Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ae galera, primeiramente gostaria de me desculpar pelo outro tópico, realmente faltou pesquisar um pouco. Como não manjo muito gostaria de opniões sobre o treino que eu montei.

Alguns nomes dos exercícios eu peguei no livro Guia dos Movimentos pois não sei o nome certinho de todos, então talvez tenha uns nomes estranhos, espero que de pra entender.

Altura: 1,85

Peso: 91kg

BF: (acredito que entre 16~18, medido com umas calculadoras que existem por ai)

Medidas: as que eu me lembro são mais ou menos ( braço: 40cm, barriga na região do umbigo: 90cm)

Objetivo: Chegar a uns 9~10% de BF

Número de repetições: 6~8

Número de séries: 4

Estrutura: ABCD

Informando um pouco sobre a dieta, estou consumindo cerca de 2300kcal (150g carbo(normalmente menos), 250g de prot, 75g gordura).

Suplementos: Whey Isolado

Faço um "dia do lixo" de domingo, trocando a gordura e e umas proteínas por carboidratos, mas mantendo as kcal.

Segunda Feira - Treino A ( peito e triceps )

- Supino reto com halter

- Fly inclinado com halter

- Cross-over

- Peck deck

- Triceps com polia alta, mão em supinação

- Testa com halter

- Francesa alternada

Terça Feira - Treino B ( Costas e bíceps )

- Puxada atrás com polia alta

- Puxada alta em pé com o braço estendido

- Remada unilateral com halter

- Remada curvada pronada

- Rosca alternada

- Banco scott

- Rosca martelo alternada

Quarta Feira

- (AEJ) 45mins andando rápido

- Abdominais (gostaria de saber se podem ser feitos em jejum também)

Quinta Feira - Treino C ( coxas e panturrilhas )

- Extensora

- Flexora

- Agachamento

- Legpress 45

- Panturrilha no aparelho em pé

- Panturrilha no aparelho sentado

Sexta Feira - Treino D ( ombro e trapézio )

- Desenvolvimento com halter

- Elevação alternada "para frente" com halter

- Elevação lateral com polia baixa

- Elevação lateral com o tronco inclinado para frente

- Puxada vertical com barra

- Elevação e adução das escápulas

Sábado (AEJ)

- 45mins andando rápido

- Abdominais

Então, gostaria de opniões/sugestões sobre os exercícios e principalmente sobre o volume do treino

Vlw galera, espero que agora tenha postado certo, obrigado, abraços.

Postado (editado)

Eu gostei da sua divisão cara, mas sou principiante então não leva muito em consideração :P

Só um comentário... você estaria disposto a ir toda quarta e sábado pra academia correr 45min e fazer apenas abdominais?

Gosto de deixar sempre um exercício que eu goste nos dias pra haver um estimulo.

E acho que fazer abdominais em jejum não é uma boa idéia. Coma algo antes de ir pra academia!

Editado por Kevox
Postado

Eu gostei da sua divisão cara, mas sou principiante então não leva muito em consideração :P

Só um comentário... você estaria disposto a ir toda quarta e sábado pra academia correr 45min e fazer apenas abdominais?

Gosto de deixar sempre um exercício que eu goste nos dias pra haver um estimulo.

E acho que fazer abdominais em jejum não é uma boa idéia. Coma algo antes de ir pra academia!

Po cara, vlw pela opnião ae (: agradeço mesmo

Então, eu até curto fazer os abdominais, mais principalmente curto ir na academia, meu maior receio entre mudar o ABCx2 era ficar tipo um dia sem ir na academia hEAhuae psicológico ^^

cara, faz 10 anos que eu começei a treinar, mais nunca levei a sério, sempre fazia um tempo e parava um tempo x3 e nem fazia dieta nenhuma, e em todo esse tempo eu NUNCA fiz um treino diferente de ABCx2 eAHueahu vou testar umas duas semana, estou meio com "medo" de treinar um grupo muscular por semana só, vamos ver

Abraço

Postado

E ae galera, alguma opinião sobre o treino?

Por favor se alguém puder ajudar, eu realmente montei mais não faço a menor idéia se está em ordem, principalmente sobre os aeróbicos de quarta e sábado, será que é muito pouco??

E alguém faz alguma idéia de quanto seria o fator de atividade meu com essa rotina? Contando que o resto do dia eu passo estudando! pra contar as kcal!

Obrigado, abraços

Postado

opa.

ví que o seu objetivo é baixar o percentual de gordura.

para isso o teu negocio é aeróbicos e uma boa dieta.

seu treino na minha opinião está muito bom,

eu só mudaria o número de repetições de 6~8 para 8~12.

e você não precisa se preocupar em fazer 4 séries em tudo.

3 séries já vão causar o estímulo nesessário aos seus musculos.

lembre-se que você tem que focar um objetivo de cada vez.

se o seu for realmente baixar o percentual de gordura o teu negocio é aeróbicos e uma boa dieta mesmo.

abraço e bons treinos.

Postado

opa.

ví que o seu objetivo é baixar o percentual de gordura.

para isso o teu negocio é aeróbicos e uma boa dieta.

seu treino na minha opinião está muito bom,

eu só mudaria o número de repetições de 6~8 para 8~12.

e você não precisa se preocupar em fazer 4 séries em tudo.

3 séries já vão causar o estímulo nesessário aos seus musculos.

lembre-se que você tem que focar um objetivo de cada vez.

se o seu for realmente baixar o percentual de gordura o teu negocio é aeróbicos e uma boa dieta mesmo.

abraço e bons treinos.

E ae, muito obrigado pela contribuição (:

Você acha que o AEJ 2x/semana é pouco aeróbico? eu estava fazendo praticamente todo dia, mais a músculação e abdominais quase todo dia, perdi 15kg mais o BF baixou pouco (acredito eu que uns 6%) ai tentei dar uma ajeitada na dieta se puder dar uma olhada

Sobre as repetições eu fiz um tempo com 12, depois baixei pra 10, agora estou fazendo de 6~8 por cause de um artigo que li aqui no hipertrofia que dizia que no cut você deve fazer menos repetições com o máximo de peso possível, pra convencer o seu corpo que o músculo é necessário e você precisa dele, diminuindo um pouco o catabolismo ^^ (era algo assim, desculpa se falei besteira)

Meu objetivo é realmente baixar mesmo o BF, nem que pra isso eu sacrifique um pouco de MM, mais desde que perca mais gordura percentualmente ta ótimo, eu acredito que perdi muito peso rápido, e foi massa junto, ai eu estou ficando mais leve porém ainda acho que eu aparento ser obeso

Mais uma vez obrigado pela contribuição

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...