Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estimular Fibras Iia E Iib

BOT86

Posts Recomendados

fala pessoal

Estou estudando sobre os tipos de fibras e como estimular cada tipo pra sabendo disso adaptar meu treino e execução pra tirar maior proveito e alcançar meus objetivos

Eu li tudo oq encontrei na internet e no fórum sobre o assunto.Eu sei como funciona e tal,mas restaram dúvidas que não encontrei respondidas de forma clara em nenhum local

1-Para hipertrofia mio usa-se 1-5 rep,para hipertrofia sarco usa-se 6-15 rep.Claro que oq importa é a intensidade,ou seja,falhar nesta faixa de rep

Sei que não é 100% mio ou sarco,existe uma predominancia de uma em relação a outra dependendo das rep ser low ou hight

Li que em rep altas,as primeiras rep vão atingir fibras lla,ou seja,sarco,e apenas nas últimas é estimuladas as fibras llb

Isso procede?e para low rep como funciona?quando as lla serão ativadas?

2-Como a execução(cadencia) interfere nos tipos de fibras estimuladas?

Me desculpem qq erro teórico

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1) De forma didatica, as tres formas basicas de ativar IIb:

a) serie feita até a falha (no comeco existe maior ativacao de I/IIa, conforme vai aproximando da falha, vao entrando mais em cena IIb);

B) serie feita de forma realmente explosiva com cargas menores;

c) cargas superiores a 80-85% 1RM.

Em high-rep a tendencia é que IIb sejam utilizadas mais pro final da serie, a nao ser que o movimento seja muito explosivo/pliometrico.

Em low rep todas sao ativadas uniformemente (nao sei dizer a % de distribuicao/ativacao). Acima de 85% 1RM todos fibras sao utilizadas; existem estudos MUITO bem feitos mostrando que 3-5RM hipertrofia fibras I mais do que 10 ou 20RM; ou seja, a hipotese de que treinar musculos com fibras lentas (panturrilha, por ex) com mais repeticoes e menos carga é melhor, está errada. Tem um post do Bryan Haycock (criador do HST) sobre isso muito bacana, depois eu traduzo e posto.