Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

6 Meses De Musculação!

Kevox

Posts Recomendados

Obs.: fecharam meu tópico antigo não sei porquê, por isso to re-criando esse e caso algo esteja errado peço que o moderador dê o mínimo de satisfação antes de fechar, dizendo o que não prossede em meu tópico!

--------

Boa noite galera!

Gosto muito de discussões, por isso resolvi me registrar no Fórum. Espero ser ajudado e ajudar bastante :)

Então, deixa eu contar um pouco sobre esses tempos. Sempre andei com uma galera de academia, que gostava de malhar, mas nunca tive ânimo pra começar, pois quando resolvo fazer algo, gosto de fazer com total dedicação e por realmente querer aquilo, não pra fazer alguns dias só por fazer e no final não ver resultado. Em Outubro do ano pasasado comecei a me preparar pra realmente TREINAR, psicologicamente e fazendo umas coisas que eu precisava fazer. No início do ano entrei em uma academia e desde então realmente entrei no campo de batalha: dia 05 agora completam exatos 6 meses que estou na guerra, com total gás e disposição!! Aprendi a gostar do que estou fazendo, se faltei 2 dias consecutivos nesse tempo foi muito! Dia com chuva, dia com sol, dia que estava desanimado, dia que estava animado, todo dia é dia de treinar!

Comecei entrando em uma academia sozinho, perto daqui de casa, malhando pra pegar resistência e ir acostumando os músculos. 1 mês depois troquei de academia (a qual eu fazia um treino de adaptação AB), e hoje malho com alguns amigos, fazendo ABC2x. Tenho acordado 10:30 da manhã, como algo e tomo um nescau, pego meu carro e vou pra academia. Treino pesado sempre e com intensidade, com total foco e determinação.

Mas sei que não tenho quase experiência e conhecimento nenhum, e não tenho vergonha de admitir isso. Vários nomes de aparelhos que não sei, tipo de treino que eu nem faço idéia que existe, etc. O que eu tenho é determinação, foco e vontade de ir pra academia malhar, coisas que pra mim são essenciais, pois o resto a gente obtém com o tempo.

Bem, chega de baboseira, vamos falar do que gostamos :upsidedown:

No início do ano, antes de malhar, eu tinha algo em torno de 68kg, 1.77m de altura, 32cm de braço! De resto não sei, pois como já disse não tinha essa fissura por malhação.

Hoje, depois de quase 6 meses:

1.77m de altura

36,5cm de braço 'frio'

76kg

103cm de peito

57cm de coxa

39cm de panturrilha

Não sei mais o que posso falar pra vocês, mas acho que basicamente é isso. Minha alimentação não é das melhores, como o que quero, quando quero. Não tenho tendência nenhuma a engordar (posso comer o que for, não engordo!), por isso esse desleixo em relação a alimentação. Um amigo trouxe dos EUA um Jack3D, então foi o único tipo de suplementação que tomei desde o início, só porque foi baratinho (R$45,00). Encomedei um Whey Optimum Platinum Hydrobuilder esse mês, mas ainda vai demorar uns 20 dias para chegar. Acho que cheguei em meu estado de estagnação, e como parei de ver resultados, tomei consciência de que precisava tomar pelo menos um Whey Protein :P Mas como dito anteriormente, com ou sem suplemento eu continuaria treinando sem problema, pois minha motivação à evolução não abaixa, eu realmente gosto de ir pra academia.

Vou falar minha semana dentro da nossa segunda casa (talvez a primeira xD). Peço desculpa por não saber muito o nome dos aparelhos, então vou tentar explicar em alguns casos com o link da imagem do exercício:

Treino ABC2x:

Segunda-feira

Costas

Puxador Frontal - 3x8 - 55kg (imagem)

Puxador Pulley(?) - 3x10 - 60kg (imagem)

Remada na máquina - 3x8 - 30kg/cada lado (imagem)

Crucifixo ivertido(?) - 3x12 - 20kg (imagem)

Biceps

Scott na máquina - 3x8 - 30kg (imagem)

Rosca Martelo - 3x8 - 18kg/cada (imagem)

Rosca Alternada - 3x8 - 18kg/cada (imagem)

Terça-feira

Peito

Supino Reto - 3x8 - 35kg/cada lado

Supino Inclinado - 3x8 - 25kg/cada lado

Voador(?) - 3x10 - 55kg (imagem)

Crucifixo na máquina(?) - 3x10 - 40kg (imagem)

