Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Uma Reportagem Sobre Suplementos No Jornal Hoje Da Globo

Posts Recomendados

Postado

se esse pessoal que nao abre mão de suplementos fizesse o teste de nao usa-los iriam calar a boca de uma vez por todas mais como o ''ego'' ou o ''medo'' nao deixam ficam por isso mesmo. Eu tbm pensei que nao podia crescer sem isso e ainda bem que antes de comprar as coisas eu me informei e nao estou suplementando.

Mais daqui 5meses ou menos eu posto la nas fotos de usuarios o resultado final pra calar a boca logo desse povo.

Anotado, se em 5 meses naturalmente voce mudar seu corpo eu nunca mais falo nada.

O que alguns não entendem, é que esse whey + malto, poderia facilmente ser trocado por qlr outro alimento q tenha proteinas e carbos, e que não importa se vc mandar após a atividade fisica ou quem sabe algumas horas depois. Uso whey e malto mais por já ter acostumado e conseguir facil, mas entendam que o que o bassitos está tentando passar pra gente, tambem funciona, fica a dica pra alguns que ainda seguem a rotina de sempre, e que ficam preocupados se não chegar da academia e imediatamente mandar seu modelador de corpo.

#topic

Vi a reportagem, tudo em excesso faz mal, mas do jeito que passar na midia, parece que um pouco que vc usa, já está correndo enormes riscos..

Questão de comodidade, muito mais facil usar suplementos.

Substituir 25 gramas de proteinas + 80 gramas de carboidrato que um shake contem por alimentos não é tão facil assim, somente se voce tiver tempo de sobra pra ficar preparando e escolhendo alimentos,coisa que a maioria nao tem , um shake demora 1 minuto ou menos pra ser feito.

Publicidade

Postado

Exato. proteína também é importante. aminoacidos tambem são importantes....a propósito, após o treino voce acha que teu sangue vai estar cheio de que? De aminoácidos (tantos vindos de gliconeogenese quanto da refeição pre treino que voce consumiu). Voce só precisa "redireciona-los" ou seja avisa-los pra que eles voltem para a célula. E isso a insulina sabe fazer direitinho. E qual a melhor maneira de estimular a insulina? Carboidratos de alto IG.

Acho que às vezes a galera se esquece que o sangue já está saturado de aminoácidos! Você ingerindo ou não proteína no pós treino voce JA TEM aminoacidosno sangue, pois foram jogados da célula para o sangue. O carbo pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula. Sem falar que quando você ingere proteína ou aminoácidos após o treino eles nao sao simplesmente despejados na circulação. Nada, mas NADA passa sem o "aval" do fígado. E se o fígado nessa hora estiver cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que ve pela frente em glicose, o que voce acha que vai acontecer com seu wheyzinho? Os aminoacidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina, através da uréia vai virar xixi !

o que EU prescrevo como pós treino (e eu nao estou dizendo que é o certo ou é verdade absoluta, mas o que EU prescrevo) é :

Dividir o pós treino em 2 etapas.

Pós treino imediato: Hiperdescarda de insulina/ Hiperiingestão de carboidratos

Pós treino tardio: proteinas + Carboidratos de rapida digestao.

Eu digo hiper porque em alguns esportes a ingestao deve ser de até 2g/ carbo por quilo de peso, o que NAO É NECESSARIO na musculacao. Na musculação voce só precisa do "sinalzinho" . Nao precisa se intupir de carbo ( é como ver os grandes "entendidos" gastando dinheiro com malto durante um treino de 45 minutos de musculação!)

Agora por ex, o meu caso: domingo eu fiz uma corrida de 10km aqui em Curitiba. Eu tentei bater meu tempo de 50 minutos (velocidade média de 11,5 km/h) acabei uma corrida dessa extremamente exaurido. O meu corpo recebeu um estresse metabólico extremamente diferente de quando treino com pesos. Eu terminei a prova hipoglicêmico, fraco. Estava tudo direcionado para gerar energia em massa. Aí eu dou uma de amador vou la e tomo "proteina pra nao catabolisar" ?

