Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação Ectomorfo E Treino. (Quais São As Verdadeiras Limitações?)

Posts Recomendados

Postado (editado)

Hmmmmm gostei das ideias!! Desculpa a ignorância mas o q é gomad? Preciso tb descobrir se sou ecto, meso ou endomorfo, vou dar uma pesquisada..

Em relação ao treino, se eu colocar o RDL no dia high eu encaixo qual no low?

o mergulho q vc fala seria paralelas ou banco? ai colocaria o triceps supino no high e o paralelas no low?

vou trocar esse agacho do high por leg press então, qual é mais efetivo, o 45º ou 90º?

E realmente tá meio dificil a barra fixa, estipulei em fazer 3x8 mas consegui só 8/7/5 e roubando um pouco na ultima ainda.. e a progressão nesse caso e das paralelas seria colocar peso nas pernas?

Depois de ler esse SL 5x5 me interessei, mas agora não sei se deixo o treino todo 5x5 ou se continuo assim, pq o AB2x low/high estimula tanto a hipertrofia miofibrilar quanto a sarcoplasmática né?

GOMAD = Galon Of Milk A Day ou seja, um galão de leite por dia, Galão é a unidade que os americanos usam pra medir volume, 1 gallon = 3 litros mais ou menos

Se eu fosse vc, eu testaria o 5X5, deixe esse tipo de treino pra depois, tem muito o que evoluir com o SL, vc vai criar uma boa densidade e base para depois moldar seu corpo, meu conselho é esse para todos os iniciantes, ou até mesmo aqueles que ja estão a um tempo na academia e nao tem resultado, pena que é dificil fazer as pessoas acreditarem que esse treino funciona!

Editado por TheRodmg

Publicidade

Postado

uma dúvida eu sou iniciante tenho 1ano e meio mas sou endomorfo tenho 1.72cm e 88.6kg. será que vai servir par mim?

e a dieta tenho que reduzir o bf.

Postado (editado)

Iceman, hj fui "testar"os conhecimentos do professor de minha academia, hauahuahuahua, perguntei a ele sobre o treino 5x5, primeiramente ele não sabia o que era isso... Obs: Ele e formado ja tem 3 anos... -.- Expliquei a ele o que era e como era, ele abominou esse metodo, disse que impossivel passar exercicios desses para muita gnt na academia, pois fariam errado, sem contar que as pernas ficariam desproporcionais ao tronco e os braços então nem se fala. Sai de la decepcionado kkkkkkkkkkkkk Fui conferir para ver se tinha explicado certo a ele, e realmente havia, ele tb pesquisou na internet e veio fala novamente a msm coisa... Ele perguntou uma coisa e eu tb nao entendi, aumenta de peso toda vez q vai pra academia, tipo na segunda com tal peso e na sexta ja aumenta? Agora estou em duvida e sem saber o que fazer novamente. :S

Editado por Ex-k
Postado (editado)

Acredito q vc aumente o peso de semana em semana, a hora q for repetir o treino da semana anterior aumenta as cargas, durante todas as semanas do treino , de forma linear principalmente..

@Iceman

entendi o q vc disse sobre a barra fixa e todo o resto, o único problema é q se eu transferir todo o treino para SL 5x5 não sei quais exercicios manter e quais substituir ou tirar, se vc puder dar uma força (denovo) nessa parte aí, não tenho noção nenhuma do volume e divisão no 5x5..

PS: acredito sim q esse treino vá me ajudar TheRodmg, vou também adotar essa rotina do GOMAD, vai ser meio esquisito tomar 3 litros de leite mas nada q a vontade não ajude =))

Editado por pain7
Postado

@Iceman kkkkkkkkkkkkkk véio ele veio pergunta pra mim hj na academia se eu realmente vo faze essa porcaria, falei pra ele que porcaria foi o que ele me passo a vida inteira!!! kkkkkkkkkkkkkkkk ele fico mt sem graça! kkkkkkkkk Vo Começa segunda feira!!!! Pretendo fazer um relato.

Postado

Vc aumenta os pesos a cada nova sessão de treino, eu aumentava 2,5 no total, 1,25 de cada lado, e no terra eu aumentava 5kg no total, 2,5 de cada lado, ate o primeiro deload.

Não deixem de ler o livro, além de ser a melhor maneira de aprender esse método, ele explica diversos fatores que irão te ajudar na hora de argumentar com alguém que diz que o método nao funciona.

Postado (editado)

Ok, o treino já arrumei, seg-qua-sex, depois eu posto os exercícios e tal... mas cara, só resta uma duvida, eu tenho muita falta de noção no deload, fico achando q ta muito leve, aí depois de executar fico achando q vou conseguir progredir nas cargas apenas durante umas 2-3 semanas, se caso eu não conseguir progredir em alguma semana, oq eu faço? tento progredir na proxima? comecei o treino ab2x essa semana e vou transferir pro SL 5x5, mas ambos abordam a progressão então eu ja foquei nisso desde segunda mas to com medo de não conseguir progredir em alguns exercícios

Editado por pain7
  • 2 meses depois...
Postado

iceman, eu sou ectomorfo, mas tambem nao sou iniciante(tenho 1,74 de altura, 77 kgs e 6% de BF, quando comecei tinha uns 58 kgs por ai). Tambem nao to tao estagnado no peso, so que eu so cresço se como 2, 3 vezes mais que uma pessoa normal, o que nem sempre consigo fazer regularmente, e se como que nem uma pessoa normal nao so mantenho, como perco peso.

Acha que mesmo assim vale a pena o 5x5 pra mim, ou tem outro mais adequado? Ah e nao tomo anabolizante e nem pretendo tomar
abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...