Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Dae galera,tranquilo?

Entao...comecarei a tomar suplementos daqui 2 semanas,essa semana irei ver certo as marcas/precos e na proxima semana comecar a comprar...

Vamos la...

Já estou decidido a usar whey protein(da growth) + creatina(growth tambem) + maltrodextrin...

Irei usar 15g de whey ao acordar,e os outros 15g diarios junto com a creatina + maltodextrin(80g) no pos treino...

Mas ai vao minhas duvidas...a Creatina que vende na growth,e que esta com um preco bom,só vem em 250g,mas o uso "certo" seria de 5g por dia,no caso somando 5x60 = 300g em 2 meses...

Gostaria de saber se há algum problema em aumentar essa dose de 5g(vi no topico de creatina aqui no forum,que a saturacao nao faz efeito,mas aumentar 2g/3g diariamente tem problema?)

Caso tenha algum problema,diminuir essa dose tambem pra 4g por dia(ate agora nao sei como vo medir certinho 5g),vai maximizar muito os efeitos?

Outra duvida,Se eu fizer o uso de Albumina,seria bom usar ao acordar e antes de dormir?

se sim,qual a dose certa que eu devo tomar tendo 80kg(vi aqui tambem no forum que tenho q tomar 1,5g/kg,no caso daria 120g por dia,isso é certo?),Posso misturar a albumina com o whey ou tomar separados ao acordar?

No caso se for 120g diarios dividir 60g ao acordar e 60g ao dormir?

E como "funciona" as capsulas de albumina ?

Minha dieta esta feita e está faltando proteinas,por isso a duvida sobre albumina...

Sobre BCAA,como dividir as 4 capsulas diariamente? tomar mais no pos treino?

Objetivo é de ganhar forca e dar uma secada

Editado por flow
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara,todas esas duvidas realmente tem no forum ja,mas...

primeiro deveria ter uma dieta,antes de falar de suplementos

voce qr usar 60 g de no desjejum e mais 60g na ceia,logo isso daria 120g de proteina que seria o seu ideal.Fora que tem o whey que voce ja somar mais algumas g de proteina e fora os alimentos solidos,que deveriam ser a maioria

entao voce tem que rever muita coisa ai,e essa eh uma delas

Postado

@Anderson/ASBruno

Eu li,pesquisei,tanto que citei algumas dessas coisas no meu post...

@capel

Essa Albumina+Whey dariam 40% de toda a proteina q e teria que ingerir por dia...

Postado (editado)

Eu já cheguei a usar 5 tipos diferentes de suplementos por dia.

Meu ponto de vista:

- BCAA em cápsula, a dosagem geralmente é 4 cápsulas, tome a metade (duas cápsulas) 30 min antes do treino e a outra metade depois do treino, 20 min depois de ter tomado o whey ou junto, aconselho esperar um tempinho pois se tomar o whey junto com o bcaa, o primeiro pode dificultar a absorvição do segundo;

-Tomar whey protein imediatamente depois do treino, a dosagem é a que estiver no rótulo do produto;

- Albumina, tomar na hora de dormir. Caso for usar quando acordar bata ele com umas frutas tipo maçã, banana prata, etc.;

- Já a creatina tome cuidado com o uso prolongado, mais que 45 dias, pois o corpo produz creatina. Se você tomar creatina por um longo período o corpo pode acostumar, consequentemente parando de produzir. Mas creatina eu não vou opinar pois nunca usei. Mas sei que se usa ela junto com maltodextrina durante o treino. Tem um topico falando especificamente de creatina, uso, ciclagem e consequencias, é de extrema importancia que você leia.

ABraço!

Editado por Poca sombra
Postado (editado)

vlw pela resposta...

Respondeu praticamente todas as duvidas,vlw =]

a duvida que continua,quanto de albumina tomar por dia?

qual é a relacao g/kg ?

Editado por flow
Postado

Rapá, para saber quantas vezes usar, e a quantidade vai depende da sua dieta.

Por que posso dizer simples assim.

Toma 10g de bcaa por dia.

Albumina 30g por shake

Whey 30g tambem.

Mas como eu disse, vai de acordo com a sua dieta e seus objetivos.

