Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu faço ABCDE tbm:

A- Peito

B- Costa

C- Pernas

D- Braços

E- Ombro

Pela sua diéta vejo que você pode ter um possível overtraining, mas depende muito do seu descanso tbm, e se treina limpo ou não, pelo visto é seu primeiro ABCDE né? como esta sendo feito? qual intervalo entre as séries? até a falha? aumenta o peso a cada série? nada de drop-set? detalha mais amigo, boa sorte para ti.

faço descanso de 40-60 segundos por serie, 1,5 a 2 minutos por exercicio, eh meu primeiro ABCDE sim, por isso as duvidas, achei ele mto volumoso mesmo, aumento o peso a cada serie, alguns exercicios faço ate a falha, drop sets eu so faço na cadeia de pernas.. sinto pegar muito o musculo trabalhado principalmente nos 2 dias posteriores ao treino do mesmo. Vcs acham que devo diminuir series? numero de exercicio? 4 exercicios de 4 series p/ musculos grandes e 3 exercicios de 4 series p/ pequenos sao suficiente?? nao quero ter um over e ficar parado.. abs a todos

Prefiro essa divisao:

A- Costas

B- Peito

C- Pernas

D- Ombro / Trapezio

E- Braços

Motivo: é bom afastar o treino de costas do de pernas, ja que vc já força a lombar nos exercicios pra costas (Ex: Levantamento Terra) e no exercicios de Perna tb (ex: Agachamento), então coloco pelo menos 1 dia de intervalo entre eles.

cara nao tinha pensando nisto... mto obrigado pela ajuda.. abraçao

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...