Tríceps

Corda(?) - 3x8 - 55kg (imagem)

Pulley(?) - 3x10 - 65kg (imagem)

Máquina triceps(?) - 3x10 - 30kg (imagem)

Quarta-feira

Trapézio

Remada alta(?) - 3x10 - 15kg/cada lado (imagem)

Encolhimento com halteres - 3x10 - 22kg/cada lado (imagem)

Ombro

Na máquina(?) - 50kg (imagem)

O outro exercício pra ombro eu faço 10 repetições de elevação lateral (imagem) e depois da 10º eu faço 3 repetições de: elevo o braço direito reto pra esquerda, braço esquerdo reto pra direita, depois os dois simultaneamente retos pra frente e +1 repetição elevação lateral. É complicado mas muito eficáz, sempre fiz e sempre tive bons resultados! - 3x "13" - 10kg/cada halteres

Perna

Legpress máquina - 3x10 - 100kg

Extensora - 3x10 - 90kg

Panturrilha - 3x10 - 40kg

Quinta, sexta, sábado

Repito os exercícios

Bem galera, como eu disse anteriormente, não sou nenhum experiente no assunto, devo até ter falado besteiras nesse tópico, sei lá. Mas é isso, sendo humilde sempre vamos longe :) Contei minha história, falei meu treino, etc. Peço que comentem o que quiserem se for algo construtivo e pra minha progressão! Sei que existe muitos sábios de musculação aqui neste Fórum.

Valeu pessoal!

No Pain No Gain!! :headphone:

Não sei se postei no lugar errado, mas criei esse mesmo tópico na seção Treinamento e o fecharam, não sei porque, não deram a menor satisfação. Verifiquei os requisitos pra aquela seção e achei tudo nos conformes, não entendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Cara... Treinar ombro e trapezio junto com perna e horrivel... Pq esculhamba a energia do cara, aí vc malhar mal as pernas ou os ombro\trapezio

Mas os exercicios tão legais.

EU só trocaria para:

Peito/triceps/ombro

Costas/biceps/trapezio

Perna

Eu colocaria Terra no dia de costas. Terra é o melhor exercício q existe :P

crucifixo invertido é exercicio de trapézio e parte de trás do ombro

E esse triceps pulley é o mesmo movimento do corda?? Se for... Tira o pulley e bota uma rosca francesa

É isso aí ! Bons treinos mano e boa sorte

Link para o comentário

Valeu pelo comentário, parceiro! Em relação a energia eu fico sussegado, malho todos os músculos intesamente sem problemas.

Por que Terra é tão bom assim? Vejo muita gente falando desse exercício...

Triceps Pulley é muito bom, não sei dizer se o movimento é exatamente o mesmo, mas ele é muito eficiente, muita gente faz. Aqui um video que demonstra a movimentação dele:

Valeu!

Link para o comentário

pra quem está começando esta é a melhor distribuição de treino.

NA MINHA OPINIÃO.

bons treinos.

pra quem está começando esta é a melhor distribuição de treino.

NA MINHA OPINIÃO.

bons treinos.

falo sobre esta que o

ranzo159 colocou aí acima.

Link para o comentário

vc falou q esta estagnado, mas tbm falou q nao tem dieta e come o quer e quando tem vontade, nao é bem assim , tenta seguir uma dieta firme e forte , q é um dos pontos mais importantes, e simplesmente coma muito mas muito msm, quando digo muito nao é pra se entupir de besteira e sim alimentos de verdade , batata doce,frango, carne vermelha, ovos , macarrao, frutas , etc.

Link para o comentário

Vc está tomando AE's? Do contrário ABC2x é overtraining na certa. O próprio Ronnie Coleman diz que não se deve treinar mais que 4 dias na semana. Com um treino ABCDE por exemplo seus músculos podem até se recuperar, mas seu sistema endocrino e nervoso não vão, dê uma pesquisada sobre isso. Faz um ABC com muita intensidade e dá tempo para o músculo crescer. Lembre que o treino é catabólico e o descanso anabólico, faz assim :

A off B off C off off - Nos dias off vc pode fazer um aeróbico.

Valeu pelo comentário, parceiro! Em relação a energia eu fico sussegado, malho todos os músculos intesamente sem problemas.

Por que Terra é tão bom assim? Vejo muita gente falando desse exercício...

