Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Na verdade n sou bem um iniciante, ja malho a um bom tempo, mas muito irregularmente com intervalos de ate 3 meses devido a fatores financeiros e faculdade. Agora estou em situacao mais estavel e quero iniciar uma suplementacao mais rigida. Sei por experiencia propria e de terceiros que a base de uma boa suplementacao eh o uso do whey e malto no pos treino e uma boa alimentacao durante todo o dia.

Gostaria de uma opiniao sobre o que estou qrendo consumir:

Fisico: 1,83m/85kg 20% de gordura (ultima medicao 6 meses atras)

O que consumi ate hoje:

Pre-treino: Malto (antes/durante)

Pos-treino: BCAA (imediatamente), whey (60 a 120 min apos)

Complemento: Tribulus Terrestris (manha e noite)

O que pretendo fazer:

Pre-treino: Mass (30 min antes)

Pos-treino: Malto (imediatamente), whey (30 a 60min apos)

Complemento: Tribulus Terrestris (manha, tarde e noite)

Em minhas idas e vindas nos treinos, ja fiz alguns experimentos, utilizei wheys mto ruins, bcaa e tive uma boa experiencia c/ TT.

Nao sei o comparativo de marcas para mass (aceito sugestoes). Em relacao a whey, pesquisei bastante e cheguei a conclusao que um bom custoXbeneficio viria da compra do 3 whey Nutrilatina AGE. Ja malto tb aceito sugestoes apesar de achar tdo igual. O TT viria de uma loja de produtos naturais que o vende por kilo e nao eh placebo, senti exatamente o que todas as fontes dizem que o TT estimula porem, o gosto eh pessimo, entao aceito sugestoes de marcas boas para TT em capsula.

Nas ferias meu comprometimento com o treino podera ser 100% e gostaria de aproveitar isso para utilizar um complemento que me de um boost mas tenho duvidas. Creatina? Packs? NO2?

Fiquei interessado pelo que o Blade DIZ que faz. Algum relato? Alguma sugestao de algo que tenha o mesmo efeito de Blade mas que seja comprovado?

Desculpem-me pelo post mega-longo,

Um abraco a todos!

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

Teu topico vai ser fechado por falta de pesquisa.

Mas qual o teu objetivo? (se eu não li me desculpe)

Ta com falta de libido para usar tribulus?

Sobre pré-treinos, se puder compre os gringos e não os nacionais (blade e outros). Creatina é uma boa adição sim, indico as da creapure (universal, prolab, optimum, etc).

Packs depende muito, nacionais pode jogar no lixo, internacionais veja muito bem a formulação e o preço (costumam ser só multi-vitaminicos com um preço muito alto, e os que não são multi-vitaminicos tb são misturas com preço muito alto para pouca coisa)

PS: não comento sobre hipercaloricos/mass pois não uso e por isso estou por fora de quais são bons ou ruins.

Editado por krebz
Postado

Me desculpe Krebs, meu primeiro post, ainda estou meio "sem nocao".

Realmente esqueci de colocar qual meu objetivo que seria ganho de forca e massa muscular. A longo prazo eu miro em definicao, mas como eu tenho um biotipo que me permite perda de gordura facilmente, n to me preocupando mto c isso agora.

Mas n entendi o "falta de pesquisa", falta de pesquisa minha? Eu deveria pesquisar mais antes de tirar uma duvida aqui? (eh uma pergunta sem tom agressivo).

Obrigado por me tirar essa duvida c os packs, eu fico um tanto desconfiado de coisas q sao "caixa preta", que a gnt n sabe o q tem dentro.

Quanto ao TT, eu sei q ele eh conhecido como solucao para falta de libido, mas tb conheci pessoas q o utilizam como uma forma natural de anabolismo, algo bem brando e q varia de resultado pra cada um e eu tive uma boa experiencia c ele.

Por favor, me digam se eu estiver falando besteiras, meu objetivo nesse forum eh conhecimento ;)

Abracos!

• Supermoderador
Postado

É que topicos geralmente sobre "me indiquem sup X" e tal sempre acabam sendo fechados como "falta de pesquisa", pois tem bastante topicos do tipo.

Nem se preocupe mesmo sobre os packs, na maioria (salvo algumas exceçoes, principalmente gringas), é só vitaminas/minerais, + alguma coisa de proteina e uns preços bem absurdos (no caso compensa comprar um multi-vitaminico e tal).

No caso pode ser interessante colocar creatina junto na suplementação, pré-treinos fica ao teu critério (mas sempre ajuda no desempenho dos treinos, principalmente quando da preguiça de ir treinar).

De resto é dieta mesmo, se tiver legal os resultados vem.

Postado

Entendi,

O que eu busco aqui na verdade n eh indicacao de marca mas formas de aplicacao dos suplementos, eu ja frequento esse forum a algum tempo para buscar opinioes de determinados produtos.

Mesmo assim obrigado cara, me sinto menos tentado a comprar packs.

Aproveitando a oportunidade, qual a sua opiniao sobre arginina, glutamina e leucina? Vale a pena correr atras desse tipo de suplemento?

• Supermoderador
Postado

Leucina é uma boa se der pra dar uma sustentada ($$$$) por causa das quantidades (digo isso tendo em vista o topico de bcaa )

Agora a glutamina e arginina, é pra deixar só com sobra de dinheiro mesmo. As pesquisas mais recentes com arginina são bem negativas (tanto na parte de resultados como até de "aumento de fluxo sanguineo", que era para ser o motivo dela ser usada.

E glutamina tem bastante contradição sobre dosagens (pelas pesquisas, desde dosagens pequenas até mega-dosagens, tem pesquisa mostrando que deu resultado, outras não), de qualquer forma pode ser uma boa adição na suplementação mas as doses acabam sendo indicadas até em algo em torno de 10~20g por dia

Postado

Krebs,

Muito obrigado pela ajuda, este topico sobre BCAA me ajudou bst, vi q me encaixo no caso de utiliza-los. Como vc disse eh uma questao de manutencao financeira, por enquanto vou tentar suprir c/ intervalos menores de jejum (eu passo o dia fora de casa entao fica dificil pra comer toda hora). Posso tentar fazer c o proprio mass.

Mais uma vez obrigado e um forte abraco!

Postado

Pré treino - Massa ou alimentação solida 1 hr antes .

Intra treino - BCAA - 8 caps

pós treino - imediato . 40g malto + 30g Whey + 5g Creatina .

40 min após alimentação Solida .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...