Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hiperfrouxabilidade Ligamentar

eduluiz199

Posts Recomendados

Fala galera, como estão ?

Faz tempo que eu não visito o forum, quem é das antigas talvez lembre do meu user com um relato da WD

Então, antes de tudo vou contar uma curta história,

Eu treinava certinho, até uma época que eu comecei a ter dores nos ligamentos, não são dores fortes, são dores chatas, logo eu pensei que eu tinha desenvolvido alguma lesão ou algo do tipo

Começou com dores no pulso, alguns de vocês,talvez ja devem ter sentido aquela dor no pulso depois da rosca direta com barra, no começo pensei que era tendinite,

Fui no ortopedista e ele me confirma, fiz 5 meses de fisio, Falsa ilusão, o ortopedista ERROU, isso mesmo que vcs leram

Começei a ter dores no joelho, o instrutor me enxia a paciencia por causa da angulação do agachamento, por que eu iria mais do que 90 graus, sim ,eu treinava pesado, mas a postura estava corretissima

Não poderia ser uma simples tendinite, pq eu fiquei quase 1 ano parado fazendo fisio e NADA

Fui em um outro ortopedista, me falou que tenho algo genético, chamado HIPERFROUXABILIDADE LIGAMENTAR, teria que FORTALECER os ligamentos, todos

Como a grande maioria sabe, os instrutores de academia na maioria das vezes, infelizmente não tem informações sobre fortalecimento de ligamentos, tendões

Vim aqui humildemente no forum novamente, perdi 10kg+ de MM parado, ja pensou você com 10kg de MM a menos cercados de falsos prof que não sabem nada do assunto ?

Se alguem tiver a informação de como fortalecer os ligamentos, ou Algum profissional bom nessa área que seja de Curitiba que possa me explicar ,pois ja fui enrrolado demais por falsos profissionais por aqui, não vejo a hora de voltar a treinar haha, se sentir vivo denovo

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, tbm tenho frouxidão ligamentar.

No meu caso a musculação ajudou bastante. Tenho um bom historico de torções por causa da frouxidão. Ja rompi parcialmente o ligamento dos dois tornozelos, e há 5 meses rompi o ligamento cruzado anterior. Ortopedista sempre me orientou a fazer musculação depois da fisioterapia para fortalecer os musculos em volta do ligamento lesionado e assim exigir menos dele.

Meu ombro também encomodava pra fazer qualquer tipo de esforço e até mesmo para nadar. Depois de alguns meses de academia ja senti uma grande diferença. Tive que tomar bastante cuidado com exercicios como o desenvolvimento por exemplo, pq o meu ombro saiu do lugar algumas vezes executando o movimento.

Hoje, depois de pouco mais de um ano na academia sinto muita diferença. Meu ombro esta muito firme, os ligamentos do tornozelo nao encomodaram mais, e o joelho to começando a fazer a reabilitação agora.

ps: todas as minhas lesões nos ligamentos foram jogando futebol, e não na academia.

Link para o comentário

Cara, tbm tenho frouxidão ligamentar.

No meu caso a musculação ajudou bastante. Tenho um bom historico de torções por causa da frouxidão. Ja rompi parcialmente o ligamento dos dois tornozelos, e há 5 meses rompi o ligamento cruzado anterior. Ortopedista sempre me orientou a fazer musculação depois da fisioterapia para fortalecer os musculos em volta do ligamento lesionado e assim exigir menos dele.

Meu ombro também encomodava pra fazer qualquer tipo de esforço e até mesmo para nadar. Depois de alguns meses de academia ja senti uma grande diferença. Tive que tomar bastante cuidado com exercicios como o desenvolvimento por exemplo, pq o meu ombro saiu do lugar algumas vezes executando o movimento.

Hoje, depois de pouco mais de um ano na academia sinto muita diferença. Meu ombro esta muito firme, os ligamentos do tornozelo nao encomodaram mais, e o joelho to começando a fazer a reabilitação agora.

ps: todas as minhas lesões nos ligamentos foram jogando futebol, e não na academia.

Mas você treinava logo após mesmo com a dorzinha chata ?

Esse negocio de dor é complicado,

A fisioterapia ou o treino que te ajudou a fortalecer ? ou ambos ?

Abraço

Link para o comentário

• 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...