Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É comum o 4x8 , 3x10, 4x12 esses basicos.. tenho uma duvida na questao carga, porque geralmente fazemos estas séries no intuito de falhar ou chegar proximo dela na ultima série nao é? Então me leva a pensar '' po eu faço 3 séries antes a toa? sem exigir muito do musculo pelo fato de fazer com um peso que eu só vou ser exigido na ultima série. Eu tenho dúvida se isso nao tem problema isso.. ou que sei la, nao entendo fazer 4 séries ou 3 pra ser exigido apenas em uma..

Publicidade

Postado (editado)

Li uma vez o seguinte "seu músculo não sabe contar, então sua contagem é só uma base pra você progredir", algo assim.

Por isso faço séries de 3x8 ou 3x10, nada mais. O importante, pra mim, é a carga a ser levantada! Se você ta conseguindo fazer 3x12 repetições, no meu ponto de vista já passou da hora de você aumentar o peso, pois você poderá fazer facilmente 3x8 com uma maior carga. Claro, se sua intenção for hipertrofia!

Editado por Kevox
Postado

Li uma vez o seguinte "seu músculo não sabe contar, então sua contagem é só uma base pra você progredir", algo assim.

Por isso faço séries de 3x8 ou 3x10, nada mais. O importante, pra mim, é a carga a ser levantada! Se você ta conseguindo fazer 3x12 repetições, no meu ponto de vista já passou da hora de você aumentar o peso, pois você poderá fazer facilmente 3x8 com uma maior carga. Claro, se sua intenção for hipertrofia!

Concordo, sempre tente aumentar a carga a cada treino, ou pelo menos fazer +1 repetição se você não conseguir fazer com uma carga maior.

Postado

explicação perfeita.

parabens.

bons treinos.

Postado

Ou seja, em todas as repetições coloque cargas que façam seu músculo "fallhar".

Em geral eu vou diminuindo a carga pois a cada nova série eu tenho menos 'energia'.

Por exemplo: Biceps

Inicio a primeira série com 10Kg e faço 10 repetições (o máximo que consigo).

Segunda série com 10Kg e faço 8 repetições (o máximo que consigo).

Terceira série com 8Kg e faço 8 repetições.

Quarta série com 8Kg e faço 8 repetições.

Em todas eu faço até o máximo que consigo e escolho o peso que me permita fazer entre 7 e 10 repetições.

Postado

gosto de usar a técnica piramidal crescente,

vou aumentando a carga e levo sempre até a ultima repetição sem ajuda,

depois peço para meu parceiro de treino ajudar a levantar a carga.

então continuo fazendo a decida de forma concentrada até a falha total.

com este tipo de treino fica fácil achar a carga certa para praticamente todos os exercicios.

abraço e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...