Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois Do Shake Pós-Treino...

chefebrogota

Posts Recomendados

Apesar do cadastro recente, a tempos acompanho o forum... e ja vi esse Bassitos em muitos topicos falando desses estudos que ele tanto defende... e todo o resto é errado. Pra mim tudo eh relativo... depende de genetica e N outros fatores... tenho 30 anos e treino a 5... mas nunca por muito tempo seguido... intercalo periodos de treino constante com longos periodos sem ir na academia... mas acho q a genetica me foi generosa... pois quando volto, em no max 2 meses as pessoas já notam a diferença no meu corpo.

Alem do que, consigo comer muito numa boa... e so agora to mandando uns suplementos pela comodidade... de como trabalho, nem sempre tenho como fazer uma refeição sólida... então cada um tem que adaptar a alimentação a sua realidade do dia a dia... nao existe receita magica nem po mágico... e sim muito hard work...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc axa o shake pré-treino necessario, axo que vc tbm deveria analisar sua afirmação, pq o shake pós treino TBM É NECESSARIO, sugiro que vc leia este tópico, claro vc ta defendendo seu ponto de vista, mas vale a pena dar uma conferida, pra antes de defende-la tbm conseguir provar que a outra esta errada, antes de falar "besteira". Segue abaixo o topico, abraços.

Ele nunca disse que acha necessário.

Pode ter certeza que ele não é necessário. :laughingsmiley:

É possivél alguém não catabolizar ,com 8:00 horas de jejum,sendo que antes fez uma refeição como você falou no outro post, com proteina animal e carbo ?(tirando a parte do sono).

Sim, perfeitamente. Catabolismo não é esse monstro que pensam.

Se não me engano, 100g de proteína é capaz de manter aminoácidos no sangue por mais de 24h.

@Qualquer um!

Sinceramente, esse fórum está entrando em uma Dark Age.

Sem generalizar, mas o pessoal não quer abrir a mente. As discussões estão deixando de serem produtivas, só existem dois lados: "Os certos" e "Os certos".

Estão querendo estar tão certos que não admitem pensar que a ideia que alguém propõe possa ser válida. Parece que vivemos em um mundo onde "eu" sou certo e o resto é errado, e me desculpem pela analogia, mas estão parecendo a Igreja(não querendo entrar em uma discussão religiosa).

Não pensam em defenderes suas ideia com argumentos realmente produtivos, apenas dizem "eu e mais 5000 pessoas fazemos e dá certo", e daí? Antigamente todos tinham certeza que os raios eram manifestações divinas, e só por isso virou uma verdade absoluta? Teoricamente, SIM! Mas um dia alguém apresentou uma ideia e desmentiu essa outra ideia com argumentos, e alguém com mente aberta compreendeu que estava errada e foi difundindo o novo conceito, até todos aceitarem. Exatamente o contrário do que acontece no fórum, "ninguém" quer abrir a mente, e ficam apenas na zona de conforto, se contentam com uma ideia que vem dando certo sem querer cogitar que uma outra ideia possa ser mais proveitosa.

Vou copiar a assinatura do Craw69, peço perdão se não deveria, mas acho que encaixa perfeitamente ao que digo:

"Foruns sao uteis quando a informacao é discutida e debatida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes entre grupos que estao mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informacao sendo trocada.

Voce quer estar certo, e estar certo significa que todos outros devem estar errados, ser estupidos ou algum outro termo depreciativo. Seu cerebro entao faz isso acontecer, e te convence que voce está sendo objetivo e razoavel."

Toda essa discussão pelo posto do bassitos, vamos analizar:

Sugiro que nao leia NENHUM dos comentarios acima Sim, foi muito rude, poderiam te-lo repreendido POR ISSO.

sugiro que voce tome quando VOCE quiser, até sugiro que NAO tome... Foi apenas uma sugestão, como tantos outros fizeram.

Nao tem essa de janela anabolica, tudo mentira, a janela anabolica dura 24 pós treino, e voce nao precisa de whey para absorcao rapida, ou dextrose para dar pico de insulina,pois primeiramente proteina sozinha ja eleva a insulina, e segundo que se voce treina com uma refeicao pre treino, seu corpo ainda está digerindo-a, entao o shake nao tera o mesmo efeito que voce espera de dar pico de insulina, sendo de alto IG, pois i IG varia de acordo com o que voce ingere junto.. Está errado? Não!

sugiro que voce e todos leiam isso: http://www.hipertrof...eo-explicativo/ Que bom que vocês também entenderam que foi apenas uma sugestão! :laughingsmiley: [/mode ironic]

E nao é abrir e ler, é abrir e ler tudo, até os estudos cientificos postados lá em baixo! Que bom que vocês leram os estudos como também foi sugerido.

Que ele foi rude, isso foi. Mas apenas!

De resto, ele expôs sua ideia. :laughingsmiley:

Abraços.

Obs.: Não estou tomando partido.

