Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Cutting


GustavoNogueira

Posts Recomendados

Oi pessoal sou novo aqui no fórum, essa é minha primeira postagem mas ja estou lendo os posts daqui há algum tempo.Treino judô pela minha faculdade e resolvi entrar num esquema de treinos ao longo do próximo ano ( isso por que a principal competição da faculdade é em setembro) e pra começar decidi que preciso perder gordura, para isso tenho lido muito sobre AEJ, dieta, suplementação, etc. por isso gostaria que me ajudassem avaliando minha dieta para cutting

Altura: 1,78

Peso: 82

BF: não sei

Medidas: não sei

Objetivo da dieta: cutting

07:30

200 mL Leite desnatado 10 g carbo / 6,6 proteína/ 0 g gordura

1 banana prata 46/ 2/ 0

28 g albumina 1,4/ 23,6 / 0

10:30

2 fatias de pão integral 23/ 4,5/ 1

20g peito de peru 0/4,8/0,4

20g queijo branco 0/3,6/3,8

13:30

4 ovos cozidos 4/24/24

50g batata cozida 9,5/1/0

10g azeite 0/0/10

17:00 (pré-treino)

100g arroz integral 25/3/1

200g peito de frango grelhado 0/62/8

10g azeite 0/0/10

folhas a vontade

19:00 (pós- treino liquido)

30g malto 26/0/0

28g albumina 1,4/23,6/0

20:00 (pós-treino sólido)

4 ovos cozidos 4/24/24

200g peito de frango grelhado 0/62/8

10g azeite 0/0/10

folhas a vontade

23:00

14g albumina 0,7/11,3/0

total 151g carboidratos/ 256g proteínas/ 100 g gorduras/ 2528 Kcal

Explicando que só coloquei a albumina no pós-treino liquido pq acho q vou demorar cerca de um mes pra comprar um whey, então pensei que pelo menos seria melhor do que nao tomar nada.

Outra coisa, pretendo ir pra academia 5x por semana, possivelmente ABCDE, (assim que iniciar vou colocar o treino para vocês avaliarem também haha) e coloquei o pré e pós-treino baseado nisso, contudo treino judô 3x semana (seg, qua, sex) das 11:30 as 13:00. Devo ter alguma alimentação especial?

Não anotei na dieta mas vou fazer AEJ, como o objetivo é queimar gordura não tem problema em fazer 5 ou 6x na semana, tem?

Pessoal, espero que possam me ajudar e desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Calcule o seu TMB, a primeira coisa a verificar em cutting é que o total de calorias diarias fique abaixo da TMB.

Quanto a albumina, EU tiraria deixando só a malto (ou outro carbo), e melhoraria as proteinas na refeição sólida seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calcule o seu TMB, a primeira coisa a verificar em cutting é que o total de calorias diarias fique abaixo da TMB.

Quanto a albumina, EU tiraria deixando só a malto (ou outro carbo), e melhoraria as proteinas na refeição sólida seguinte.

Já calculei, a TMB associada aos treinos de judô três vezes por semana dá um gasto de 3073 kcal por isso resolvi montar a dieta com cerca de 2500. Quanto você diz melhorar as proteínas da refeição sólida é em quantidade ou qualidade? Se for em qualidade você tem alguma sugestão?

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que voce saiba que comer de 3 em 3 horas nao afeta seu metabolismo, ou seja, nao tem vantagem alguma, ao menos que voce queira

eu olhei seus macros e estao bons, porem suas refeicoes sao totalmente ruins, sugiro que voce adicione alimentos que voce goste, nao use suplementos, pois nao ha a necessidade de tomar Malto e Whey pos treino, e nem de uma proteina de lenta digestao

Sua dieta tbm é deficiente em micronutrientes, o que afetará sua composicao corporal!

Sugiro que voce leia: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Já calculei, a TMB associada aos treinos de judô três vezes por semana dá um gasto de 3073 kcal por isso resolvi montar a dieta com cerca de 2500. Quanto você diz melhorar as proteínas da refeição sólida é em quantidade ou qualidade? Se for em qualidade você tem alguma sugestão?

Obrigado pela resposta.

Quantidade, até porque proteina é proteina...

Veja se tirando a albumina não vai faltar proteina para fechar a quantidade diaria, se faltar adicione na refeição solida (na verdade pode adicionar em qualquer uma, o importante é fechar os macros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bassitos, obrigado pela resposta, vou ler mais aprofundadamente sobre o IIFYM.

Quantidade, até porque proteina é proteina...

Veja se tirando a albumina não vai faltar proteina para fechar a quantidade diaria, se faltar adicione na refeição solida (na verdade pode adicionar em qualquer uma, o importante é fechar os macros).

Está certo. Mas pelo que eu andei lendo um aporte proteico no pós-treino é importante na hipertrofia, o carbo de alto IG complementaria o glicogênio utilizado no exercicio e as proteínas seriam utilizadas pelas células musculares na hipertrofia. Passar a quantidade de proteína pra qualquer refeição não prejudicaria esse ganho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Está certo. Mas pelo que eu andei lendo um aporte proteico no pós-treino é importante na hipertrofia, o carbo de alto IG complementaria o glicogênio utilizado no exercicio e as proteínas seriam utilizadas pelas células musculares na hipertrofia. Passar a quantidade de proteína pra qualquer refeição não prejudicaria esse ganho?

Esse é o conceito de janela anabólica. EU acho, por tudo que tenho lido, que é um mito que não resiste a qualquer análise.

Uma outra forma de ver:

Calcule sua dieta em calorias;
Veja o necessário em proteinas e gorduras;
Distribua as calorias que sobrar com o que quiser (carbo, proteinas, gorduras, etc);
Escolha bons alimentos para garantir os micronutrientes;
Divida entre quantas refeições julgar necessário / conveniente / gostoso, etc...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bassitos fica enchendo o saco com essas teorias chatas

milhares de treinadores com carreira renomada no mundo inteiro falam sobre pós treino e usam

fisiculturistas mundialmente famosos usam pos treino

e ele quer vim com teoria

o que separa um grande BB de um frango da academia da esquina é q o bb aplicou várias teorias e viu qual funcionava COM ELE

o frango ficou numa teoria só a vida toda porque cientificamente ela tava certa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cre!!!

Ele fala sempre a mesma coisa por causa de um ou dois artigos que ele achou em sites gringos.

Respeito a opinão dele numa boa, mas to longe de seguir qq conselho dele relacionado a dieta.

Voltando ao tópico acho q vc deveria adicionar mais carbos no seu pré e pós treino sólido.

Editado por President_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cre!!!

Ele fala sempre a mesma coisa por causa de um ou dois artigos que ele achou em sites gringos.

Respeito a opinão dele numa boa, mas to longe de seguir qq conselho dele relacionado a dieta.

Voltando ao tópico acho q vc deveria adicionar mais carbos no seu pré e pós treino sólido.

Obrigado pelas dicas. Inicialmente a batata cozida da refeição de 13:30 estava no pré mas passei pra ela pra nao ficar sem carbo, mas vou seguir seu conselho e colocar mais. Vou por também no pós sólido.

No pré é melhor os carbos de baixo IG certo? E no pós sólido, já que já usei o malto que tem alto IG faço um de baixo IG tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...