Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Exercicio Para Cada Grupo Muscular?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite gente, estou com uma dúvida muitooo grande, estou faezndo o treinamento ABC (seg/qui peito+biceps ter/sex triceps/ombro/costa qua/sab perna) e gostaria de saber quantos exercicio para cada grupo muscular eu faço, se devo alternar os exercícios, pq tipo eu faço aproximadamente 7 exercicio para cada grupo (sempre os mesmos exercicio) mas eu lí que não precisa (e nem deve) ser feitos tantos exercícios assim... Alguém pode me ajudar?

Publicidade

Postado

Quantos voce achar necessario. Nao existe formula pronta. Voce tem que fazer o que funciona para voce, e nao para os outros. Eu faco ABCD e grupo como costas e Pernas eu faco 5 exercicios, mas conheco gente que cresce com 1 ou 2.

Postado

Cara como eu falei eu faço aproximadamente 7 exercicios para cada grupo, mas tô vendo que sempre no segundo grupo um gás cai um pouquinho, então acho que vou reduzir pra 4 exercicios e alternar os aparelhos... vou fazer o teste aqui e vê no que dá..

Pow TheHalw5 vou pesquisar mais mesmo, mas vse acha que 4 exercicios está bom?

Postado

Cara já sei que sou leigo até demais no assunto treino... tenho que dá uma pesquisada mais profunda eu não sabia que havia algum problema treinar biceps num dia e costas no outro... tá com 2 meses apenas que treino, pesquisando agora mesmo...

Postado

No treino de costas você recruta muito o bíceps, e no de peito o tríceps.

Se você tem que dar um descanso pro músculo, não tem motivo pra treinar bíceps/tríceps em dois dias seguidos.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...