Da uma pesquisada que vc vai entender melhor.

• Supermoderador
Postado

Eu já cheguei a usar 5 tipos diferentes de suplementos por dia.

Meu ponto de vista:

- BCAA em cápsula, a dosagem geralmente é 4 cápsulas, tome a metade (duas cápsulas) 30 min antes do treino e a outra metade depois do treino, 20 min depois de ter tomado o whey ou junto, aconselho esperar um tempinho pois se tomar o whey junto com o bcaa, o primeiro pode dificultar a absorvição do segundo;

-Tomar whey protein imediatamente depois do treino, a dosagem é a que estiver no rótulo do produto;

- Albumina, tomar na hora de dormir. Caso for usar quando acordar bata ele com umas frutas tipo maçã, banana prata, etc.;

- Já a creatina tome cuidado com o uso prolongado, mais que 45 dias, pois o corpo produz creatina. Se você tomar creatina por um longo período o corpo pode acostumar, consequentemente parando de produzir. Mas creatina eu não vou opinar pois nunca usei. Mas sei que se usa ela junto com maltodextrina durante o treino. Tem um topico falando especificamente de creatina, uso, ciclagem e consequencias, é de extrema importancia que você leia.

ABraço!

Tem MUITO mito ai ...

Os poucos estudos sobre BCAA para praticantes de exercicios com pesos falam em 0,4g/kg por dia. O fato de ser em capsulas não muda a dosagem. Um ser humano de 80 quilos utilizaria 32g de BCAA por dia, ao menos, isso SEM contar o BCAA presente nas outras fontes de proteina.

O corpo produz continuamente creatina, fato, mas creatina não utiliza o mecanismo de receptores e, por isso, o corpo não "sabe" que há creatina exogena e não interrompe a produção endogena. Creatina funciona por saturação a longo prazo, ou seja, vai usando e os níveis de creatina intra-celular vão aumentando. Há, claro, um limite para este aumento.

Postado

Rapá, para saber quantas vezes usar, e a quantidade vai depende da sua dieta.

Por que posso dizer simples assim.

Toma 10g de bcaa por dia.

Albumina 30g por shake

Whey 30g tambem.

Mas como eu disse, vai de acordo com a sua dieta e seus objetivos.

Da uma pesquisada que vc vai entender melhor.

Entao cara,No caso eu tomarei Whey(15g) ao acordar e cerca de 20 minutos dps a 1/2 da Albumina diaria,

No pos Treino tomarei os outros 15g de Whey+80g de Malto+4g/5g/6g/7g de Creatina (essa continua minha duvida sobre creatina,postei no outro topico especifico mais ainda nao obtive resposta,quero saber se eu tomar de 7 a 8g de creatina por dia faz efeito)...

E antes de Dormir tomarei o resto da Albumina,mas ai que vem a mesma duvida,eu tenho 80kg,tomar 60g de albumina por dia é uma boa? no caso 30g ao acordar e 30g ao dormir...

Perdi 9/10kg nos ultimos 2 meses,meu objetivo agora é definir,como eu falei,a whey+albumina no caso teriam que somar algo em torno de 30% a 40% de toda a proteina que eu tomaria por dia...

Tem MUITO mito ai ...

Os poucos estudos sobre BCAA para praticantes de exercicios com pesos falam em 0,4g/kg por dia. O fato de ser em capsulas não muda a dosagem. Um ser humano de 80 quilos utilizaria 32g de BCAA por dia, ao menos, isso SEM contar o BCAA presente nas outras fontes de proteina.

O corpo produz continuamente creatina, fato, mas creatina não utiliza o mecanismo de receptores e, por isso, o corpo não "sabe" que há creatina exogena e não interrompe a produção endogena. Creatina funciona por saturação a longo prazo, ou seja, vai usando e os níveis de creatina intra-celular vão aumentando. Há, claro, um limite para este aumento.

Eu vi em um topico na outra area de suplementos,que o minimo para obter um resultado de bcaa é 10g por dia,procede?

Se for isso mesmo,se eu nao achar um BCAA bom em pó nao comprarei capsulas,porque senao ficaria muito caro,e no caso,tentaria rever minha dieta...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...