Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jump'set/super'set X Treino "normal"

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom rapaziada, eu gostaria de saber dos mais entendidos, se o uso do jump set, ou super set trabalhando músculos antagônicos nos treinos de hipertrofia/força tem alguma vantagem.

Se pra quem busca hipertrofia/força, esse método seria melhor que o treino com exercícios pra o mesmo musculo seguido. Se sim/ou não quais vantagens ele tem?

Fiz super sets hj e notei que consegui pegar mais carga, e meus batimentos foram lá pra cima.. suei feito um porco.. :ohno02:

Exemplo com super set:

---Superset com:

6x4 Remada Curvada

6x4 Supino Plano

---2ª superset:

3x5 Chin up’s

3x5 Paralelas

--------------------------------

Exemplo do “tradicional”:

6x4 Remada Curvada

3x5 Chin up’s

6x4 Supino Plano

3x5 Paralelas

Perguntei porque vi alguns treinos que usam o principio:

http://www.t-nation....rtrophy_program

http://www.chaosandp...orkout-template

obrigado!

obs: por favor sem broscience!

Editado por wacabanga
Postado

Cara, sinceramente, pra mim tanto faz.

Já fiz jump set e me amarrei muito, mas já fiz "tradicional" e me amarrei muito também. Sou mais um jump set quando você estiver disposto e sair de um e ir pro outro sem descansar, aí é maneiro. :D

Abraços.

Postado

Quando você utiliza um músculo, o antagonista dele tem que se manter estático durante o movimento.

Se não me engano o jump set usa isso pra criar um "falso descanso" ao músculo, ele descansa mas mantém uma tensão, mesmo que ínfima, sobre ele. [Corrijam-me se estiver errado.]

Mas só acho vantajoso se tiver condicionamento pra pular de um pra outro MESMO, já pulando no aparelho e tirando o peso do lugar antes de cair. rs.

Abraço.

Postado (editado)

hummm blz,

vou ficar testando esse metodo pra ver no q dá

o engraçado é que vc quase não tem pump com ele.

e não sei como mas o meu supino aumentou Oo', e ja tava naquele peso fazia um tempão, meu supino é uma merda

so q fiquei com o coração batendo como se tivesse corrido uma maratona

Editado por wacabanga
Postado

Seu condicionamento é muito importante nesse treino, é facílimo ficar sem ar antes de terminar a série, ou o coração parecer que vai pular pela boca.

Iceman acabou de defender em um tópico recente aeróbicos no final do treino pra melhora de condicionamento.

Concordei com a ideia dele, 20~30min pós-treino é uma boa.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...