Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então pessoal, queria saber o que vcs acham de treino ABCDE pra quem já tem aproximadamente 1 e 3 meses de treino (eu hehe). Comecei fazendo ABABAB, agora to com ABC2x. Eu sei que isso varia de pessoa pra pessoa, mas o danado do instrutor da academia me falou que treino ABCDE é somente para fisiculturistas que conseguem f$#%@ os musculos o suficiente pra ficar 1 semana sem trabalha-los. Bom, sei que ele tá errado, por outro lado sei que ABCDE é um treino avançado. Pra mim seria melhor tanto pela questao do tempo (ficar menos tempo no gym) quanto pela intensidade dos treinos.

Outra coisa, essa divisao é boa?

A: peito e panturrilha

B: costas

C: Pernas

D: Ombro e Trapezio

E: Biceps e Triceps

E quero saber tambem quantos exercicios em media devo fazer pra cada um. Por exemplo, peito e costas 4 exercicios pra cada é o suficiente, certo? E pernas? 3 pra Extensores e 3 pra Flexores? Ombro 3 exercicios é o suficiente? Trapezio 2 exercicios tá bom? Biceps 3 exercicios e Triceps tambem.

Muitissimo obrigado desde já.

Publicidade

Postado

O mais adequado é colocar um descanso no meio da semana, ou seja:

3 dias de treino, 1 de descanso e mais 2 de treino

ou

2 dias de treino, 1 de descanso e mais 3 de treino.

A divisão é complicado dizer, pois e vc faz levantamento terra no dia de costas e treina perna logo em seguida, está ruim. Caso não, está bom... entende? Tudo depende de escolher os exercícios certos pra tal divisão.

Abdominais vc pode fazer 2x por semana, segunda e quinta, terça e sexta, quarta e sábado... sábado e terça, etc

Sempre dando 2 dias de descanso entre os treinos, pelo menos :D

Abraço

Postado

Essa divisão é boa sim.

Mas eu trocaria peito por costas, pois treinos de perna geralmente forçam lombar.

Sobre os exercícios,mesmo que te digam quantos fazer,só você mesmo vai poder sentir e dosar.

Panturrilha é interessante manter mais de uma vez por semana.3x é o ideal para mim.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...