Aí sim é um caso de hiperdosagem de carboidrato e certamente se eu mandasse 40g de proteina ,essas seriam rapidinho utilizadas pra manter a glicemia..

Espero que tenha ajudado.

Abraços

Leram ? Ok.

Concordo totalmente com o bassitos e pela explicação do nutricionista NeyFelipe vai dá pra tirar algumas duvidas de quem acha que aquela proteina de rapida absorção (Whey) + carboitrato de alto I.G vai fazer toda diferença.

Você pode muito bem ingerir só batata doce depois do treino, o seu sangue já vai estar cheio de aminoácidos (explicação do Ney), e depois de um tempo ingerir proteínas. O uso de suplementos é totalmente DISPENSÁVEL quando você atinge a sua tabela diária de macronutrientes. Eu, por exemplo, faço uso de suplementos pois não consigo atingir os meus macros diários porque tenho sérios problemas com alimentação (não gosto de comer) e tomo shakes proteicos.

Whey não vai te dar massa muscular, Whey não vai te dar definição, mas sim a alimentação. Experimenta trocar whey por ovos no pos treino, não vai interferir em nada, como eu disse, o que vai importar é o seu saldo de macros no final no dia. Com certeza vou ser xingado, mas sugiro que leiam antes de chegar aqui e me jogarem pedras.

Abraços.

Postado

Amigo, não pretendo discutir coisas que já foram comprovadas.....

Vamos manter o básico:

Básico do básico:

O que vc precisa?

Proteina + carbo:

Whey = proteina de rapida absorção

Malto = carbo de alto ig

albumina = proteina de lenta absorção

Isso sim pra mim é uma janela de oportunidades =), é so saber usar ^^

acho que nem preciso mais flar nada ne....

Cara nem discute com esse merda (acdrk).. olha o teu tamanho comparado àquele sabe tudo, prefere ler essas bostas pra encher o cu de porra (chocolates, balas, etc.), e depois poder dizer olhem os meus resultados...

Postado

suplementos são otimos a certo ponto, mais nao são superiores a um alimento solido e ponto.

Nem inferiores, são complementares... claro se vc consegue e tem tempo pra comer só comida sólida, PARABÉNS!!!

Postado

Anotado, se em 5 meses naturalmente voce mudar seu corpo eu nunca mais falo nada.

Questão de comodidade, muito mais facil usar suplementos.

Substituir 25 gramas de proteinas + 80 gramas de carboidrato que um shake contem por alimentos não é tão facil assim, somente se voce tiver tempo de sobra pra ficar preparando e escolhendo alimentos,coisa que a maioria nao tem , um shake demora 1 minuto ou menos pra ser feito.

Alem de que, nem todo mundo sente fome no pós-treino (como eu), entao o shake alem disso que voce citou, tem mais essa vantagem.

Postado

Eita domingão começou animado no fórum,

Sabe o que ta sobrando nesse fórum? gente preocupada com a vida dos outros. E pessoas de certo modo arrogantes também, dos dois lados.

As provas já foram dadas, de certo modo, um com artigos científicos, e os outros com experiencia própria.

Galera se o carinha ai não toma suplemento e ta crescendo, blz! Se o outro enche o cu de suplemento e ta crescendo, blz também!

EU se pudesse nem comida eu comeria UAHAUHA, tomava suplemento direto, MAS eu sei que da pra crescer quase que da mesma forma sem suplementos.

• Administrador
Postado

Pessoal, só lembrando as regras do fórum:

- Ofensas - Ofensas entre usuários, contra a moderação e atletas não serão toleradas, seja através de tópicos ou mensagens particulares. Em caso de ofensas através de mensagens particulares, favor tirar uma Print Screen da ofensa e enviar a um membro da moderação para que o usuário infrator seja punido.

- Má Conduta - Usuários que atrapalharem o bom andamento do fórum através de brigas, flames, provocações e coisas do gênero poderão ter suas contas banidas ou suspensas por tempo determinado pela moderação.

É sempre bom descobrir novos conceitos, mas o mais importante é saber discuti-los de forma saudável. E isso vale para ambos os lados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...