Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Scandolo

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, faço parte do forum a algum tempinho já, porém entrei aqui antes de começar a treinar na academia, antes disso eu fazia apenas algumas flexões,tríceps no banco e roscas aqui em casa, e isso que me motivou a procurar o conhecimento, que consequentemente me trouxe até aqui.

Aqui foi um grande passo e motivação pra mim começar a academia, eu tinha muita vergonha de ir chegando la, não só pelo fato de ser frango, mais seila por que, sendo assim arrumei um amigo pra ir comigo.

Faz apenas em torno de 1 mês e meio que treino na academia. Tenho 15 anos(fiz este mês) ,56 kilos, 1,64 de altura

Estou ainda no treino que a instrutora passou, apenas com algumas modificações.

Ja sei da importância dos exercícios compostos(principalmente do agachamento) porém ainda é inviável eu começar com o agachamento pois por algum motivo(creio que seja encurtamentos musculares) eu não consigo realizar nem o exercício até a metade(que é o jeito que alguams pessoas fazem), e sem peso.

Estou fazendo alongamentos todos os dias para as lombares, posterior e anterior da cocha e tornozelos, e uma vez por semana tento realizar um pouquinho mais abaixo a agachamento aqui em casa..

Espero que eu consiga realiza-lo em breve. (obs: nem com ´´calços`` em baixo não consigo realizar o exercício)

O estranho é que joguei futsal dos 10 aos 12 anos e futebol de campo (BEM PESADO,em escolinha inclusive) dos 12 aos 14. Consigo realizar quase todos os alongamentos para pernas no maximo, acredito que o maior problema seja na lombar mesmo, inclusive minha região lombar é bem curvada, tipo curvada pra dentro(pro ´´lado`` do abdomem), e corrigindo a postura(forçando) melhora apenas um pouquinho. Pelas minhas pesquisas isso e um encurtamento muscular, talvez seja esse o motivo do agachamento..

Bom mas vamos seguir, me desculpem, eu falo de mais.. rsrs

Neste primeiro mês e meio(quase) de acadêmia eu ganhei as seguintes medidas:

Ante braço: 23 - 24

Bíceps: 26,5 - 28

Coxa(20 cm abaixo da linha onde fica a cueca[não sei se é ai msm q mede]) 48-49,5

Panturrilha: 34-34(ganhei só definição)

Peso: de 55,600 para 56,750 (sera que ta bom essa quantia de peso pra um mes?)

Meu treino esta da seguinte maneira( passada pela instrutora com algumas modificações minhas):

ABC 1X

Segunda: PEITO / BÍCEPS / ABDOME

Supino reto 3 x 8

Supino inclinado 3 x 8

Peck deck: 3x6

Rosca no banco scott com barra W 3 x 6~8

Rosca concentrada: 3x8

Puxada com roldana baixa e barra reta: 3 x 8

Rosca alternada 3 x10

3x8 no aparelho la e uma de quantas eu aguentar (geralmente umas 25) no chão, pra dar uma ´´fibrada``

Terça: DORSAIS / TRÍCEPS / ABDOME

3x8 pulley frente

3x8 puley costas

3x6~8 puxada sentado no step

3x8 tríceps testa

3x8 tríceps com roldana alta e barra V (sera que é melhor a reta?)

Abdominais mesma coisa se segunda

Aqui eu tenho uma dúvida, neste trein ode costas eu faço no primeiro(puley frente) com 8 barrinhas de 8 kl,no segunda(puley costas) 10 barrinhas, e no terceiro com 12 barrinhas

Desde o pulley frente eu aguento um pouco mais de peso, porém eu gosto de poupar um pouco a energia pra conseguir fazer o ultimo com 12, ha algum problema nisso? Sera que é melhor eu fazer no máximo que conseguir todos os exercícios??

E eu sei que dor não significa muito, mas porque sera SÓ nos dorsais que eu não sinto dores nos dias seguitnes?

Sexta: Ombros/ Pernas / Abdome

Elevação lateral 3x6~8

Elevação militar no aparelho com pegada com os polegares virados pra minha cabeça 3x8

Elevação militar no aparelho com os polegares virados para frente, 3x8

Agachamento rack 3x8 (ta começando ficar leve pra mim os 130 kilos que são o máximo, compensa aumentar as repetições, ja que ainda ñ da pra fazer o agachamento?)

Panturrilhas,(nesse mesmo aparelho do rack) 3 x 10

Aparelho que simula um chute com as duas pernas(pega essa parte do quadriceps perto do joelho, que é onde acredito eu que tenho um desnível muscular pq é BEM mais fina que o resto da perna, é da grossura do joelho quase, LOL): 3x8

Neste mesmo aparelho, porém com a barriga pra baixo deitado, pra posterior da coxa: 3x6~8

Abdomem: mesmo de segunda e terça..

Sera que compensa colocar abdutora?? (abrir e fechar)

O treino fica geralmente em torno de 50 min e 1 hr e 20 no pior dos casos

Semana que vem eu começo psotar como esta sendo cada dia.. por enquanto estou contando mais ou menso minha história..

Publicidade

• 4 meses depois...
Postado

Gostei da história. Motivação é tudo!

Creio que temos histórias um pouco parecidas. Comecei a treinar com 16 anos, hoje tenho 20. Em 2 anos e meio ganhei cerca de 20kgs. Tive uns contra-tempos que me afastaram da academia e de uma boa alimentação, chegando a perder 8kgs. Agora, retomei-os e estou provavelmente no meu peso antigo (faz tempo que não me peso).

Quanto ao problema do peito, tenho o inverso do seu (Excavatum), e garanto que o seu é mas fácil de "disfarçar". Além de existirem métodos de correção sem cirurgia, na parte da musculação o peito cresce e "cobre". Meu caso não tem o que cobrir, o músculo já é recuado, pois a estrutura fica recuada. Enfim, aparentemente melhorou bastante.

Percebi que vc não continuou o diário de treino... Talvez o que tenha desmotivado é a falta de comentários. Muitos acompanham em off, cara.

Mas eu incentivo vc a fazer. Duas coisas... Além de aumentar sua motivação, vc pode ajudar quem possui os mesmos problemas e mostrar os resultados. Seria legal que de tempos em tempos, vc postasse fotos também.

Bom, daqui por diante estarei seguindo seu diário!

Bons ganhos!

Abraços!

Postado (editado)

Nossa, nem lembrava desse diário. Foi isso mesmo toolbar. Essa impressão de que ngm acompanha e vc esta falando sosinho meio que desmotiva. Hahahaha

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...