Triceps Pulley é muito bom, não sei dizer se o movimento é exatamente o mesmo, mas ele é muito eficiente, muita gente faz. Aqui um video que demonstra a movimentação dele:

Valeu!

Olha negão Tríceps Pulley NA MINHA OPINIÃO, ​é exercício de mulher. Bons exercícios de tríceps são Paralelas, Rosca francesa, Tríceps testa na barra "H' e supino fechado. Dá uma pesquisada sobre exercícios compostos tbm! A razão de muitas pessoas terem ele na rotina é que ele é fácil e confortável de executar.

Editado por iporto93
Link para o comentário

vc falou q esta estagnado, mas tbm falou q nao tem dieta e come o quer e quando tem vontade, nao é bem assim , tenta seguir uma dieta firme e forte , q é um dos pontos mais importantes, e simplesmente coma muito mas muito msm, quando digo muito nao é pra se entupir de besteira e sim alimentos de verdade , batata doce,frango, carne vermelha, ovos , macarrao, frutas , etc.

É isso... Como eu não tenho tendência a engordar e gosto MUITO de comer, eu como de tudo quando dá vontade. O almoço é o único momento que eu realmente me alimento, normalmente como 1kg de puro feijão, arroz, frango, carne. Mas tirando ele, a minha alimentação não é muito boa. Acordo tarde, raramente tomo café da manhã. Faço faculdade a noite, muitas vezes vou sem me alimentar e como alguma besteira por lá. Por isso digo que minha alimentação é muito irregular, talvez possa dizer "ruim".

Como é a sua dieta? Poderia falar sua alimentação diária?

Vc está tomando AE's? Do contrário ABC2x é overtraining na certa. O próprio Ronnie Coleman diz que não se deve treinar mais que 4 dias na semana. Com um treino ABCDE por exemplo seus músculos podem até se recuperar, mas seu sistema endocrino e nervoso não vão, dê uma pesquisada sobre isso. Faz um ABC com muita intensidade e dá tempo para o músculo crescer. Lembre que o treino é catabólico e o descanso anabólico, faz assim :

Olha negão Tríceps Pulley NA MINHA OPINIÃO, ​é exercício de mulher. Bons exercícios de tríceps são Paralelas, Rosca francesa, Tríceps testa na barra "H' e supino fechado. Dá uma pesquisada sobre exercícios compostos tbm! A razão de muitas pessoas terem ele na rotina é que ele é fácil e confortável de executar.

Vejo a galera do Fórum falando de AE's e ainda não identifiquei exatamente o que significa, seria Anabolizantes e Esteróides? Foi o que eu deduzi. Caso seja, não estou tomando nada, e como dito no tópico só fiz tomar um Jack3D porque comprei por um preço muito baixo, um amigo trouxe dos EUA.

Vejo muita gente falando sobre treinos, AB, ABC2x, ABCD, ABCDE, etc. Mas fico muito confuso em relação a isso, pois se eu treinar do jeito que você está falando (A off B off C off off), tenho medo de não surtir efeito e ter perdido tempo, porque imagino que todo dia é dia de ir pra academia! E malhar cada músculo apenas 1x na semana parece loucura, não sei, talvez eu esteja falando como um principiante, mas é o que tenho em minha cabeça.

Sobre Triceps Pulley não concordo com sua opinião, mas respeito. Vejo muita gente fazendo esse exercício: mulher, homem, fracos, fortes, por isso e por estar vendo resultado acho-o muito bom!

Link para o comentário

Como assim? Treinei 2 meses com ABC2x e nunca tive overtraning, a proposito esse foi o treino que mais me deu resultados, só mudei pro ABCD por causa das aulas de ingês.

Então não afirme algo como certo quando não verdade não é.

Como disse o Lucas Pessoa, o problema dele está na alimentação.

Editado por JulioSonic
Link para o comentário

Cara eu penso igual vc, quero treinar todo dia, mas o instrutor da academia me convenceu a pelo menos não fazer exercícios para membros superiores na quarta, então na quarta fica perna e abdômen. Pense sobre isso

flw

boa sorte

quer treinar todo dia.?

eu sigo a seguinte rotina:

segunda: peito - ombro - abdomem leve

terça: costas e trapézio.

quarta: triceps e biceps ( maior enfase no triceps )

quinta: perna e abdomem pesado

sexta: peito e costas

sábado: biceps e triceps ( maior enfase no biceps ) abdominal leve

domingo: descanso.

acho que assim está bem distribuido, e venho tendo bons resultados.

bons treinos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...