Link para o comentário

Apesar do cadastro recente, a tempos acompanho o forum... e ja vi esse Bassitos em muitos topicos falando desses estudos que ele tanto defende... e todo o resto é errado. Pra mim tudo eh relativo... depende de genetica e N outros fatores... tenho 30 anos e treino a 5... mas nunca por muito tempo seguido... intercalo periodos de treino constante com longos periodos sem ir na academia... mas acho q a genetica me foi generosa... pois quando volto, em no max 2 meses as pessoas já notam a diferença no meu corpo.

Alem do que, consigo comer muito numa boa... e so agora to mandando uns suplementos pela comodidade... de como trabalho, nem sempre tenho como fazer uma refeição sólida... então cada um tem que adaptar a alimentação a sua realidade do dia a dia... nao existe receita magica nem po mágico... e sim muito hard work...

Memoria muscular ,é normal isso acontecer ,com pessoas que treinavam antes.

Link para o comentário

Duas perguntas aos defensores do IIFYM... todos que defendem tal dieta, dizem que se não comer de 3 em 3 horas não vai catabolizar. Porém a conclusão que tenho sobre uma dieta mais tradicional, é que comendo de 3 em 3 horas, pessoas com metabolismo lento conseguem aceleralo desta forma, pergunta 1: quem comprova que uma dieta IIFYM é apropriada para quem possui metabolismo lento?... todas pessoas que sofrem de gastrite ou ulcera, ou são propensas a tais, tem recomendações médicas para realizar refeições com intervalo entre duas a três horas, pergunta 2: quem comprova que uma dieta IIFYM (que pode até ser boa para ganhos) não causa sérios problemas a saúde?

ps. não quero polemizar com ng, só quero debater o assunto e esclarecer essas dúvidas...

Link para o comentário

Primeiramente não discordo de vc nas suas afirmações, somente esta "Porq voces ainda tomam whey no pós se já foi comprovado q whey no pré é mais eficiente?"

Se vc axa o shake pré-treino necessario, axo que vc tbm deveria analisar sua afirmação, pq o shake pós treino TBM É NECESSARIO, sugiro que vc leia este tópico, claro vc ta defendendo seu ponto de vista, mas vale a pena dar uma conferida, pra antes de defende-la tbm conseguir provar que a outra esta errada, antes de falar "besteira". Segue abaixo o topico, abraços.

http://www.hipertrof...nte-comprovado/

Amigo... eu gostaria de saber aonde foi q eu disse q o whey no pré é necessário? E esse link que vc postou ta com um estudo de mais de 10 anos (e bem esquisito, afinal foi feito com velhinhos com mais de 70 anos de idade) que só serviu p/ "provar" q um shake-pós é mais eficiente sendo tomado imediatamente após o treino do q esperar 2 horas p/toma-lo ou seja, eh um estudo q compara 2 shakes-pós e não com shake-pré.

Me parece que voce mesmo nao leu direito o link q vc me sugeriu <_<

E aproveitando o gancho, sugiro q vc leia estudos mais recentes mostrando q o shake pré é mais eficiente q o pós, assim como um texto do Dave Barr (q tem aqui no forum) mostrando que inclusive é melhor esperar 2-3 h pra tomar o shake pós, ao invés de toma-lo imediamente após o treino.

Vamos nos atualizar amigo, antes de sair por ai falando "besteiras" :)

Abraço!

ps. Vlw a "defesa" PMarcos ;)

Link para o comentário

Memoria muscular ,é normal isso acontecer ,com pessoas que treinavam antes.

Claro que tem isso tambem.... mas a natureza me foi generosa... "puxei" minha mãe que era estilo mulherão quando nova... então meu biotipo me ajuda a ter ganhos mais perceptivos.... isso desde quando entrei na academia... se fosse magrelo como meu pai... ai tava F**** =D

Mas independente disso... o que vale eh muita dedicação... acho que cada um eh cada um... pessoa quando começa tem q definir um objetivo... nao ter vergonha de pegar pouco peso... ir com calma, maneirar na alimentação.... nao adianta passar na loja de suplementos antes de chegar na academia... nao existe pó mágico... whey nao vai te dar musculos do dia pra noite e creatina nao vai te deixar o hulk pra puxar mais peso.

Levantar a bandeira de dieta X ou Y é besteira... desde que entrei na academia a primeira vez, faço um acompanhamento com nutricionista... e isso me ajudou a conhecer meu corpo, meu metabolismo, como posso fazer pra ganhar ou perder mais peso... me trouxe um conhecimento muito grande do MEU corpo... mas que nao significa que o mesmo vai funcionar pra outras pessoas...

Então relaxem... evitem gorduras e frituras and workout hard!

Link para o comentário

• Supermoderador

Duas perguntas aos defensores do IIFYM... todos que defendem tal dieta, dizem que se não comer de 3 em 3 horas não vai catabolizar. Porém a conclusão que tenho sobre uma dieta mais tradicional, é que comendo de 3 em 3 horas, pessoas com metabolismo lento conseguem aceleralo desta forma, pergunta 1: quem comprova que uma dieta IIFYM é apropriada para quem possui metabolismo lento?... todas pessoas que sofrem de gastrite ou ulcera, ou são propensas a tais, tem recomendações médicas para realizar refeições com intervalo entre duas a três horas, pergunta 2: quem comprova que uma dieta IIFYM (que pode até ser boa para ganhos) não causa sérios problemas a saúde?

ps. não quero polemizar com ng, só quero debater o assunto e esclarecer essas dúvidas...

