Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, surgiu-me algo agora. Se eu comer hoje, 2000 calorias por exemplo, e boa parte proveniente de proteina e gordura, em um período curto (por exemplo, das 21:00 as 22:00 hrs), até amanha (as 18:00 sei la, tanto faz) ainda terei "vestigios" de comida no meu organismo? Tipo, comida sendo digerida? Até aminoácidos no sangue?

Se a resposta for SIM, pra quem treina 3x/semana e segue LG/WD e TREINA EM JEJUM, n seria mais vantagem AUMENTAR e nao diminuir as calorias nos dias off, e DIMINUIR e nao aumentar as calorias nos dias on?

Tipo, faz o calculo la da TMB e multiplica por x (varia de acordo com sua rotina), ai em dias on DIMINUIR 20% e em dias off AUMENTAR 20% (maioria faz ao contrario do que eu to apresentando nessa "teoria).

Estou falando isso, pq, pra quem treina em jejum, faz alimentação a noite em um curto periodo, ai as calorias demorariam muito para serem digeridas, até porq vc vai estar em repouso. Ah, quem ler e entender vai saber oq eu to querendo dizer.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

A resposta (para a primeira pergunta) é sim.

Essa sua dúvida já surgiu há um tempo atrás.... não lembro o tópico, nem se teve alguma resposta definitiva.

De qualquer forma, pelo menos na LG, o sugerido é você fazer a maior refeição após o treino. Então você vai aproveitar os nutrientes sim, e o dia de treino é aquele no qual você consome mais calorias.

Mesmo que possível, não acho uma boa fazer o treino de manhã bem cedo, por exemplo. Mas mesmo para este caso o Martin tem um "protocolo" no qual você ingere BCAA a cada 2 horas.

Na WD eu entendo que isso é mais crítico; treinar às 6 da manhã e só se alimentar às 19 horas não faz sentido para mim.

Também imagino que seja complicado saber quais nutrientes estarão sendo absorvidos pelo seu organismo muitas horas após a refeição. Eu imagino que seu corpo demore mais para absorver proteínas; quanto a carboidratos e gorduras, eu não sei. Se o corpo absorver mais rapidamente, não vai adiantar você querer comer muito no dia anterior.

Se ninguém souber te dizer qual alternativa é melhor, o que você pode fazer é testar das duas formas. Durante um mês você consome mais calorias em dias on e menos em dias off; no mês seguinte você faz o contrário, e compara os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...