Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No Shotgun E Creatina Universal - Opinião

Skinny

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Faço musculação há praticamente 8 meses, comecei o treino Strongolift 5x5 na semana passada http://www.hipertrof...stronglift-5x5/

Estou querendo comprar no mês que vem o No Shotgun e posteriormente creatina universal ou os dois juntos, não sei qual compensaria melhor pois o No Shotgun já contém pouco de creatina, aproximadamente 3g se não me engano, a dúvida é se não aproveitarei bem os suplementos com esse treino que é mais para ganho de força, jogarei dinheiro pra fora?

Por que vi o tópico do Highpump que retirou do livro o treino SS parecido com esse treino SL 5x5 o autor falando:

Esqueça suplementos por enquanto. Sim, um hiper-protéico não te fará mal, mas no máximo isso. No período que você está (iniciante) seu corpo está louco para crescer e suplementos farão pouca diferença no seu corpo e muita no seu bolso, prefira alimentos de verdade.

Uso suplementos básico como whey com malto após o treino e albumina antes de dormir, queria incrementar essas suplementações acima por conta que está chegando o verão e gostaria de ficar legal, pensei em comprar apenas a creatina mas fiquei com receio pois diz que após terminar o pote o corpo murcha, qual a opinião de vocês? Teria algo suplemento para tomar depois da creatina para manter o ganho de musculo? Para quem já fez esse treino ou tem conhecimento, qual suplemento que mencionei acima seria bom para esse treino?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Boa tarde pessoal,

Faço musculação há praticamente 8 meses, comecei o treino Strongolift 5x5 na semana passada http://www.hipertrof...stronglift-5x5/

Estou querendo comprar no mês que vem o No Shotgun e posteriormente creatina universal ou os dois juntos, não sei qual compensaria melhor pois o No Shotgun já contém pouco de creatina, aproximadamente 3g se não me engano, a dúvida é se não aproveitarei bem os suplementos com esse treino que é mais para ganho de força, jogarei dinheiro pra fora?

Por que vi o tópico do Highpump que retirou do livro o treino SS parecido com esse treino SL 5x5 o autor falando:

Esqueça suplementos por enquanto. Sim, um hiper-protéico não te fará mal, mas no máximo isso. No período que você está (iniciante) seu corpo está louco para crescer e suplementos farão pouca diferença no seu corpo e muita no seu bolso, prefira alimentos de verdade.

Uso suplementos básico como whey com malto após o treino e albumina antes de dormir, queria incrementar essas suplementações acima por conta que está chegando o verão e gostaria de ficar legal, pensei em comprar apenas a creatina mas fiquei com receio pois diz que após terminar o pote o corpo murcha, qual a opinião de vocês? Teria algo suplemento para tomar depois da creatina para manter o ganho de musculo? Para quem já fez esse treino ou tem conhecimento, qual suplemento que mencionei acima seria bom para esse treino?

Obrigado

Me digam que eu não li isso...

Bom, pelo menos foi sincero.

@Topic:

Shotgun é um bom pre-treino, vai te dar algum gás a mais que sempre é bem vindo. O fato de ser treino de força, hipertrofia, resistencia, fisioterapia, etc não invalida o uso. Idem para a Creatina. Não vejo problemas, também, em usar ambos, no máximo reduza a creatina no pós treino, deixando algo em torno de 3 gramas. NENHUM DOS DOIS VAI TE DEIXAR INCHADINHO PRO VERÃO, que fique claro.

Você está ciente que muita gente relata ganho de força mas perda de medidas com estes treinos, certo?

Link para o comentário

• Supermoderador

creatina te deixa inchadinho soh no começo por causa da retenção hidrica.!!

não eh ate acabar o pote!!

e quando vc terminar de toma-la essa retenção ja terá passado..!!

Essa questão da retenção da creatina é bem controversa. A creatina é dita Higroscópica, em resumo ela acopla-se à água para atravessar a membrana celular, ou seja, acaba levando água para dentro da célula. Agora se isso é retenção ou hidratação, bem, tem centenas de artigos aqui mesmo no fórum discutindo isso.

O fato é que a creatina é um ótimo suplemento que cumpre o que promete, ou seja, aumentar os depositos de fosfato de creatina intra-celular e, com isso, a capacidade das mitocondrias de gerar energia posto terem mais combustivel. Infelizmente criou-se uma "mitologia" em torno da creatina e as pessoas esperam ganhos diretos de força e volume, o que não é o foco deste suplemento.

Link para o comentário

Concordo com o busarello, o pessoal acaba esperando mais da creatina do que realmente ela faz, o mesmo já quem acontecendo com os pré treinos. E quanto a retenção, meu ponto de vista tem mais a ver com a dieta também, já fiz cutt com crea e gostei, dependendo do quão seco e está ela pode fazer alguma diferença, mas na casa dos dois digitos não acho muito nao

Link para o comentário

Me digam que eu não li isso...

Bom, pelo menos foi sincero.

@Topic:

Shotgun é um bom pre-treino, vai te dar algum gás a mais que sempre é bem vindo. O fato de ser treino de força, hipertrofia, resistencia, fisioterapia, etc não invalida o uso. Idem para a Creatina. Não vejo problemas, também, em usar ambos, no máximo reduza a creatina no pós treino, deixando algo em torno de 3 gramas. NENHUM DOS DOIS VAI TE DEIXAR INCHADINHO PRO VERÃO, que fique claro.

Você está ciente que muita gente relata ganho de força mas perda de medidas com estes treinos, certo?

Opa, então percebi agora que esse treino é mais voltado para ganho de força, mudei de treino agora, procurei um treino para volume da massa muscular, criei outro topico lá, http://www.hipertrof...596#entry773596 , se puder entrar lá, e quanto os sumplementos, valeu pela ajuda, vou esperar um mes para me acostumar com esse treino novo e quando começar a ficar pesado vou comprar os dois ou primeiro creatina e depois o No Shogtun para dar uma secadinha de leve.

Obrigado

cara creatina qndo vc toma se vc ter bf alto é mt ruim, fica aquela coisa tipo "pãozão" ou "mortadela", eu não usaria no shotgun e crea junto

pq o no shotgun tem um pouco de termogenico, usaria primeiro creatina pra inchar e crescer, depois mandaria no shotgun pra secar e definir

Valeu por acompanhar.

Acho que vou fazer isso mesmo, mandar primeiro creatina e depois o No Shotgun.

Obrigado

Editado por Skinny
Link para o comentário

Cara, fiquei muito bem com o Assault (1000 vezes melhor que o shotgun) no pre junto com 5 gramas de creatina da universal, vp2 pela manhã, e isopure no pós, então se ainda há possibilidade de trocar esse no...vai d assault...que dah uma força absurda...claro, o shotgun é bom, mas está frente a jack3d, superchage xtreme, 1 mr entre outros, agora HR UC e Assault eh outro nivel.

obs...a creatina da um volume pika em mim tbm, tem que controlar, minha opnião, creatina ainda é indispensável, e não murcha. Cara eu vejo a creatina apenas hidratando o músculo , fica até com melhor aparencia, pode notar. da uma força de leve e resistencia. nada sobrenatural como os NO com estimulantes

e proteina no pós treino não pode faltar, ainda mais eu que não me alimento de salmão e peito de frango todos os dias.

em relação a albumina, cuidado com a barriga, pelo menos no meu corpo não ficou legal, deu uma estufada, mas se for comprar é saltos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...