Há uma confusão ai:

IIFYM não é dieta, é apenas uma metodologia para montar a sua dieta, seja ela qual for.

O que se propõe é que não há alimentos bons ou ruins, há, simplesmente, os macros a cumprir.

Um exemplo simples:

Em determinada refeição da sua dieta você precisa de, digamos, 30 gramas de carbo. De acordo com o protocolo IIFYM tanto faz se este carbo vier de arroz integral ou de chocolate. Só que se for de chocolate você precisa reduzir as quantidades de gordura e proteina dos outros alimentos (ou de outras refeições) já que o chocolate terá mais gordura e proteina que o arroz.

Ou seja, você faz o numero de refeições que desejar. Quer comer de 3 em 3 horas? certo. Quer comer 3 vezes ao dia? certo. Quer seguir WD ou outra com jejum de várias horas? certo também. O que IIFYM te "proporciona" é poder escolher alimentos para cada uma das N refeições que você vai fazer ao longo do dia.

Para quem concorda com IIFYM o importante da dieta é saber as quantidades diárias de cada macro e, então, cumpri-las usando os alimentos que quiser divididos em quantas refeições quiser.

Outro ponto que eu acho relevante é levar em consideração, também, os micronutrientes. Embora do ponto de vista dos macros tanto faz se o carbo vem de aveia ou de açucar refinado é um tanto quanto óbvio que do ponto de vista dos micronutrientes (fibras, vitaminas, minerais, etc) faz bastante diferença. Há que se usar de moderação e bom senso.

Eu acho uma forma muito bacana de comer um chocolate de vez em quando: baixo um pouco os carbos e a gordura durante o dia e como um chocolatinho a noite. Simples, tranquilo, sem stress. E, com isso, não fico com "neuras" de fazer "dia do lixo" porque eu sacio minhas gulas vontades aos poucos, quase que todos os dias.

Editado por busarello
Link para o comentário

Há uma confusão ai:

IIFYM não é dieta, é apenas uma metodologia para montar a sua dieta, seja ela qual for.

O que se propõe é que não há alimentos bons ou ruins, há, simplesmente, os macros a cumprir.

Um exemplo simples:

Em determinada refeição da sua dieta você precisa de, digamos, 30 gramas de carbo. De acordo com o protocolo IIFYM tanto faz se este carbo vier de arroz integral ou de chocolate. Só que se for de chocolate você precisa reduzir as quantidades de gordura e proteina dos outros alimentos (ou de outras refeições) já que o chocolate terá mais gordura e proteina que o arroz.

Ou seja, você faz o numero de refeições que desejar. Quer comer de 3 em 3 horas? certo. Quer comer 3 vezes ao dia? certo. Quer seguir WD ou outra com jejum de várias horas? certo também. O que IIFYM te "proporciona" é poder escolher alimentos para cada uma das N refeições que você vai fazer ao longo do dia.

Para quem concorda com IIFYM o importante da dieta é saber as quantidades diárias de cada macro e, então, cumpri-las usando os alimentos que quiser divididos em quantas refeições quiser.

Outro ponto que eu acho relevante é levar em consideração, também, os micronutrientes. Embora do ponto de vista dos macros tanto faz se o carbo vem de aveia ou de açucar refinado é um tanto quanto óbvio que do ponto de vista dos micronutrientes (fibras, vitaminas, minerais, etc) faz bastante diferença. Há que se usar de moderação e bom senso.

Eu acho uma forma muito bacana de comer um chocolate de vez em quando: baixo um pouco os carbos e a gordura durante o dia e como um chocolatinho a noite. Simples, tranquilo, sem stress. E, com isso, não fico com "neuras" de fazer "dia do lixo" porque eu sacio minhas gulas vontades aos poucos, quase que todos os dias.

Obrigado, pelo esclarecimento, eu já tinha essa mesma idéia, inclusive em algumas ocasiões eu boto em prática, qnd vou em um restaurante ou aniversário por exemplo, e também quando fico estressado com a dieta...

mas as perguntas que fiz são baseadas no fato de que corriqueiramente vejo os defensores deste protocolo criticarem dietas mas tradicionais... defendendo longos jejuns...

abc!

Link para o comentário

Claro que tem isso tambem.... mas a natureza me foi generosa... "puxei" minha mãe que era estilo mulherão quando nova... então meu biotipo me ajuda a ter ganhos mais perceptivos.... isso desde quando entrei na academia... se fosse magrelo como meu pai... ai tava F**** =D

Desculpa cara, mas isso foi engraçado!! ;)

Essas discussões geralmente não levam a lugar nenhum. Pessoal geralmente supervaloriza termos como catabolismo, whey+malto, overtraining... entre outras coisas... Bom senso é o mais importante. Use o que funciona para VC e seja feliz. Estamos num esporte em que a verdade absoluta é rebatida a cada dia.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...