Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, li o posto agora no blog sobre o treinamento 8x8 e me interessei muito, mas claro, sugiram algumas duvidas e eu ficarei muito satisfeito se alguem que conhece o método pudesse ajudar.

Segundo o post:

"Este método pode ser aplicado em até 4 exercícios por treino, (o treino não precisa ser completamente composto por exercícios 8×8), mais do que isso não é recomendado já que o treino será um choque para o corpo."

Então para fazer esse treino, seria interessante dividir e treinar um musculo por dia?

Assumindo passar todo o treinamento para o metodo 8x8, fazendo somente 4 exercicios por treino(8x8), passaria a fica dividido assim:

Segunda: Costas

Terça: Triceps

Quarta Peito

Quinta Biceps

Sexta Ombros

Sabado Pernas

Domingo Descanso

Acham que é muito puxado? Me preocupa ter so um descanso na semana para recuperação.

Então, opniões por favor.

Editado por Chineis

Publicidade

Postado (editado)

fala ae irmão...

treino 8x8 que eu conheço é para HIPERTROFIA E DEFINIÇÃO ao mesmo tempo. O que deve ser observado sempre nesse treino é a carga e o tempo de intervalo. Quanto a carga, é inevitavel que vc não sustente aquele peso de séries tradicionais, porém deverá ser um peso de moderado para pesado, tente diminuir no máximo 20% de sua carga normal, no tocante ao intervalo deverá ser de 30 segundos no máximo , e isso é indispensável para os resultados.

Vamos as considerações,

antes de mais nada tem que adaptar na sua rotina uma boa alimentação e suplementação, então pode serparar um dinheirinho ae para uma creatina, um no2, e duas proteinas de grande qualidade. Isso evitará o OVERTRAINING e diminuirá a catabolização.

sugiro um assalt, jack3d ou até mesmo o supercharge importado(extreme) para no2, para proteina compra o VP2 e o 100% whey da ON, sem esquecer da albumina da saltos(esquece whey nacional...tinha que prender todos esses fabricantes, principalmente o dono da integral médica e *suplemento), e a creatina a famosa universal jah estah de bom tamanho.

Outra questão que deve ser observada é se realmente está preparado, até pq esse tipo de série é praticada por fisiculturistas próximo de suas competições. Eu começei a fazer após o treino de força, logo depois treinei alternando os estimulos, ex: treino força, 2x carga maxima, depois colocava 2xcarga moderada(-30% da carga) e fazia 4 segundos na ida e 4 segundos na volta e ainda tinha exaustão para fechar (30 repetições), só depois do uso desses dois treinamentos me senti preparado para usar o 8x8. Agora, é para colocar carga, é para sofrer, é para todo mundo te olhar assustado na academia, lembro que tinha platéia quando colocava 180 no supino na série de força, então se liga no foco.

Não recomendo 1 grupo muscular por dia, até pq ficará muito tempo sem trabalhar aquele músculo, e quando não estamos preparados para um bom treinamento é catabolização certa.

é isso ai mano, lembrando que não sou profissional na área, é tudo baseado em experiências.

Então um abraço e bom treino

Editado por Rapha3l
Postado

Fala Rapha.

Cara valeu pela resposta e pelas dicas.

Eu comecei esse treino ontem mas depois de ler um artigo sobre a necessidade de ciclar o treino eu decidi fazer essa semana de descanso e começar ele na semana que vem, ja que estou mudando de treino. Pretendo manter esse treino por 4~8 semanas dependendo de como for o resultado.

Dividi dessa maneira:

SEGUNDA - COSTAS

4x10 Remada curvada

8x8 Puxada por trás

8x8 Remada Sentada

8x8 Remada cavalinho

TERÇA - TRICEPS

4x10 Rosca francesa

8x8 Triceps pulley

8x8 Banco

8x8 Testa

QUARTA - PEITO

4x10 cruzamento

8x8 Supino

8x8 Abdução no aparelho

8x8 Pull Over com Barra

QUINTA - BICEPS

4x10 Rosca alternada

8x8 Rosca zottman Barra

8x8 Rosca Larry Scott

8x8 Rosca concentrada

SEXTA - OMBROS

4x10 Puxada vertical com barra mãos juntas

8x8 Elevação com Barra

8x8 Elevação Lateral

8x8 Encolhimento

SABADO - PERNAS

4x10 Agachamento

8x8 Extensor

8x8 Flexor

8x8 Panturilhas

DOMINGO - DESCANSO

Fiz o treino de costas ontem e achei tranquilo, consegui manter a cargar de 80% o tempo todo no treinamento.

To com uma dieta boa, to em bulk e por isso "nadando" nos carbos então gás para o treino não esta faltando.

Regulo muito bem a alimentação e isso ajuda, alem do descanso de 8horas por noite.

Semana que vem entrarei pra valer nesse treino e acho que vou criar um topico para postar com te sido.

Tem um outro usuario que tem um topico falando desse treino, onde ele está postando resultados.

Postado

Falou Chineis....estamos aki para somar...

acho que ficou bom o treino, mas se fosse o meu trocaria alguns exercícios, não pq estão sendo usados de forma equivocada, mas sim para evitar uma futura lesão ou até desconforto no treino, como seria o caso do pullover com barra, como gosto de estrapolar nos pesos sempre senti desconforto no ombro e cotovelo, então para evitar retirei do treino 8x8 e deixei para o mês que vem.

o banco no exercício triceps é muito bom, porém é necessário pedir ajuda aos amigos para colocar o peso no corpo, e como é uma série com o mínimo descanso evitei ele e troquei pelo supino fechado.

não pode faltar o desenvolvimento com barra no ombro.

e rosca concentrada não da para fazer nesse tipo de treino, pq descansa muito o outro braço, nenhum tipo de exercício alternado combina com 8x8...mas gostei do seu treino de biceps...vou usar no próximo..rsrs

estou fazendo um treino muito parecido com o seu, mas o meu é dividido em ABC, na primeira vez que fiz pensei que ficaria 2 horas na academia por ser um treino de oito series de 8 repetições, após executado fiquei feliz em saber que da para fazer em menos de 1 hora o treino completo. é até mas rápido que meu antigo treino.

e lembrando que são 30 segundos de descanso e de forma progressiva, ou aumenta o peso ou diminui o tempo de descanso conforme passar a semana

então irmão ...é isso ...um abraço e bom treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...