Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas 13

andersonpm

Posts Recomendados

Oi pessoal, sou novo aqui no fórum e oque me motivou a escrever é uma duvida que eu tenho:

Tenho 13 anos, 1,61m e 51 quilos, me acho muito magro então resolvi treinar. Moro num condomínio que tem uma "academia" mas na verdade é uma sala com uns halters e uma daquelas maquinas da athletic, é uma parecida com essa:

1310091286_216518214_1-Fotos-de--Estacao-de-musculacao-Athletic-2001-Compact.jpg

Comecei a treinar a um 2 meses e mudei totalmente minha alimentação, pesquisei muito e hoje, a minha dieta é baseada em laticínios, carne branca, carne vermelha e frutas. Senti um certo ganho muscular, principalmente nos braços mas, pesquisando na internet vi alguns estudos que diziam que musculação fazia mal antes dos 15 anos e outras, mais recentes falavam que era ótimo pois fortaleciam os ossos então fiquei na duvida.

Também tenho duvida se devo investir em uma academia de verdade ou se essa maquina já esta de bom tamanho para mim. Próximo da minha casa tem uma academia que segundo alguns sites, é a melhor do estado (moro em alagoas)http://formafitacade.../novo/index.php mas a mensalidade é de R$180,00

Desde já agradeço as respostas

Esqueci de falar do meu treino: uso pesos médios e 4 series de 10 a 15 repetições, esta certo?

Editado por andersonpm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao tem outra academia mais barata por perto? n conheço sua regiao,mas 180 pra mim é mto caro pra uma academia

cara, tem uma. um pouco mais distante, mas é um "centro esportivo", fiz natação la por alguns meses. A academia em si é pequena e focada em aerobicos, custa R$80,00

Editado por andersonpm
Link para o comentário

cara se vc puder, vai na academia sim, vai ter uma variedade muito melhor de exercicios pra fazer, sem contar que vc se socializa um pouco neh

edit: tem academias caseiras que sao mto boas, mas essa ali q vc postou é muito ruim,

parabens tbm por tar pesquisando já desde cedo, assim vai longe!

sobre o treino tá certo em termos, vc pode postar o treino na area de treinamento mais detalhado pra galera avaliar

abraços

Editado por mokuro
Link para o comentário

Cara...

R$ 180 por mês, com isso eu pago minha academia e compro mais 2,260kg de whey da dymatize.

Eu continuaria nessa sua academia por enquanto, e investiria esse dinheiro em alimentação/suplemento, ai quando vc pegar a manhã vc axa outra academia.

Link para o comentário

Não existe idade certa pra começar, só não deveria pegar 'pesado'.

Legal mesmo seria ir pra uma academia de verdade mesmo, só que, como o treino é leve você pode usar a suposta 'academia do prédio' como adaptação enquanto procura uma academia decente e mais barata, realmente 180 ta bem caro (aqui é preço de alguma academia top de linha...) e se você usa bem a pesquisa, não precisa de uma academia maravilhosa, uma academia simples ja da conta do recado, a não ser que tenha uma boa grana.

Link para o comentário

cara se vc puder, vai na academia sim, vai ter uma variedade muito melhor de exercicios pra fazer, sem contar que vc se socializa um pouco neh

edit: tem academias caseiras que sao mto boas, mas essa ali q vc postou é muito ruim,

parabens tbm por tar pesquisando já desde cedo, assim vai longe!

sobre o treino tá certo em termos, vc pode postar o treino na area de treinamento mais detalhado pra galera avaliar

abraços

valeu, obrigado pela ajuda

Não existe idade certa pra começar, só não deveria pegar 'pesado'.

Legal mesmo seria ir pra uma academia de verdade mesmo, só que, como o treino é leve você pode usar a suposta 'academia do prédio' como adaptação enquanto procura uma academia decente e mais barata, realmente 180 ta bem caro (aqui é preço de alguma academia top de linha...) e se você usa bem a pesquisa, não precisa de uma academia maravilhosa, uma academia simples ja da conta do recado, a não ser que tenha uma boa grana.

realmente acho bem caro mas eu não tenho muitas opções: tenho a de R$180,00, o "centro esportivo" e algumas outras mais distantes que acabaram de abrir(acho que é da aqueles professores de educação física que acabaram de se formar) mas tenho receio de ter preguiça de ir quando por exemplo, estiver chovendo.

A de R$180,00 é conveniada com o meu colegio então talvez eu tenha desconto de 10% ou um pouco mais (vou la esclarecer isso).

Obrigado pela resposta

Link para o comentário

Se eu fosse você, me preocuparia com treinos mais funcionais, sem me preocupar muito com hipertrofia e/ou ganho de força como objetivos principais.

Treinar com pesos NÃO VAI prejudicar seu crescimento.

No entanto, uma sobrecarga excessiva traz risco de lesionar suas articulações, tendões e ligamentos, porque vc não concluiu o ciclo de crescimento e eles ainda são "verdes".

Mas note bem que falei sobre sobrecarga excessiva, treinando direitinho dá para vc se desenvolver muito bem, crescer em estatura e ficar bastante forte.

valeu pela a dica

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...