Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ae galera, bom eu dei uma pesquisada e não achei oque estou procurando no fórum, se exister por favor postem o link antes de fecharem e me desculpem.

Minha dúvida é sobre o volume de treino, voltei a treinar faz 3 meses, quase 2 anos parados, e como estava obeso ja entrei direto num cutting, a dieta agora acredito estar ok (aliás estão de parabéns pela sessão de Nutrição que tem MUITA informação), porém como estava querendo emagrecer desesperadamente, fiz uma dieta extremamente hipocalórica e um volume (acredito eu) muito grande no treino, é o seguinte

Eu estou fazendo um ABC (2x na semana)

A - peito e triceps

B - Costas e bíceps

C - Perna e ombro

Sendo que estou fazendo 4 exercícios de peito/costas/ombro, 5 exercícios de perna, 3 de bíceps/tríceps.

No primeiro mês fiz 3x12 e depois começei a fazer 4x8 em todos.

Além disso, estava fazendo abdominais todos os dias, as séries que eu fazia duravam cerca de 30 mins, alternava os dias entre reto e oblíquo (ja sei que é errado).

E fazia AEJ praticamente todo dia .. ou seja, se somar tudo da um tempo de treino muito grande, só na academia eu gastava 90mins todos os dias, fora os aeróbicos que fazia.

Resultado foi perder uns 15kg nesses 3 mêses, e MUITA massa magra, continuo gordo porém mais leve agora.

Queria ajuda pra montar um treino com um volume menor (se vocês acharem mesmo que está muito volumoso), pensei em tentar fazer um ABCDEF ( gosto de treinar todos os dias ) e alternar os dias entre os abdominais e os AEJ...

Gostaria de uma ajuda na divisão dos grupos músculares para cada dia da semana, e se possível algum método de treino, que na opinião de vocês funcione bem pra um cut, ou seja, oque eu preciso é montar um treino mesmo, porém não sei nem por onde começar, se exister artigos/livros que ajudem, estilo um passo a passo explicando, poderiam me passar o link. A academia que eu treino, infelizmente não confio em nenhum instrutor pra pedir uma ajuda, aliás desde que eu começei a treinar lá acho que nunca troquei nenhuma palavra com nenhum além de bom dia e tchau, quando entrei falei que sabia treinar e nunca fizeram uma ficha pra mim, prefiro assim porque eles são do tipo que ficam MUITO em cima das menininhas e até fazem cara feia se você pede pra acompanhar uma série no supino!

Gosto de estudar e saber oque estou fazendo, assim montei minha dieta, agora pra montar o treino senti dificuldades pesquisando sozinho!

No aguardo de sugestões/opniões/artigos pra ler ...

Desculpem pelo texto enorme hEAUaehu

Agradeço desde ja, abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...