Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Treino Estilo Starting Strength

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ai galera, atualmente eu to fazendo ABCD, mas resolvi que agora vou mudar e fazer um treino diferente, que eu nunca tinha feito antes. Então eu li a matéria nova que o Martin postou (www.leangains.com), li alguns artigos sobre Starting Strength e comecei a ler o livro, mas ainda não acabei. Então montei o treino e ficou assim:

Dia 1 (Segunda):

5min aquecimento

- Agachamento 3x 6-4-4

Descanso de 5 minutos

- Supino Reto 3x 6-4-4

Descanso de 5 minutos

- Barra Fixa 3x 5-3-3

Dia 2 (Quarta):

5min aquecimento

- Levantamento terra 3x 6-4-4

Descanso de 5 minutos

- Desenvolvimento Militar 3x 6-4-4

Descanso de 5 minutos

- Pendlay Rows 3x 6-4-4

Dia 3 (Sexta):

5min aquecimento

- Extensora 3x 6-4-4

Descanso 5 minutos

- Rosca Direta 2x 8

Descanso 5 minutos

- Triceps Testa 2x 8

Ficou bom assim, ou eu deveria me prender fielmente à rotina do Starting Strength?

Editado por 2drafael

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Sinceramente, se você quer seguir Starting Strength, siga a rotina original (ou uma de suas variações). Esse teu treino de sexta, por exemplo, está horroroso.

Existem algumas variações no Starting Strength original, você não precisa fazer este. Dê uma olhada aqui nas variações: http://startingstrength.wikia.com/wiki/FAQ:The_Program

Escolha uma delas, a que te agradar melhor, e siga-a exatamente como está.

Abraços e bons treinos.

Postado (editado)

Valeu mpcosta. Imaginei mesmo que tivesse ruim o treino de sexta. Eu não tinha lido muito sobre esse programa de treino, li alguns artigos meio por cima e vi um pessoal comentando que pode adicionar rosca direta e testa. Dai deixei-os em dia separado. Mas não vou fazer assim.

Acabei decidindo que vou seguir o original, só substituindo o Power Cleans por Pendlay Rows:

Workout A

3x5 Squat

3x5 Bench Press

1x5 Deadlift

Workout B

3x5 Squat

3x5 Press

5x3 Pendlay Rows

Workouts A and B alternate on 3 non-consecutive days per week.

Vou ver se semana que vem eu leio o livro.

Valeu pelas dicas. Abraço!

EDIT:

Faaeel, entre SL e SS, qual seria sua opinião? Eu teria que pesquisar mais, porque não conheço direito o SL.

Editado por 2drafael
  • Supermoderador
Postado (editado)

O stronglifts é bem parecido com o SS, creio que a principal diferença é o volume do treino (no SS você faz 3 séries, no SL faz 5). Os dois são excelentes para ganho de força.

Se você for seguir o SS original, creio que ficaria melhor fazer 3x5 no Pendlay Row, seguindo o mesmo esquema dos demais exercícios (exceto o Terra).

Abraços e bons treinos.

EDIT: Isso, leia o livro. Mesmo que você decida fazer o SL, o livro do Starting Strength tem muita informação sobre a execução de cada exercício. Veja os vídeos também, principalmente de exercícios que você nunca tenha feito. Como você irá começar com cargas menores, tente sempre fazer cada execução o mais correto possível.

Editado por mpcosta82
Postado

Ok, vou mudar o Pendlay Row pra 3x5 então. Semana que vem vou ficar sem treinar porque vou pros EUA. Dai já compro o livro, leio e vou pensando entre SS e SL. Mas acredito que ficar com SS mesmo.

Então, Pendlay Row e o Press (que seria desenvolvimento militar né?) eu nunca fiz. Na verdade, Pendlay Row eu fiz 1 vez. Daí vou ver os vídeos e aprender certinho a execução.

Abraço!

Postado

Embora não seja necessário, vc pode adicionar um exercício para bíceps na rotina B e um exercício para tríceps na A.

Aliás, ambos os sistemas suportam uns dois exercícios auxiliares para áreas deficientes.

A principal diferença entre o SL 5x5 e o SS está em alguns exercícios, o SS é um pouco mais complexo do que o SS, pq tem o pendlay rows, que é um pouco diferente da remada curvada e o power clean, que é um exercício bastante complexo e exatamente por isso é muito, muito eficiente.

Nem com relação ao volume diferem, pq no SL 5x5 vc começa com 5x5, mas conforme for progredindo nos pesos, reduz para 3x5.

Eu começaria com o SL 5x5 e depois migraria para o SS original, fazendo o pendlay e o power clean.

E também alguns exercícios acessórios para as partes deficientes (que no meu caso são panturrilhas e antebraços).

Valeu pela ajuda iceman. Vi agora que você tá traduzindo o Stronglift Report. Eu estou lendo ele e gostando, então vou começar com SL e fazer a rotina de 12 semanas que ele fala no livro. Acredito que eu vá me adaptar bem. Com o tempo, migrarei pro SS, como você citou.

A parte em vermelho ficou meio confusa, acho que você escreveu errado.

E se precisar de ajuda pra traduzir o livro, pode pedir, que será um prazer ajudar. A leitura não é muito simples, mas rende bastante. Comecei a ler hoje em períodos de tempo livre e já estou na página 60.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...