Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, sou iniciante na academia - comecei há 3 semanas - peso 57kg e meço 1,79m.

Meu treino é AB e tenho treinado 5 dias por semana (ABABA numa semana e o inverso na próxima) e, como tenho visto muitos posts sobre overtraining, mas também não quero deixar de dar meu máximo, resolvi postar aqui.

Meu treino A é de peito, tríceps, elevação múltipla, pernas (extensora e abdutora) e abdominal supra.

Meu treino B é de bíceps, costas, pernas (flexora e adutora), lombar e abdominal infra.

Em ambos os casos são 3 séries de 10 repetições (com exceção de abdominal, que faço 3x15), com a maior carga possível para que eu consiga fazer todas as repetições (com exceção de abdominal, que faço sem carga).

Minhas dúvidas são as seguintes: há risco de overtraining malhando todos os dias da semana? Existe alguma mudança que deveria ser feita no programa de treino (seja no numero de repetições ou na estrutura do treino)?

Edit: Tanto o treino como a sugestão de ida à academia todos os dias foram feitas pelo meu instrutor de lá, então estava confiando nele. Não sei se isso muda algo, mas achei bom esclarecer

Se vocês pudessem me dar um prognóstico de quantos kg eu poderia esperar ganhar no próximo mês, também ficaria agradecido!

Muito obrigado!!

Editado por DutCampos

Publicidade

Postado

Esse treino não foi feito por mim, foi feito pelo profissional da academia que eu frequento.. Você poderia me dizer o que há de errado com ele? Porque eu realmente sou bastante leigo, então estava colocando confiança no profissional me ajudando. O problema está na estruturação, nas repetições, nos dias?

Postado

Amigão tem uma galera muito melhor que eu pra responder a suas dúvidas mas de antemão eu digo que 5 vezes por semana é muito, como você dá o máximo no seus treinos e mesmo assim consegue malhar todos os dias ? Se possível tentar conversar com o instrutor e coloca uma folguinha no meio tipo na quarta pra ficar mais tranquilo. E quando for dia ON de treino der o máximo sempre que estiver na academia, já sofri overtraining e é o pior inferno do mundo. Fica tranquilo que daqui a pouco aparece a galera mais velha de treino aqui e te ajuda melhor !

O problema está no fato que é muito músculo pra um dia só. Ideal seria algo do tipo ABC com uma divisão muscular melhor onde você poderia trabalhar em separado cada músculo com máximo de aproveitamento.

Postado

cara, você é iniciante, não precisa "dar tudo de si" no treino, vá para estimular o crescimento e não para destruir o musculo, o que vai te dar resultados é o que você faz nas outras 23h fora da academia, dieta+descanso, coma muito, alimentos de qualidade e durma 8 horas por dia e pronto.

@lipebeta

q besteira é essa q vc ta falando? agora alguém não pode treinar AB? um FB pra vc é pecado entao? deixe de ser ignorante, eu admito que nunca fiz AB mas tenho vontade e algum dia vou fazer, me parece muito bom, tem um topico que o craw aqui do forum faz uma comparação entre os treinos com maior frequencia (AB, FB...) com treinos de menor frequencia (ABCDE). Eu que te digo amigo, pesquise você antes de sair falando qualquer coisa pra inciantes como se fosse verdade absoluta.

se não foi isso que você quis dizer então me desculpe, caso contrario espero que você siga meu conselho.

• Supermoderador
Postado

Olá, sou iniciante na academia - comecei há 3 semanas - peso 57kg e meço 1,79m.

Meu treino é AB e tenho treinado 5 dias por semana (ABABA numa semana e o inverso na próxima) e, como tenho visto muitos posts sobre overtraining, mas também não quero deixar de dar meu máximo, resolvi postar aqui.

Meu treino A é de peito, tríceps, elevação múltipla, pernas (extensora e abdutora) e abdominal supra.

Meu treino B é de bíceps, costas, pernas (flexora e adutora), lombar e abdominal infra.

Em ambos os casos são 3 séries de 10 repetições (com exceção de abdominal, que faço 3x15), com a maior carga possível para que eu consiga fazer todas as repetições (com exceção de abdominal, que faço sem carga).

Minhas dúvidas são as seguintes: há risco de overtraining malhando todos os dias da semana? Existe alguma mudança que deveria ser feita no programa de treino (seja no numero de repetições ou na estrutura do treino)?

Edit: Tanto o treino como a sugestão de ida à academia todos os dias foram feitas pelo meu instrutor de lá, então estava confiando nele. Não sei se isso muda algo, mas achei bom esclarecer

Se vocês pudessem me dar um prognóstico de quantos kg eu poderia esperar ganhar no próximo mês, também ficaria agradecido!

Muito obrigado!!

Overtraining? Você acabou de começar, esquece essas neuras e vai treinar.

E quanto aos ganhos vai depende unicamente da sua dieta. Se estiver bem montada com os macros bem divididos vai ter ganhos. O quanto vai ganhar só com bola de cristal...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...