Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominal Em Cutting = Inútil?

amigaunn

Posts Recomendados

Se é musculo tem que crescer no bulking....No Cutting vai querer hipertrofiar ainda vai catabolizar e acabar perdendo alguma massa que tinha ganhado portanto...

suhaushuaushuahsuuahduiashdiahsduihausidhiausd

em dieta hipocalórica não se treina então porque vai catabolizar?

alem de desenterrar um tópico... fala bobagem...

se ainda fosse um tópico descente tudo bem não vejo problemas mas isso......

xn5fd1.jpg

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não costumo treinar muito abdômen tbm. Não gosto, sinto que trabalho já em vários outros exercícios, mas pelo menos umas duas vezes na semana faço algum, só pra dar uma resistência msm.. To fazendo um cutting e dependendo da Luz já dá pra ver um gominho sem forçar kkk.. acho a to com uns 12% de bf, antes do cutting tinha 13 e não via nada.. quero chegar em 9%.. qualquer pessoa tem os gomonhos, o abdômen é um dos músculos do corpo mais trabalhados naturalmente.

Link para o comentário

Abdominal nao serve pra porr nenhuma. meu Deus como nego era ingenuo em 2011 pqp.

So de fazer um terra e/ou remada bem pesados seu core já vai desenvolver bem (na generalidade dos casos)

Você, em duas linhas, conseguiu ser muito contraditório. =)

Link para o comentário

Você, em duas linhas, conseguiu ser muito contraditório. =)

Eu acho que ele disse que exercício isolador para abdominal é inútil e desnecessário já que em exercícios compostos o abdômen é bem recrutado.

Do ponto de vista estético eu não vejo vantagem em se fazer abdominal e afins, mas se tratando de funcionalidade pode ser uma boa.

Link para o comentário

então não vou treinar bíceps já que eh super recrutado fazendo dorsais..

como também tríceps e ombros que são sinergistas do peito..

na minha humilde opinião deve se treinar sim como qualquer outro músculo, como disse @EmilioTenório não para fins estéticos (porque é sabido que para isso é preciso fazer dieta) mas para funcionalidade mesmo..

Link para o comentário

Só dieta já garante um belo abdômen?

Acredito que seja a junção de abdominais + dieta (remover a capa de gordura que fica por cima..). Claro que dieta, como em qualquer músculo representa mais de 80% do resultado..

Link para o comentário

Só dieta já garante um belo abdômen?

Acredito que seja a junção de abdominais + dieta (remover a capa de gordura que fica por cima..). Claro que dieta, como em qualquer músculo representa mais de 80% do resultado..

Dieta + Compostos como Agachamento/Terra/Remada Curvada + alguns exercícios acessório como pull/chin up. (não precisa necessariamente de abdominal, esteticamente falando ;) )

então não vou treinar bíceps já que eh super recrutado fazendo dorsais..

como também tríceps e ombros que são sinergistas do peito..

na minha humilde opinião deve se treinar sim como qualquer outro músculo, como disse @EmilioTenório não para fins estéticos (porque é sabido que para isso é preciso fazer dieta) mas para funcionalidade mesmo..

Eu vejo Abdômen/Panturrilha/Antebraço como músculos "diferentes", mas é como eu disse EU vejo assim. Não faço isolador para nenhum dos três.

Um que eu ainda acho que da para encaixar isoladores+técnicas é panturrilha (a depender da genética para panturrilhas).

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...