniciando o treinamento com pesos, deve entender que nem seus músculos, nem articulações, nem tendões e nem ligamentos estão adaptados ao trabalho resistido (levantamento de pesos).

Então você precisa ter paciência para trabalhar com calma e persistência, a fim de preparar seu corpo para os desafios futuros.

Não se preocupe com o peso agora, você terá o resto da sua vida para aumentar os pesos.

Concentre-se em não se machucar agora e aprender a treinar corretamente, a técnica correta é um dos segredos do sucesso.

Também não se compare com os outros, cada um é cada um, o que funciona para um não funciona para o outro.

E preocupe-se também em treinar os músculos e não o ego.

Eu, por exemplo, quando voltei para a academia, depois de três anos parado, os moleques tiravam sarro de mim, porque eu pegava muito pouco peso, eu via eles apontando para mim e rindo.

Tenho 1,70m de altura e pesava 64kg, estava só a tripa.

Hoje, um ano e meio depois de meu retorno, 17 quilos mais pesado e com 41cm de braço (frio), os mesmos moleques (que continuam tão frangos quanto antes e levantando os mesmos pesos) pararam de tirar sarro de mim e ainda vêm me pedir dicas.

Devagar e sempre é o lema.

Abraço.

PS. Se levantar bastante peso fosse sinônimo de físico bem desenvolvido, praticante de powerlifter era campeão de Mr. Olympia todo ano.

Corretíssimo. ;)

Esse lance de peso não tem nada a ver, tem gente que pensa que quanto mais peso levantar maior vai ficar, sem se preocupar com postura e afins.

Eu tenho uma dificuldade tremenda em aumentar os pesos pra triceps, de 3 meses pra cá consegui aumentar a carga em 10 kilos, o que importa é que sinto o músculo trabalhando e doendo. :evil:

PS: Quando comecei a treinar, fiquei frustrado uma vez quando uma mulher levantou um peso maior do que eu pego no triceps. :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...