Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual É A Vantagem Em Ser Velho?

quenca333

Posts Recomendados

Ta precisando abrir a mente quenca. É interessante e produtivo estudar sobre vários assuntos e não apenas aqueles relacionados à musculação. A vantagem de ser velho é ter toda a bagagem de uma vida, saber mais que quase todos afinal você passou a vida inteira lendo, estudando, escutando, aprendendo, vivenciando...(ou pelo menos deveria), ter experiência. Experiência para passar a seus filhos, netos, sobrinhos, familiares, amigos, estranhos. Experiência para saber como lidar exatamente em cada situação de modo a tirar o máximo de proveito para si porque você já passou por isso muitas vezes(claro, sem prejudicar ninguém ou infringir a lei), Experiência para dizer a uma pessoa que pensa que não há vantagens em ser velho: "Um dia você será velho, um dia você terá experiência, um dia você sentirá a experiência".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ta precisando abrir a mente quenca. É interessante e produtivo estudar sobre vários assuntos e não apenas aqueles relacionados à musculação. A vantagem de ser velho é ter toda a bagagem de uma vida, saber mais que quase todos afinal você passou a vida inteira lendo, estudando, escutando, aprendendo, vivenciando...(ou pelo menos deveria), ter experiência. Experiência para passar a seus filhos, netos, sobrinhos, familiares, amigos, estranhos. Experiência para saber como lidar exatamente em cada situação de modo a tirar o máximo de proveito para si porque você já passou por isso muitas vezes(claro, sem prejudicar ninguém ou infringir a lei), Experiência para dizer a uma pessoa que pensa que não há vantagens em ser velho: "Um dia você será velho, um dia você terá experiência, um dia você sentirá a experiência".

depende da criação né brother, tem velho ai que não passa experiencia de vida nem a pau, principalemnte o povo que nasceu em 20, 30.. agora o povo que nasecu em 50, 60,70 tem muita experiencia pra dar pros netos e filhos.

Link para o comentário

mito repetido pela sociedade para os velhos não se acharem inútil.. afinal, eles tem mais experiência no que na vida? o que eles sabem a mais por terem vivido um pouco a mais mas só uma vez? eles sabem as respostas para tudo por causa disso?

aprender eu aprendo coisas todo dia, como esqueço muitas também, e acredito que essa última é muito mais presente com a idade avançada que a primeira.

sugiro que você leia J. Campbell - e seus estudos sobre os mitos. Ele fala sobre isso que eu acabei de falar, abraços.

Editado por quenca333
Link para o comentário

mito repetido pela sociedade para os velhos não se acharem inútil.. afinal, eles tem mais experiência no que na vida? o que eles sabem a mais por terem vivido um pouco a mais mas só uma vez? eles sabem as respostas para tudo por causa disso?

aprender eu aprendo coisas todo dia, como esqueço muitas também, e acredito que essa última é muito mais presente com a idade avançada que a primeira.

sugiro que você leia J. Campbell - e seus estudos sobre os mitos. Ele fala sobre isso que eu acabei de falar, abraços.

Não é que eles saibam de tudo, mas boa parte dos problemas e das preocupações que nós, jovens, estamos começando a enfrentar agora eles já enfrentaram durante anos e essa experiencia pode ser útil para que nos não cometamos os mesmos erros que eles cometeram ao longo da vida.

Abraço

Link para o comentário

Vcs leram aquela Veja recente?

Dos caras falando sobre a "cura" para o envelhecimento em 2040 e até pra morte... Se não me engano era tudo baseado em uma coisa: Evitar a morte das células.

E mostrava também um gráfico sobre a evolução tecnológica no tempo, foi mais ou menos assim: Eles consideraram 1 milhão de anos como equivalente a 1 hora, e aí segundo o gráfico, desde o surgimento do mundo até a invenção do fogo deu várias horas, e aí mais outras horas pra invenção da roda, mais outras horas pra invenção de sei lá o que, e aí chega num ponto que as invenções e avanços se dão em apenas segundos :) Isso quer dizer que estamos evoluindo cada vez mais rapidamente e que não vai levar tanto tempo assim pra mudanças incríveis no mundo (é no que eu acredito)

Inclusive, um dos pesquisadores é um maromba novão! Na reportagem ele disse que ganhou 20kgs de massa magra em não sei quanto tempo (mas foi algo bem absurdo e duvidoso auhauahu)

parei no Veja

Link para o comentário

Não é que eles saibam de tudo, mas boa parte dos problemas e das preocupações que nós, jovens, estamos começando a enfrentar agora eles já enfrentaram durante anos e essa experiencia pode ser útil para que nos não cometamos os mesmos erros que eles cometeram ao longo da vida.

Abraço

me dê um exemplo

Link para o comentário

Pois é cara, eu pensava assim quando eu também era um adolescente como você. Relaxa que essa fase passa e a gente amadurece, obrigado pela literatura sugerida e também te sugiro algumas.

- Comportamento Adolescente - Rebeldia ou Doença?

Andréia Ligia Vieira Correia, Katherine Rozy Vieira Gonzaga

- Crepúsculo

Meyer Stephenie

- Harry Potter

J. K. Rowling

Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...