Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, primeiramente, saudações a todos! Eu sou novo aqui, e esse é meu primeiro tópico, e caso eu tenha postado no lugar errado, desde já peço desculpas.

O problema é o seguinte:

Comecei a malhar pesado em dezembro passado, tava malhando de segunda a sábado, mas no começo de Abril meu ombro direito, que já não estava muito bom a tempos, resolveu "chiar" e passei a ter problemas em exercícios que exigissem uma maior amplitude, principalmente supino e "voador". Por isso parei de malhar e fui num ortopedista, que não conseguiu diagnosticar com exatidão o que era, então ele "colocou" como uma tendinite e me mandou fazer fisioterapia. Depois de fazer as 10 sessões recomendadas, fiquei parado por umas duas semana e voltei a malhar, pegando leve, no começo de Agosto. Agora já estou pegando um pouco mais pesado, meu ombro ainda "chora" um pouco, mas estou quase certo que meu problema foi sobrecarga sobre o meu ombro, já que a direita é meu lado dominante e praticamente minha esquerda é "cega".

Depois de toda essa história, vem o grande problema: meu ombro esquerdo agora está se desenvolvendo mais rapidamente que o direito, causando uma assimetria que me incomoda. Gostaria então de saber se alguém de vocês já passou por isso, ou algo semelhante, e o que fizeram, ou mesmo que não tenham passado por isso, o que me recomendam fazer, pois meus instrutores não estão me inspirando muita confiança.

Desde já agradeço, e desculpem pelo texto gigante, da próxima prometo escrever menos. rs

Editado por Marcq

Publicidade

Postado (editado)

É um problema bem comum. A maioria das assimetrias decorrem de alguma lesão que impede que tal musculo seja bem trabalhado durante os treinos.

vc teve paciencia em fazer 10 sessões. Ele deveria é te recomendar remédios (aintiinflamatorios e glucosamina, talvez 1 ou 2g de vit C ao dia), pomadas e descanso.

mas se o ortopedista não ajudou muito, pouco poderemos ajudar.

Editado por Vasthor
Postado

Tenho o mesmo problema, assimetria. Meu lado esquerdo e mais desenvolvido que o lado direito, isso contando biceps, peito e ombro. Fico bolado com isso, tento fazer o exercicio com muito mais atenção, visando os dois lados, mas parece que ta praticamente impossivel igualar os lados, isso me incomoda, e muito.

Postado

Galera n tem drama, façam exercícios com halteres. Assim o músculo que está maior e supostamente tem maior força com aquela carga q vc irá por, assim ele n fará tanto esforço, e o outro que está com menor volume fará um esforço maior, fznd com q ele tenha q se adaptar, assim com o halter o músculo mais forte nao ira influenciar no movimento como no caso de fazer o exercicio com a barra.

• 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...