Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Isometria Muscular.. Com Que Frequencia Fazer?

Posts Recomendados

Postado

Sobre o treino de isometria muscular, é recomendado realiza-lo em que frequência? sera que pode ser todos os dias?

Publicidade

Postado

Quando você achar que deva.

Eu, particularmente, adoro fazer isometria em isolador, então quase todos os meus treinos tem, e algumas são sinistras, chegam a 30s.

Abraços.

Realmente isometria no treino é muito bom. Tenho feito na perna em alguns exercicios (normalmente na extensora) e tenho gostado muito.

Normalmente uso uns 10~15s, mas vou variando o tempo. As vezes também mando uns 30s, realmente é tenso, rsrs. Mas é um tenso bom, e que dá resultados.

Vou começar a usar em outros músculos também pra ver como eles reagem.

Acho que não tem problema algum usar todo dia, só não sei se seria vantajoso usar em muitos exercicios no mesmo dia.

Postado

Estu me referindo aquela que geralmente fazem-se em casa, na frente do espelho, que ocnsiste em forçar todos os musculos do corpo, um por um... pra ´´fibrar`` ...

Postado

Estu me referindo aquela que geralmente fazem-se em casa, na frente do espelho, que ocnsiste em forçar todos os musculos do corpo, um por um... pra ´´fibrar`` ...

pode fazer todos os dias ,e é bom mandar um carbo de alto ig apos a isometria.

Postado

Não entendi. Vai treinar poses de fisiculturistas? :hmmph:

Por que? :blink:

2

Postado (editado)

Por que? :blink:

No video que o André postou sobre isometria noturna ele fala que é bom fazer e depois mandar um carbo.

qualquer duvida da uma olhada lá :upsidedown:

Não entendi. Vai treinar poses de fisiculturistas? :hmmph:

Nada a ver o que você falou.

contraindo isometricamente voce manda muitos estimulos do cortex para a musculatura e como a musculatura nao se movimenta nao existe a repolarizacao das fibras logo o corpo é obrigado a produzir mais NO para ter estoque de sangue (oxigenio+nutrientes) tanto nas celulas hemodilatadas como nas veias, além de nao aumentar a requisição de gordura intramuscular para esse trabalho onde nao existe a repolaricacao e a ressintese do atp fica comprometida tendo entao a gordura interna muscular proxima como fonte de energia, para quem acha que nao tem gordura no meio das fibra musculares é so comparar os pedaços do boi, maminha, que é magra, onde vc pode ver os quadradinhos das fibras, e a carne da costela, onde pode-se ver a gordura intramuscular

2

Editado por Kaleo
Postado

eu faço isometria mais com pesos ( nada contra quem faz pose )

o caso é que é uma técnica utilizando carga ou pesos é utilizada para ganho de força.

e as poses vejo que são mais utilizadas quando se trata de treinamento funcional

Exemplo de isometria com peso:

você faz o supino até a falha e depois fica segurando o peso na parte mais baixa do movimento.

Exemplo de isometria sem peso:

Depois de fazer o supino segurar uma bola ( daquelas utilizadas em abdominais ) com as duas mãos pressionado a mesma por alguns segundos como se você quisesse juntar as mão.

Bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...