Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começando Na Musculação

Moises123

Posts Recomendados

Eu entendi isso, só não entendi o por que dessa "regra" na academia. se é por causa do provável overtraining como disse The_hurricane, ou se é porque o meu corpo renderia piores resultados futuramente, pois não teria como mudar muito o meu treino. Já pesquisei d++ e não consigo achar.

Pode entra em over, sim. Seu corpo mal está acostumado com baixo volume/intensidade, vai meter volume/intensidade pra quê?

Pode ter risco de lesões, sim. Imagina você não estar acostumado com um movimento comum, agora já quer colocar vários drops e tal.

Pode influenciar nos ganhos futuros, sim. Você vai "esgotar" suas alternativas futuras pra aumentar intensidade no treino, seu corpo vai se acostumar com essa intensidade alta e depois quando precisar aumentar intensidade vai fazer o quê?

Eu acho muito legal você começar por um SS, ou um SL 5x5 pra pegar movimento/força, depois vai mudando conforme queira.

[edit]E você é iniciante, mesmo treinos "fracos" vão surtir efeito.

Abraços.

Editado por PMarcos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, você é iniciante, não vá afoito assim ao pote. Siga o que seu instrutor está lhe passando porque ele está correto (pelo menos por agora). Você precisa acostumar e adaptar seu corpo às cargas e aos movimentos, pra só depois começar a treinar de verdade.

Aproveite seus 2 primeiros meses pra fazer isso, vá com calma, tenha paciência, resultados virão com o tempo, não se preocupe! Não adianta levar em consideração as dicas para usuários avançados daqui do Fórum ao seu treino pois você é novato e se tentar fazer poderá adquiri uma boa de uma lesão e ter que ficar parado por meses, acabando com todo esse gás que você está hoje.

Fala ai Moises123...Ao meu ver a questão de 3x15 ou 3x12 é um treino de adaptação mesmo...Como vc é iniciante isso não irá influenciar de forma negativa nos seus ganhos...Acho esses treino de iniciante bom por 2 motivos :

1- Vc adaptar o seu corpo a puxar ferro

2- Aprender a técnica dos movimentos e tentar aperfeiçoa-los ao máximo...

Quando seu coro estiver se adaptando e vc estiver realizando os exercícios de forma correta e natural aí vc deve começar a variar e perceber o q é melhor pra vc, variando e implementando novos treinos...Fik aminha dik...valeu...

Disse tudo!

Editado por Kevox
Link para o comentário

Pensa em competir? Gordura menos de 15 % só para fisiculturistas profissionais. Caso abaixe disso vc terá de substituir o óleo vegetal por gordura de porco afim de garantir um balanço lipídico mais favorável as suas sinapses nervosas.Eu quando meu BF baixa muito costumo evitar pensar, como agora por exemplo.

Uma dica no canto superior direito tem uma janela mágica. Vc escreve algo e ela te responde onde está no fórum. Chama pesquisar.

kkkkkkkkkkk é cada coisa que se lê nesses topicos... sem comentarios!

Link para o comentário

rapaz que galera afoita, cara tu começou agora faz o que teu instrutor disse! o problema é uma possível lesão sim, e tbm como começou agora já quer mandar treino volumoso com 4 x10? a questão não é nem overtraining, e sim esforço desnecessário.

E não dê ouvidas a tudo que vê na net, tem MUITA merda tbm, tem MUITA coisa que não se aplica a você, enfim.

Faça como o cara ai em cima falou, faça o treino de adaptação, e depois vá seguindo o que o instrutor falar, muitos falam não sabem muita coisa, mas você ainda não tem discernimento para saber o que é bom e ruim isso só vem com o tempo e pesquisa.

Agora eu vou defender um pouco os instrutores, o maus instrutores, normalmente só sabem 1 tipo de série que passam pra todo mundo, e normalmente nem é das piores, é pq a galera aqui enche o saco mesmo com instrutores, vá seguindo o que ele disse e ao mesmo tempo pesquisando.

se mal começou e já quer 4x10, daqui a 2 meses ta num GVT ou gironda, eu ein....

brigadão, respondeu certinho o que eu queria saber ;)

Link para o comentário

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quantas pérolas num tópico só.

Dava para usar como carro chefe de um tópico de pérolas, era só mudar o nome...

Tirando um ou outro ae que deu bons conselhos (um ou outro mesmo), o resto só falou besteira.

Seguinte mermão.

Se tu tá começando agora, teus músculos aguentam o tranco, mas os tendões, ligamentos, articulações, tecidos conjuntivos e todo os demais componentes de sua estrutura corporal que não seja músculo e osso, não estão preparados para a sobrecarga.

Por isso é importante esse trabalho de adaptação, com pesos mais leves e número mais elevado de repetições, afim de que o corpo como um todo se prepare para a sobrecarga.

Passada o primeiro período de adaptação, você faz um segundo período, onde vai ensinar seu corpo a trabalhar de forma progressiva, é onde deverá, gradativamente, reduzir as repetições e aumentar as cargas dos exercícios, sendo que, após definir sua faixa de trabalho, isto é, quantas séries e repetições fará, passará à progressão contínua de cargas.

Lembra de uma coisa, tu terá o resto da vida para aumentar peso e não gastará mais do que 3 meses fazendo adaptação, então não se prejudique correndo o risco de sofrer lesões prematuras por impaciência.

Pense que não é um tempo perdido e que vc perderá mto mais tempo se porventura se machucar e tiver que ficar 6 meses afastado da academia, por exemplo, ou coisa ainda pior.

Como já escrevi p kct, vou aproveitar e já dar um conselho.

Não coloque o carro na frente dos bois, fazendo rotinas esdrúxulas planejadas por e para fisiculturistas experientes, comece pelo básico e faça um favor ao seu corpo, crie uma boa base muscular antes de começar a fazer 1298129873 séries isoladas disso, com 1892012089 repetições, drop set, repetições forçadas, negativa, superset, fst-7 etc.

brigadão, respondeu certinho o que eu queria saber ;) sakoaskokaosko

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...